Pelicula LEGAL

o marido da minha colega é da BT e ja me deu o recado a mulher pa me avisar que a multa agora é 50contos e acabou..pa eu ter cuidado por aonde ando e se fore apanhado que tenha sorte de ser uma pessoa razoavel..e pa tratar o mais rapido possivel da legalizaçao ou remoçao da pelicula..eu pedi a ela pa perguntar ao marido como é que se fazia pa legalizar e etc...agora so sei proxima 2ºfeira. :S
 
iceberg disse:
mais um a fazer uma tempestade ...

achei bem informar vos e nao fazer uma tempestade...esta pessoa da BT é um gajo muita bacano e sabe do meu gosto por mods,por isso sempre que acontece algo pede a mulher,k é minha colega pa avisar. 8)
eu percebo eles...eles tem ordens pa autuar e eles fazem...depois tem uns que sao uns porreiraços e deixam te passar com um aviso e tem aqueles que sao cabroes e querem logo te foder por tudo e mais alguma coisa...mas isto passa-se em todo o lado e com todas as classes de trabalhadores.

depois existe uma coisa que faz uma grande diferença em levares a multa ou nao...que é a educaçao e nao tar armado em bom...ja escapei de varias por ser bem educado,mas cada um dirige-se ao senhor agente ou guarda como quer,ne!

P.S. nao se esqueçam que por esta hora do ano eles andam mais encima tambem por causa da epoca festiva e do pessoal que nao sabe beber

ja ta editado..se poderem entao editar os vossos agradecia ;)
 
b3rth3l0t disse:
achei bem informar vos e nao fazer uma tempestade...esta pessoa da BT é um gajo muita bacano e sabe do meu gosto por mods,por isso sempre que acontece algo pede a mulher,k é minha colega pa avisar,ate ja me avisou de algumas operaçoes stop com antecedencia. 8)
eu percebo eles...eles tem ordens pa autuar e eles fazem...depois tem uns que sao uns porreiraços e deixam te passar com um aviso e tem aqueles que sao cabroes e querem logo te foder por tudo e mais alguma coisa...mas isto passa-se em todo o lado e com todas as classes de trabalhadores.

depois existe uma coisa que faz uma grande diferença em levares a multa ou nao...que é a educaçao e nao tar armado em bom...ja escapei de varias por ser bem educado,mas cada um dirige-se ao senhor agente ou guarda como quer,ne!

P.S. nao se esqueçam que por esta hora do ano eles andam mais encima tambem por causa da epoca festiva e do pessoal que nao sabe beber

acho que não devias escrever isto aqui....
 
pois , devias era escrever onde elas ( operações stop ) vão estar :D :D :D
 
Parece que o meu post de pouco ou nada serviu.




MimeL disse:
Ai k RAIVA DO C@RAL......................

Atao nao e que ontem ia descansadinho na estrada e passa por min em sentido contrario um carro da BT, passado 1 min (nem tanto) estavam atras de min a mandar me encostar. pediu -me os documentos todos , colete, triangulo .. tudinho....
E perguntou-me se ja tinha sido multado por ter pelicula e eu disse que nao entao la resolveu multar-me e começou a falar em vidros.. 5 vidros.. 30€ por vidro... e eu vireime pa ele e disse lhe que nao era isso que a lei dizia... A lei dizia que era 30€ por ter pelicula... calou-se e foi po carro passar a multa..
Tal nao e o meu espanto quando reparo em 5 papeis, 1 para cada vidro (Drto - Frente , Esq - Frente..... ).

e tal nao e a minha sorte .. 5 * 30€ = 150€..

PS: A minha pelicula e a mais clarinha ... 15% escuro - 75% transparencia.


Agora pergunto Sera isto possivel?
Eu vou recorrer... nao se vao ficar a rir os palhaços.

E ainda te queixas? Por mais meia dúzia de horas tinham-te apreendido o carro.

Pagaste os 150€? Se não pagaste, podes impugnar as multas, justificando a sua não conformidade perante a lei transacta. A multa seria de 30€ a 120€, independentemente da quantidade de vidros peliculados.

Já agora, tens fotos do teu carro com essa película?


