Pena de morte: O que acham?

Quem mata não tem que ser obrigatoriamente um assassino. Há casos de mortes acidentais, há a auto-defesa, há um soldado que vai para a guerra, e há a pena de morte.

Do mesmo modo que não considero um guarda prisional como um raptor ou sequestrador (porque tira a liberdade a alguém), um carrasco não deve ser considerado um assassino porque tirou a vida a outra pessoa.

Entendo que muitas pessoas são contra a pena de morte porque "a vida humana é inviolável" ou porque aprenderam na catequese um mandamento que é "Não matarás", pois isto são consequências de uma cultura judaico-cristã.

Assim, esclareço que apesar de muitas pessoas considerarem o Quinto Mandamento como "Não Matarás", a versão original do Deuternómio em hebraico e aramaico dizia "NÃO ASSASSINARÁS". Só quando se fizeram as primeiras traduções da Bíblia para grego e depois para latim, é se se passou à forma que hoje conhecemos.

Mais, no Thalmud Judaico este mandamento é o Sexto, na Bíblia Católica é o Quinto.
 
DinisRX disse:
Quem mata não tem que ser obrigatoriamente um assassino. Há casos de mortes acidentais, há a auto-defesa, há um soldado que vai para a guerra, e há a pena de morte.

Do mesmo modo que não considero um guarda prisional como um raptor ou sequestrador (porque tira a liberdade a alguém), um carrasco não deve ser considerado um assassino porque tirou a vida a outra pessoa.

Entendo que muitas pessoas são contra a pena de morte porque "a vida humana é inviolável" ou porque aprenderam na catequese um mandamento que é "Não matarás", pois isto são consequências de uma cultura judaico-cristã.

Assim, esclareço que apesar de muitas pessoas considerarem o Quinto Mandamento como "Não Matarás", a versão original do Deuternómio em hebraico e aramaico dizia "NÃO ASSASSINARÁS". Só quando se fizeram as primeiras traduções da Bíblia para grego e depois para latim, é se se passou à forma que hoje conhecemos.

Mais, no Thalmud Judaico este mandamento é o Sexto, na Bíblia Católica é o Quinto.


:eek: :eek: :eek:

Esmeras-t -te :twisted: :twisted: :twisted:

discordo em alguns aspectos... quem mata, seja a mando de quem for (premeditado) é assasino, auto defesa e esses coisas nem questiono. Se tiver que ser é...

Mas prontos... hj tou nos dias...mata tudo k aparecer..
 
Eu apenas digo

SIM

muita coisa já foi dita

mas esses VIOLADORES, ASSASSINOS, E DEMAIS, eram umas faquinhas bem afiadas e serem espetadas uma a uma até eles cairem pro ladoo

qual cadeira electrica qual quê, fazê-los sofrer seja tanto ou mais do que fizeram
 
EgasRS disse:
Eu apenas digo

SIM

muita coisa já foi dita

mas esses VIOLADORES, ASSASSINOS, E DEMAIS, eram umas faquinhas bem afiadas e serem espetadas uma a uma até eles cairem pro ladoo

qual cadeira electrica qual quê, fazê-los sofrer seja tanto ou mais do que fizeram


100% de acordo com o egas
 
NÃO!!!

A pena de morte normalmente só existe em governos retrógados, normalmente ditatoriais e 3º mundistas!

Sou e vou ser sempre contra a pena de morte pois não reconheco a nenhum Tribunal no Mundo a capacidade para decidir acto tão vil que é a da subtrair a vida a uma pessoa!


Hoje no Discovery Chanel vi uma reportagem de um soldado Norte Americano que foi alvo de um atirador furtivo Iraquiano! Foi salvo devido ao colete anti balas e levantou-se logo para descobrir de onde veio o tiro!

2 ou 3 minutos depois, o soldado que tivera sido alvejado conseguiu descobrir e acertar no atirador e capturou-o! Sabem qual foi a primeira atitude para com o atirador Iraquiano? Prestar-lhe os primeiros socorros porque ficou gravemente ferido! (quando podia acabar ali logo com ele...afinal de contas 3 minutos antes tentara-o matar)

Defender a pena de morte para mim é como se defendesse um país como o Paquistão! (acho que ninguem quer isso!)


Assim se vê a grandiosidade de um Homem! Salvando não matando! ;)



Respeito a opinião oposta mas respeito contrariado!
 
so nos casos para quem tira a vida a alguém (homicídios voluntarios), deverá ter a mesma setença! se possivel de igual forma! não acho justo eu morrer e outro ficar cá a gozar cmg! assim ajustamos as contas debaixo de terra!
Pensassem antes cometer o crime! se calhar existem algumas mortes que são fruto das penas serem como são! se houvesse pena de morte de certeza que pensavam 2x.....................digo eu! :x :x
 
Paiol disse:
NÃO!!!

A pena de morte normalmente só existe em governos retrógados, normalmente ditatoriais e 3º mundistas!

