Pessoal com motorização 2.0 TDI

Sparky disse:
Não me parece que o vosso problema seja do líquido.
O liquido poderia ser mais ou menos condutivo (oferecer mais ou menos resistencia) mas o sensor teria sempre de saber o nivel do mesmo.
Penso que o problema estará mesmo no sensor, se costuma acender com o liquido de radiador no nivel normal.
Atenção que pode ligar antes do mínimo... depende de como sao calibrados, dessa forma avisaria sempre antes do liquido passar abaixo do minimo.

sim...mas no meu caso tenho o líquido quase no risco do máximo e daí não tem descido. No entanto, quando o carro ta na rua ao frio muitas horas...o CB avisa apesar do carro não ter problema em pegar. Um minuto...e desaparece..
 
ft.sportback disse:
sim...mas no meu caso tenho o líquido quase no risco do máximo e daí não tem descido. No entanto, quando o carro ta na rua ao frio muitas horas...o CB avisa apesar do carro não ter problema em pegar. Um minuto...e desaparece..

Poderá ser um mau contacto no proprio sensor ou na ficha que liga ao sensor, que com o frio contrai e portanto so apos aquecer um pouco faz novamente contacto como deve de ser.
Aponto mais para um mau contacto ou para o sensor com stresses...
 
Sparky disse:
Poderá ser um mau contacto no proprio sensor ou na ficha que liga ao sensor, que com o frio contrai e portanto so apos aquecer um pouco faz novamente contacto como deve de ser.
Aponto mais para um mau contacto ou para o sensor com stresses...
obrigado pela opinião companheiro ;)
 
Sparky disse:
Não me parece que o vosso problema seja do líquido.
O liquido poderia ser mais ou menos condutivo (oferecer mais ou menos resistencia) mas o sensor teria sempre de saber o nivel do mesmo.
Penso que o problema estará mesmo no sensor, se costuma acender com o liquido de radiador no nivel normal.
Atenção que pode ligar antes do mínimo... depende de como sao calibrados, dessa forma avisaria sempre antes do liquido passar abaixo do minimo.

A mim tambem não. :evil:
O principal problema, é o nos habituar-mos a ver e ouvir o Erro, e depois s por algum motivo, é mesmo falha de liquido, podemos arranjar problemas :x :x :x :x :(, eu cá vou á Fisacar por ser a garantia, mas se não me disserem nada, vou tambem á audi, pois isto não se admite, :x :x :x :x :x já chaga o medo desse sinal, vai agora este stress assustar-mo-nos todos os dias! não tá Certo.... :x :x :x :x :x
Abraços

Sparky disse:
Poderá ser um mau contacto no proprio sensor ou na ficha que liga ao sensor, que com o frio contrai e portanto so apos aquecer um pouco faz novamente contacto como deve de ser.
Aponto mais para um mau contacto ou para o sensor com stresses...

ft.sportback disse:
obrigado pela opinião companheiro ;)
Sparky disse:
É mesmo so uma opiniao..! :D

X2

Talves seja mais isso, pois temos visto que é em Quase todos os 2.0tdi 140....
Vou Ver isso com a Fisacar.
Abraços
 
Rikardo A3 140 disse:
X2

Talves seja mais isso, pois temos visto que é em Quase todos os 2.0tdi 140....
Vou Ver isso com a Fisacar.
Abraços

Por ser comum a muito 2.0TDI é que acho que passará mesmo por defeito no sensor ou na cablagem....!
Enfim... a Audi sobretudo com o 2.0TDI parece que se mudou para Itália.. é só problemas á lá FIAT/Alfa :evil:
 
Sparky disse:
Por ser comum a muito 2.0TDI é que acho que passará mesmo por defeito no sensor ou na cablagem....!
Enfim... a Audi sobretudo com o 2.0TDI parece que se mudou para Itália.. é só problemas á lá FIAT/Alfa :evil:

Ya, uma pouca vergonha para um carro de Class "Média - Alta",
Eu já estou a ficar bastant assustado, se isto s dá agora, imaginemos nos quando eles andarem com 300.000...... :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x
Até tenho medo.
Abraços
 
O problema e mesmo do sensor nao tem nada haver com o liquido, como ja referi a audi tem uma soluçao a tuga mudam o sensor de posiçao
 
AudiST disse:
O problema e mesmo do sensor nao tem nada haver com o liquido, como ja referi a audi tem uma soluçao a tuga mudam o sensor de posiçao

e porque é que só acontece quando o carro está muito frio?

abraço
 
Porque o circuito perde pressao , basta trabalhar um pouco volta a ganhar pressao e o alarme desaparece
 
AudiST disse:
Porque o circuito perde pressao , basta trabalhar um pouco volta a ganhar pressao e o alarme desaparece

Q estranho :roll: aquilo é mmo um sensor de pressão? Mas a pressão dentro do resevatório não é a mma quer o sensor esteja em cima ou em baixo? Cm é q o sensor ao mudar de posição detecta mais ou menos pressão e apaga o erro?
Atenção q não estou a criticar, apenas estou a tentar perceber a lógica da coisa ;)
Cumps
 
plainas disse:
Q estranho :roll: aquilo é mmo um sensor de pressão? Mas a pressão dentro do resevatório não é a mma quer o sensor esteja em cima ou em baixo? Cm é q o sensor ao mudar de posição detecta mais ou menos pressão e apaga o erro?
Atenção q não estou a criticar, apenas estou a tentar perceber a lógica da coisa ;)
Cumps

X2

Não me parece que é de Pressão, é quase sem dúvida de contacto eléctrico.
Não sei se já repararam, aquilo tem duas varas de metal que então no vaso, e na agua, dai o contacto, o que poderá ser, é como já foi referido uma ficha ou um cabo qualquer coisa assim que se desconecte.
é que a agua apesar de ficar fria, o nível de condução eléctrica será o mesmo, não entendo mesmo, e o k mais estranho acho, é o caso de ser em quase todos os nossos 2.0tdi :( :x :x :x :x :x :x :x :x

Mas estamos a ver que são muito esquisitos / problemáticos...

Já agora, o pessoal por aqui tem referido que o carro não pega bem.
Do género o motor de arranque andar lá a rodar, mas ligar não?
Ou dar a chave e ele (Motor de arranque) não rodar?
É que hoje o meu carro anda a pegar cmg, e não sei de Quê :( :( :( :(

Primeiro, o sinal diário do liquido de refrigeração,
Segundo o não pegar á 1a, e outra quase não pegar mas depois pegou.
3o abastecer, mas devia ter metido ar, é que o ponteiro quase nem mexeu...

O que será isto????
DIABO?????????????????????? ?
Abraços
 
remorse disse:
Em relaçao ao aviso da agua ve este topico http://www.audipt.com/forum2/index.php?topic=57586.0
pode ser que te ajude nesse stress !!
Em relaçao ao pegar mal eu acho k é o motor de arranque a dar as ultimas !

Obrigado colega, vou ver, espero k ajude...

Sobre o não pegar, isso é assim de um dia para o outro, nunca me tinha feito nada do genero, e ontem e hoje fez.... :(

Já agora, a bateria como se verifica se está ou não fraca????
Abraços e Obrigado.
 
Back
Top