NunoDionisio disse:
Ainda à bem pouco tempo à cerca de 2-3 semanas gastei 175 eur a por a merd@ das peliculas, agora sai est@ merd@ a multar, foi € para o lixo ? Ainda por cima tem o risco da multa ser ainda maior agora? Somos o país da merd@,saem as leis e nem sequer ninguém aplica as peliculas com certificação nem sabem explicar nada, o que vale é que ninguém diz nada e eles fazem o que querem, querem ser um país da Europa?? Querem melhorar o nível de vida? Que país é este? :evil: :evil:

Há 2/3 semanas já tinha sido publicado, há muito tempo e em vários locais, um comunicado do CM sobre a aprovação da alteração ao Decreto-Lei em causa. O desconhecimento não justifica a falta do seu cumprimento. Já se fala sobre isso desde Outubro.



artur disse:
aqui para mim é que está o maior mal ....... pois até agora ainda não estou esclarecido ..... e 30€ ( nunca fui apanhado ) mas não me chateia muito ter que pagar ..... agora pagar 250€ ( como li por ai ) e ir a inspeção B já chateia

Decreto-Lei n.º 392/2007, artigo 25º, ponto 1. E artigo 115º, ponto 3, do código da estada.
 
pessoal,podem me dizer aonde é que posso ver um simulador de peliculas?gostava de ver como é fica pelicula clarinha nos 3vidros da frente e uma no nivel a seguir nos 3 detras..quero ver se trato disto esta semana...se achar que fica mal..vou retirar completamente as peliculas

editado.

ja encontrei
http://www.protintutah.com/
 
Bem é assim. Estive com o Valdemar Películas e o que entendi é que é necessário ter o selo de homologação em cada película assim como o respectivo certificado da casa com a normativa a qual esta abrangida assim como todos os pormenores técnicos,isto é, densidade da coloração, espessura, etc.. :eek:

O que me foi dito é que atrás podemos ter qualquer tipo de percentagem mas o problema esta nos vidros da frente em que está estipulado 70% que não é nada. Existem vidros de origem que ja saem mais coloridos que isso.

Outro poblema prende-se com facto de que não existirem inspecções adequadas ainda, ou seja, centros onde realizar a inspecção para averbar no livrete os vidros escuros o que tem levado a um contrasenso pq nem os senhores agentes da autoridade sabem qual o tipo de multa passar visto não estar ainda definido que tipo de inspecção a realizar ja que não existem pessoas qualificadas para isso. é que nem os senhores agentes tem essa qualificação.

Agora imaginem alguem que ja tenha os selos nas peliculas e o certificado de homologação :!: :!: Posso desde já dizer que o srº agente não vai saber o que fazer pq a única hipótese que teria seria de mandar o carro para uma inspecção que não existe. :eek:
 
ERICS3 disse:
Bem é assim. Estive com o Valdemar Películas e o que entendi é que é necessário ter o selo de homologação em cada película assim como o respectivo certificado da casa com a normativa a qual esta abrangida assim como todos os pormenores técnicos,isto é, densidade da coloração, espessura, etc.. :eek:

O que me foi dito é que atrás podemos ter qualquer tipo de percentagem mas o problema esta nos vidros da frente em que está estipulado 70% que não é nada. Existem vidros de origem que ja saem mais coloridos que isso.

Outro poblema prende-se com facto de que não existirem inspecções adequadas ainda, ou seja, centros onde realizar a inspecção para averbar no livrete os vidros escuros o que tem levado a um contrasenso pq nem os senhores agentes da autoridade sabem qual o tipo de multa passar visto não estar ainda definido que tipo de inspecção a realizar ja que não existem pessoas qualificadas para isso. é que nem os senhores agentes tem essa qualificação.

Agora imaginem alguem que ja tenha os selos nas peliculas e o certificado de homologação :!: :!: Posso desde já dizer que o srº agente não vai saber o que fazer pq a única hipótese que teria seria de mandar o carro para uma inspecção que não existe. :eek:

correcto e afirmativo.
Ou seja se tiverem os selos e o certificado os sr,s policias nao podem multar
pk estas dentro da lei apenas nao esta averbado no livrete.
Nao avendo ipo para as mesmas nao podem fazer nada
por isso meus amigos tratem disso pk sem selos e sem certificado levam com 250€ de multa e nao podem estrilhar

abraços
 
rafael disse:
correcto e afirmativo.
Ou seja se tiverem os selos e o certificado os sr,s policias nao podem multar
pk estas dentro da lei apenas nao esta averbado no livrete.
Nao avendo ipo para as mesmas nao podem fazer nada
por isso meus amigos tratem disso pk sem selos e sem certificado levam com 250€ de multa e nao podem estrilhar

abraços

Então e quem já tinha pelicula vai ter de tirar e meter uma nova só para ficar som os selos e certificado? :eek:
 
Back
Top