Sou e vou ser sempre contra a pena de morte pois não reconheco a nenhum Tribunal no Mundo a capacidade para decidir acto tão vil que é a da subtrair a vida a uma pessoa!


Hoje no Discovery Chanel vi uma reportagem de um soldado Norte Americano que foi alvo de um atirador furtivo Iraquiano! Foi salvo devido ao colete anti balas e levantou-se logo para descobrir de onde veio o tiro!

2 ou 3 minutos depois, o soldado que tivera sido alvejado conseguiu descobrir e acertar no atirador e capturou-o! Sabem qual foi a primeira atitude para com o atirador Iraquiano? Prestar-lhe os primeiros socorros porque ficou gravemente ferido! (quando podia acabar ali logo com ele...afinal de contas 3 minutos antes tentara-o matar)

Defender a pena de morte para mim é como se defendesse um país como o Paquistão! (acho que ninguem quer isso!)


Assim se vê a grandiosidade de um Homem! Salvando não matando! ;)



Respeito a opinião oposta mas respeito contrariado!

Nao podes estar mais correcto.. dentro da minha opiniao cm disse atras.

O soldado americano tomou uma iniciativa de louvar.. é preciso ter grande capacidade de sentimental / humana para fazer tal coisa. Esta de parabens.
 
moi SIM

plo que já foi dito, mas depois como era morto...
simples olho por olho,
fazia-se como num filme SAW, tens salvação, mas a morte é praticamente certa! era ver os fdp a lutarem pla vida deles.

Os chineses tem 1 boa politica quanto a isso, morte por certa ate quando envolve dinheiro!
e maioria mata-se antes de serem presos (caso dá cena do leite chines). PQ? eles sabem bem o que lhes espera...

Ainda me lembro de uma noticia em que 1 fulano matou a namorada/mulher e foi condenado aos 25 anos de prisão, o pai da filha só disse 25 por matar e saber que foi ele?
EU PAGO 10mil (axo eu) a quem o matar, pois ele vivo canta de galo...
agora se pagou.... mas que alguem deixou de cantar deixou...

cada caso é 1 caso, mas há muita m€rdinh@@@ por ai que realmente não merece ter nascido mesmo...
 
A pena de Morte e um assunto serio e delicado, respeito a opiniao de cada um e ate a bem pouco tempo ate era contra a mesma e defendia a ideologia de que ninguem tem o direito de tirar a vida a ninguem. O facto e que perante a realidade actual ve-se por ai Autenticos MONSTROS, digo monstros e nao animais, porque os animais matam para comerem ou para se defenderem, os MONSTROS matam por prazer proprio.
Embora isto possa soar estranho, ponho aqui a prova desde ja, que se algum Filho da PYta fizesse mal aos vossos
FILHOS, ou familiares se nao engoliam na hora essa treta toda de ninguem tem o direito de bla bla bla.
Claro que cada caso e um caso e nao se aplica a pena de morte por da ca essa palha, e um assunto moroso e complicado.
EU JURO POR DEUS QUE SE ALGUEM FIZESSE MAL A UM FILHO MEU, MULHER IRMAO NAO INTERESSA, eu fazia questao de tratar do assunto pessoalmente, nem que fosse a ultima coisa da minha vida.
Desculpem la se sou retrogado ou desajustado, mas Amo a vida, adoro a Justica JUSTA e acima de tudo adoro a minha familia, amigos, colegas e etc. ...


Tambem curto a malta aqui do forum :D :D :D
 
Sou a favor da pene de morte.. Estes individuos causam tanto sofrimento a tanta gente e nem é preciso ser um crime muito grave.. basta nos roubarem um carro ou uma certa quantia em dinheiro e isso já trás graves problemas à pessoa que sofreu com essa situação.

E ainda tem uma associação que os defende a dizer que precisão desta e daquela regalia e que têm falta de condições.. para mim fez mal e fez sofrer muita gente tem que pagar por isso.

Parece-me que as pessoas hoje em dia não se lembram dos outros enquanto não acontecer com eles próprios as situações..

Quem faz sofrer merece o castigo que tem que ser, sofrer..
Quem tira a vida merece o mesmo.
 
MTeixeira disse:
Sou a favor da pene de morte.. Estes individuos causam tanto sofrimento a tanta gente e nem é preciso ser um crime muito grave.. basta nos roubarem um carro ou uma certa quantia em dinheiro e isso já trás graves problemas à pessoa que sofreu com essa situação.

E ainda tem uma associação que os defende a dizer que precisão desta e daquela regalia e que têm falta de condições.. para mim fez mal e fez sofrer muita gente tem que pagar por isso.

Parece-me que as pessoas hoje em dia não se lembram dos outros enquanto não acontecer com eles próprios as situações..

Quem faz sofrer merece o castigo que tem que ser, sofrer..
Quem tira a vida merece o mesmo.

:eek: :eek: acordas-te mal disposto :?: :eek: :eek: :eek:
 
alguém chamou ??? :D :D :D :D :D

monsters_3_jack_L.jpg
 
Back
Top