Peliculas + ipo=??????(help)

Nao ha-de ser assim com duas cantigas tambem....ja agora....isto nao e quero posso e mando...nem nenhuma anarquia...!!!!Alem disso tal como disse o escurecimento e quase imperceptivel....mas se vierem olha ca estaremos, desde que seja feita prova do escurecimento,e da ilegalidade da situaçao, e eu nao tiver como refutar, aguento me a bronca...
Mas te garanto que nao e esse assunto que me tira o sono....pensar que os vou encontrar...
cumps

Referes-te a quê? Ao Policia dizer que te vai multar e tu dizeres que não pode porque tens o IPO em dia?

LOLADA!

E então como provas que não meteste essa Película DEPOIS de passares pela IPO? É que, pela Lei não poderias ter passado, ou seja, só poderias ter metido DEPOIS!

;)
 
boas....
pois e neljoe....mas o que e certo a palavra das autoridades vale tanto como a minha....tal como ele teria que provar que meti depois cabe me a mim provar o contrario....!!alem disso a palavra das autoridades nao e soberana....nem e tida com verdade universal....cabe t sempre a ti contestar a multa, e pra isso tens um prazo legal...!é como a velha situaçao de um psp/gnr te multar num dia em que ta de folga e te ve passar por exemplo sem cinto, ou a falar ao tlm...., e no dia seguinte chega ao posto e passa t o auto...!!!!!!!bem pobre de espirito e aquele que nao contesta ou aprofunda a questao, quando simplesmente se recebe a carta em casa....!
outro exemplo: um domingo de manha a minha mae tava com todos os sinais e sintomas de uma crise hipertensiva.....consegui identificar a situaçao( sou enf.)e claro embora pro hospital que fica a cerca de 8 km...pelo caminho ultrapassei uma brigada da gnr em plena dupla linha continua e de pe a fundo....ia em emergencia a assinalar a marcha...!nao se encostaram....passados cerca de 15 dias la estava a cartinha em casa, 50€ de multa e inibiçao acessoria de 2 a 24 meses sem conduzir.....é mt grave.....!se a palavra da gnr fosse soberana como era?contestei provei que ia em emergencia, e claro o meu carro foi considerado veiculo prioritario, o caso foi arquivado, escrevi no livro de reclamaçoes por nao me terem facilitado a manobra ja que ia com a marcha assinalada....o agente ainda levou recado do comandante de posto....e a minha frente....!
portanto, tudo isto pra dizer que ninguem tem a verdade universal, nem a palavra e soberana....portanto á que usar dos direitos civis de cada um, e exigir a cidadania que ha tanto tempo se conquistou....
mas respeito a tua opiniao neljoe...... :)
cumps
 
Bem pessoal, depois de ler este topico, fiquei com uma duvida e como foi referido por um user ai a frente do pilar B como é que é? Pelo que tenho lido em outros forums, não ha hipotese de legalizar as peliculas nos vidros da frente. Ou afinal ha?? Sempre ouvi dizer que dava nos de tras e os da frente colocam pelicula branca/transparente, faz-se a IPO B e depois mete-se as escuras por cima das brancas e no doc unico apenas vem a dizer pelicula nos 5 vidros, e a GNR assim não chateia, mas como é obvio isso é aldrabar nao é totalmente legal.

Eu gostaria de colocar no meu carro nos 5 vidros mas legalmente. Mas afinal da legalmente ou não?
 
Bem pessoal, depois de ler este topico, fiquei com uma duvida e como foi referido por um user ai a frente do pilar B como é que é? Pelo que tenho lido em outros forums, não ha hipotese de legalizar as peliculas nos vidros da frente. Ou afinal ha?? Sempre ouvi dizer que dava nos de tras e os da frente colocam pelicula branca/transparente, faz-se a IPO B e depois mete-se as escuras por cima das brancas e no doc unico apenas vem a dizer pelicula nos 5 vidros, e a GNR assim não chateia, mas como é obvio isso é aldrabar nao é totalmente legal.

Eu gostaria de colocar no meu carro nos 5 vidros mas legalmente. Mas afinal da legalmente ou não?

Fui marcar neste fim de semana a colocação das minhas.. Dito pelo gajo, os vidros traseiros podes por à vontade, os da frente e parabrisas a pelicula tem de ser praticamente transparente, como o homem me disse, serve apenas pra não teres o efeito do ardor quando levas com o sol! :D

Fazes o IPO e se tiver tudo de acordo com as regras passas.. depois se quiseres metes no parabrisas e vidros do condutor e passageiro à tua conta.. Ou seja, se te mandarem parar e implicarem contigo, tens de pagar a multa e não bufar.
 
se dizes isso, não o viste até ao fim, na ultima ou penultima página tens as ref. do que podes meter na frente...
 
se dizes isso, não o viste até ao fim, na ultima ou penultima página tens as ref. do que podes meter na frente...

eu vi ate ao fim so que passadas 15pag nao reparei no cabeçalho da ultima. Em relação ao meu carro ser cabrio. Tem pilar B(desculpa a ignurancia)?
 
Existe aqui uma coisa neste topico que ainda não foi abordada é que segundo se consta os carros importados acho que não era necessario quando vinham ja com pelicula nos vidros a averbação na mesma no livrete. R.C mesmo que queiras averbar tens sempre de tirar essas peliculas porque não teem o tal codigo que já se falou aqui. Atenção que a multa por não teres as peliculas homologadas doi uma beca sao 250€ documentos apreendidos e para reveres os documentos tens de tirar as peliculas e ou nao metes nenhumas ou metes logo umas homologadas e tens de fazer a insp B.
 
Oh yes, por isso mais vale ir poupando uns 400€ pra por tudo légau.. Do que depois se for preciso dares o dobro e ainda contribuíres prós chulos.. :roll:
 
eu vi ate ao fim so que passadas 15pag nao reparei no cabeçalho da ultima. Em relação ao meu carro ser cabrio. Tem pilar B(desculpa a ignurancia)?

tens meio vidrito entre a porta e o vidro de trás???
se tens, tá aí o pilar B :p


seja como for, é considerado sempre do pilar b pra frente os vidros das portas do condutor e pendura e o para-brisas ;)
 
Existe aqui uma coisa neste topico que ainda não foi abordada é que segundo se consta os carros importados acho que não era necessario quando vinham ja com pelicula nos vidros a averbação na mesma no livrete. R.C mesmo que queiras averbar tens sempre de tirar essas peliculas porque não teem o tal codigo que já se falou aqui. Atenção que a multa por não teres as peliculas homologadas doi uma beca sao 250€ documentos apreendidos e para reveres os documentos tens de tirar as peliculas e ou nao metes nenhumas ou metes logo umas homologadas e tens de fazer a insp B.


boas ...
ai é?
onde conseguirei confirmar essa situaçao...?é que o meu foi importado/legalizado em março de 2007....
cumps
 
tens meio vidrito entre a porta e o vidro de trás???
se tens, tá aí o pilar B :p


seja como for, é considerado sempre do pilar b pra frente os vidros das portas do condutor e pendura e o para-brisas ;)

Obrigado AgA.. ;)

Em relação ao que o Britz disse a mim dava-me geito caso se confirma-se que é verdade...
 
Back
Top