PN de ópticas bi-xenon A3 8P.

PC7 Quando fores ter com o plainas montar as opticas direccionais, diz que montamos as tuas bi xenon no meu :p
Acho que o plainas nao se chateia com isso :assobio:

...fico chateado...claro que fico chateado...

NOT :p
imagina que as compro s n der, pelo menos ficam a funcionar com os niveladores certo?


Para ficar tudo a funcionar tens de comprar todos os componentes correctos para AFS (opticas, balastros e modulo de controlo), depois modificar a cablagem e codificar...fica tudo a 100%..
 
...fico chateado...claro que fico chateado...

NOT :p



Para ficar tudo a funcionar tens de comprar todos os componentes correctos para AFS (opticas, balastros e modulo de controlo), depois modificar a cablagem e codificar...fica tudo a 100%..

Desculpem estar a intrometer-me, mas no meu caso, passar de halogenio para bixenon, tenho de comprar algum modulo de controlo?
Pergunto isto porque para já meto so opticas, porque os niveladores nao estao faceis de encontrar.
Resumindo, opticas, lampadas, balastros e cabos adaptadores mais config's chegam para deixar o bixenon a bombar?
 
Desculpem estar a intrometer-me, mas no meu caso, passar de halogenio para bixenon, tenho de comprar algum modulo de controlo?
Pergunto isto porque para já meto so opticas, porque os niveladores nao estao faceis de encontrar.
Resumindo, opticas, lampadas, balastros e cabos adaptadores mais config's chegam para deixar o bixenon a bombar?

Sim, tens de comprar um modulo de controlo, é este modulo que vai "receber os sinais" dos sensores de nível e envia-los aos motores de nivelamento nas opticas.. Sem este sistema ficas sem qualquer possibilidade de nivelamento (excepto o manual nas próprias opticas).

Lista de material: :p

Mais uma vez, fica a lista de material para ficar tudo OEM:

Farois bi-xenon:
20120607361.jpg


Fichas adaptadoras halogenio -> bixenon:
20120607362.jpg


Comutador de luzes com funções "AUTO", "DRL" e FMH:
20120607363.jpg


Sensores de nivelamento dianteiro e traseiro e módulo de controlo:
20120607357.jpg


Modulo 09 com suporte para bi-xenon e DRL (modulo F ou superior):
20120607356.jpg


Cablagem dos sensores de nivelamento/modulo de controlo do xenon/modulo 09/farois bi-xenon/bomba dos lava-farois:
20120607352.jpg


Lava-farois e bomba para os lava-farois:
20120607353.jpg


Ficam a faltar fotos das restantes fichas e do relé dos lava-farois, aqui pode usar-se um relé normal ligado ao pino específico para a bomba dos lava-farois no modulo 09..

E acho que é tudo :D

EDIT:
Para meteres o xenon a bombar podes montar "para já" as opticas com os cabos adaptadores e configurar com vag-com, ficas é sem possibilidade de regulação em altura das opticas..De resto funciona tudo..
 
Last edited:
Modulo 09 com suporte para bi-xenon e DRL (modulo F ou superior):
http://imageshack.us/a/img835/2333/20120607356.jpg

a cena do modulo é q n estou a perceber muito bem, o meu já tem bi-xenon de origem, o modulo é uma peça destas quadradas que encaixa na placa preta....
abc

- - - - - - - - - -

só preciso modulo da função direccional neste caso
 
Modulo 09 com suporte para bi-xenon e DRL (modulo F ou superior):
http://imageshack.us/a/img835/2333/20120607356.jpg

a cena do modulo é q n estou a perceber muito bem, o meu já tem bi-xenon de origem, o modulo é uma peça destas quadradas que encaixa na placa preta....
abc

- - - - - - - - - -

só preciso modulo da função direccional neste caso


A minha resposta era para o rafl e mesmo ele não deve precisar de trocar o modulo 09 pois o dele já deve suportar DRL e bi-xenon...mas um carro anterior a 2005 é quase certo que tem de trocar de modulo 09 por um F ou superior..

O modulo de controlo do nivelamento é o que está na foto junto com os niveladores (este da foto é para xenon/bixenon, igual ao que deves ter actualmente), para AFS é parecido com este, tem a ficha azul e é de um desses que precisas caso troques para AFS..
 
Eu fiz! :D Cá pute de desentetranço... LoL
Dá trabalho e gastas €, mas a recompensa na condução noturna é brutal...
 
