Pelicula LEGAL

wochi disse:
isso ja se sabe ha mt tempo...mas ha ai coisas k n passam de especulaçao..como os 20euros da inspecçao...n se sabe ainda..assim como a gravaçao na pelicula n ta definida se é na propria pelicula (quase de certeza k sim) ou se é aplicado um autocolante com a certificaçao ou ainda...OS DOIS!!

Sorry man 8)

Esta informação que coloquei aqui foi de uma empresa certificada em colocação de películas llumar.

Cumprimentos,
Jorge
 
JMMS disse:
Sorry man 8)

Esta informação que coloquei aqui foi de uma empresa certificada em colocação de películas llumar.

Cumprimentos,
Jorge

sorry man pq???

essa noticia veio na autohoje e ainda pra mais "patrocinada" por uma empresa-A sotermica

um artigo de informaçao com o patrocinio d euma empresa do ramo??yeah right...acredito mesmo em tudo o k se diz...keres ver k mandam mais k o governo nao?
 
É para mais umas empresas terem mais $$$$$ deles !!!mas que se lixe o pessoal quer é peliculas.. :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
 
So mais uma para a fogueira....

a ter o tal selo sera que tem que ter nos vidros todos???????

não sera um bocado complicado um gajo ao por a pelicula acertar com o logo para aquilo nao ficar muito inestetico???

Ou vamos ter pelicula cheia de selos????
 
Audistore disse:
So mais uma para a fogueira....

a ter o tal selo sera que tem que ter nos vidros todos???????

não sera um bocado complicado um gajo ao por a pelicula acertar com o logo para aquilo nao ficar muito inestetico???

Ou vamos ter pelicula cheia de selos????

vais ter a pelicula cheia de selos...isto se vier na propria pelicula
 
os selos vao ser comprados á parte....

acho que a promoção de lançamento é PAGUE 1 LEVE 2....


/end off topic...

ainda nao consegui perceber nada....
acho que vou esperar mais uns tempos para conseguir perceber o que afinal é legal ou nao... o que se tem e nao tem de fazer.... :S :S :S
 
Desde há uns anos para cá temos uns excelentes legisladores... ou então não... :roll: é incrivel a quantidade de erros, incorrecções, imperfeições, só resta esperar para ver mas uma lei que regula uma coisa tão especifica devia ser clara e certa e não é nem uma coisa nem outra, só resta mesmo esperar para ver... se se confirmar aquilo que percebi quando li todos os artigos, e espero que tenha percebido mal, acho que quem anda com pelicula agora (ou seja antes dos selos e isso tudo) é melhor começar a pensar em tirá-la rapidamente... ;)

Mas com tanta indefinição só resta mesmo esperar para ver, até haver explicações por parte das entidades competentes vai haver por ai tanto artista a mandar bitaites e a dizer x ou y, tenham calma e não tirem conclusões precipitadas.
 
O problema e que a lei ja entrou em vigor e se ate aqui eram 30 euros agora vai doer.

o ideal sera mesmo começar a tratar da legalização para quem ja as tem, o problema e que pelo que o wochi diz não ha selos nem nada, mas o certo e que se o bofia souber esta logo a martelar :'(
 
Audistore disse:
O problema e que a lei ja entrou em vigor e se ate aqui eram 30 euros agora vai doer.

o ideal sera mesmo começar a tratar da legalização para quem ja as tem, o problema e que pelo que o wochi diz não ha selos nem nada, mas o certo e que se o bofia souber esta logo a martelar :'(

Já entrou em vigor?? Como assim?? Não foi publicada hoje? Eu não consegui ver o .pdf só vi mesmo alguns artigos que me mandaram... :oops:
 
Pelo que vi foi publicada ontem e diz que entra em vigor no dia seguinte por isso hoje.

normalmente dao um prazo para entrar em vigor mas como cheira a euros, e bota e vira

o que me deixa ainda mais preocupado
 
Audistore disse:
Pelo que vi foi publicada ontem e diz que entra em vigor no dia seguinte por isso hoje.
normalmente dao um prazo para entrar em vigor mas como cheira a euros, e bota e vira

o que me deixa ainda mais preocupado

Digo-te uma coisa, isto é digno de um pais do terceiro mundo, ou melhor, de um pais sem estado de Direito... :evil:
No entanto acho que com a nova lei formulário eles podem fazer isso (a minha já está desactualizada, na altura em que a estudei estava actualizada :D), vai haver muita malta a ser multada a 250€ e a ir a inspecção extraordinária sem saber porquê... e amanhã é 6ª, eu até vou dar um saltinho à 24 de Julho e aposto que vão estar a mandar parar os carros todos com pelicula :evil:
O prazo da vacatio legis existe para permitir o conhecimento das novas regras, acho que nem preciso de completar este meu pensamento...

Este Estado cada vez me mete mais nojo...
 
Será que fui o único a achar isto um grande avanço?

Confesso que nem estava à espera de um Decreto-Lei que abrangesse tantos pontos.

Mas o tuga nunca está satisfeito... há tempos era porque não se podia por, agora que se pode - e até se pode por uma tonalidade e transparência ao nosso critério atrás - não serve porque é complicado e bla bla whiskas saquetas... Também gostava de colocar mais escuro à frente mas ao menos temos opção, já Espanha e outros países não.


Agora, outros pontos:

- Gosto do exagero em relação ao selo de homologação. Já alguém viu um? Quem disse que era mais que um?

- Em que ponto do Decreto-Lei são referidos instaladores certificados? (Um golpe de mestre por parte da sotermica, ainda assim, deplorável, na medida em que, publicidade enganosa, é falta de carácter)

- Qual era o critério usado para película não ser alteração de características? Não se apercebem que isso foi uma tentativa de fuga - para não lhe chamar "preguicite aguda" - do estado a exigências por parte dos fabricantes e da Comissão Europeia? Agora que realmente existe um regulamento e as películas têm estatuto de acessório, a sua utilização fora dos parâmetros estabelecidos deve ser condenada de igual forma.


Ah... e sim, quem já tiver película é melhor começar a pensar em retirá-la.
 
á cerca de 15 minutos fui mandado para numa operação STOP pela BT, onde o senhor agente me perguntou logo isto nos vidros á pelicula , certo ? sim é, o gajo pra mim teve mesmo sorte isso saiu em diário da republica ontem e saiu a lei hoje , mas ainda continua a circular ilegal, porque nem tem o carimbo na pelicula como é homologada nem a averbação no livrete, e depois tb tem de ir a um centro de inspecções...
mas como isto ainda tá tudo muito fresco vá-se lá embora e esta vex foi só um aviso, aconcelho a chegar a casa e tirar essas peliculas e esperar que lhe metam as novas com carimbo, ok senhor agente, bom dia :) dito por o senhor agente a percentagem legal é do pilar B para trás pode-se meter escura, do pilar B para a frente é 70% e no para-brisas tb 70%...
 
eu tou a pensar em tirar a minha pelicula ..........












do para brisas que é muita clara e botar mais escura :p :p :p :p :p
 
Back
Top