Oh plainas o teu 09 tem os 2 relés da ponta a funcionar? É que eu só tenho um deles é se calhar é por isso que as minhas drl não funcionam! Não tenho terminal 15 pelo relé...
 
Oh plainas o teu 09 tem os 2 relés da ponta a funcionar? É que eu só tenho um deles é se calhar é por isso que as minhas drl não funcionam! Não tenho terminal 15 pelo relé...


O meu modulo 09 só tem um dos relés da ponta (não sei ao certo qual mas tenho a certeza que só tenho um) e funciona tudo 100% incluindo as DRL.
Deves ter alguma "falha" nas ligações.
Tens de ligar o fio do pino 8 da ficha de halogenio ao pino 12 da ficha do farol bixenon.
O teu comutador tem a posição "DRL" como o da foto? Além desse comutador precisas de passar um fio do comutador ao modulo 09.
No comutador, ficha de 7 pinos, cortas o fio que liga no pino 4 e isola-o muito bem (tem 12V). E da ponta de fio que fica no pino 4 da ficha puxas um fio até ao pino 10 da ficha E do modulo 09..
Isto com a activação no modulo 09 de "bi-xenon headlights with separate DRL" tem de ficar tudo a funcionar 100%
 
ó plainas podes me dizer por pm onde arranjaste esses esguixos do lava farois e quanto te costou pk eu ja tenho tudo montado e so me falta os esguixos
abraço
 
ó plainas podes me dizer por pm onde arranjaste esses esguixos do lava farois e quanto te costou pk eu ja tenho tudo montado e so me falta os esguixos
abraço


Os esguichos comprei no ebay.uk por cerca de 50€ já com portes. Junto com os esguichos vinham as mangueiras e acessórios que vês na foto.
O deposito completo (com a bomba para os esguichos, bomba dos vidros, sensor de nivel e fichas) veio do ebay.de por cerca de 30€.. Deste aproveitei a bomba dos lava-farois, sensor de nivel e fichas..
 
O meu modulo 09 só tem um dos relés da ponta (não sei ao certo qual mas tenho a certeza que só tenho um) e funciona tudo 100% incluindo as DRL.
Deves ter alguma "falha" nas ligações.
Tens de ligar o fio do pino 8 da ficha de halogenio ao pino 12 da ficha do farol bixenon.
O teu comutador tem a posição "DRL" como o da foto? Além desse comutador precisas de passar um fio do comutador ao modulo 09.
No comutador, ficha de 7 pinos, cortas o fio que liga no pino 4 e isola-o muito bem (tem 12V). E da ponta de fio que fica no pino 4 da ficha puxas um fio até ao pino 10 da ficha E do modulo 09..
Isto com a activação no modulo 09 de "bi-xenon headlights with separate DRL" tem de ficar tudo a funcionar 100%

Não me lembro de cortar nada... Só de acrescentar! Tens a certeza? O resto das ligações ao 09 estão feitas pois codificado como aditional high beam as drl acendem quando dou máximos, logo estão a ser alimentadas...
 
Não me lembro de cortar nada... Só de acrescentar! Tens a certeza? O resto das ligações ao 09 estão feitas pois codificado como aditional high beam as drl acendem quando dou máximos, logo estão a ser alimentadas...


Tenho a certeza pois fui eu que fiz :p fiz as ligações de acordo com o elsa..
Se não cortaste nada na ficha do comutador, o teu stress pode estar aí...
mas tens uma maneira facil para comprovar, pegas num fio ligado à massa e ligas no pino 10 da ficha E. Este fio vai simular o interruptor de DRL ligados..Sem massa neste pino as DRL não ligam porque é como se tivesses o comutador em "DRL 0".
Com este fio ligado entre a massa e o modulo 09, com "bi-xenon headlights with separate DRL", as DRL têm de acender.
 
Plainas, a tua resposta foi perfeita!! ;)
A resposta á minha pergunta veio no final, porque para já estou a pensar apenas colocar as opticas a funcionar sem regulacao atraves de sensores (porque ainda nao encontrei de todo)
Em relacao ao modulo central electrics 09 penso que dá porque uma vez ligue com vagcom e vi a opcao para activar xenon.
Estou a pensar comprar um cabo vagcom para breve e ja confirmo o PN do modulo 09.
 
plainas my freand andei la no teu amigo ebay e google tradutor e fds so vejo oticas ou o alemao do tradutor nao vale nada ou eu nao sei pesquisar podes me dar uma ajuda tipo por qual palavras devo pesquisar sou um toneeeee.
 
Back
Top