Pelicula LEGAL

iceberg disse:
sim migo na boa.
eu so estou a dizer que vi kom os meus olhos as papeladas sobre o assunto de legalizar as películas, que ele estava a tratar .
ele mete nas carrinhas da policia...
como já tive com a pelikula e os selos que o estado quer que tenha....

mas deixemos entao andar isto para ver

ja estiveste com a pelicula e com os selos??
mas entao n tem de vir na propria pelicula?
os selos sao á parte?
ja agora k marca era a pelicula
 
Stop.jpeg


Então em que ficamos... :roll:
 
Eu acho que devemos aguardar mais um pouco a ver o que isto vai dar. Vou passar pela Sotermica para me informar melhor acerca de percentagens etc a ver o que os gajos me dizem.
 
Não sabia que tinhamos que mudar o livrete, alguem sabe quanto fica a legalização?



70% na frente já é de origem praticamente...
 
Eu sabia que ia dar nisto!

Então não é que os meninos lá arranjaram maneira de ir ganhar mais uns trocos
com isto da pelicula....

«Artigo 24.º
Factor de transmissão
O factor de transmissão regular das amostras de vidro,
com película colorida afixada do lado interior, medido
de fora para dentro, não deve ser:
a) Inferior a 75 % para os pára -brisas;
b) Inferior a 70 %, no caso de vidros não destinados
a pára -brisas, à frente do pilar B.

Artigo 25.º
Averbamento
1 — A afixação de películas nos vidros é considerada
como uma transformação das características do veículo.
2 — A circulação de veículos com afixação de películas
nos vidros fica condicionada à aprovação do veículo
em inspecção extraordinária a realizar num centro de
inspecção técnica de veículos (CITV) da categoria B.
3 — Os veículos que tenham películas afixadas nos
vidros devem ter essa indicação expressa no certificado
de matrícula.»


Ou seja:
-Custo da inspecção extraordinária +
-Custo do averbamento (emissão de novo certificado)

Já se estava à espera......
 
e pior....passa a ser considerada alteraçao as caracteristicas do veiculo....

logo de 30 euros de multa passa pra 250+IPO :roll: :roll:

mas é esperar k isto ainda vai dar pano pra mangas...
 
pois , o problema maior vai ser esse ....
quase de certeza que depois vai ser necessario inspeçao B :S
enquanto que ate aqui , eram apenas os 30€
 
e acredito que agora vão começar a andar em cima disso que nem "cães" ( passo a expressão)
 
Segundo andei a ver a inspecção custa 20 Aérios.

Não temos que andar com selos... como se diz por ai... :roll:

A regulamentação prevê que as películas tenham uma gravação (na própria película) com o número de homologação e identificação da marca. Esta tem que ficar visível após a instalação no vidro.

A instalação tem que ser efectuada por uma empresa ou instalador devidamente certificados.
Deverá ser entregue ao cliente um documento oficial (certificado de instalação, com os dados da viatura e película instalada) e com este proceder ao passo seguinte.

Após a instalação, o cliente final terá obrigatoriamente que submeter a sua viatura a uma inspecção técnica especial. A regulamentação prevê que veículos com películas mal instaladas, que apresentem bolhas, aspecto distorcido ou outros defeitos, não passem na inspecção.
Uma boa notícia é que esta inspecção terá um valor que não deverá ultrapassar os 20€, muito diferente das inspecções técnicas normais.

Foi o que consegui apurar na net...

Cumprimentos,
Jorge
 
e a m€rd@ maior é que provavelmente que ja tem , para estar legal , vai ter que deita las fora e por outras quase de certeza ...... porque ninguem me tira da ideia que ha de haver alguem a "mamar" por detras disto ......
 
JMMS disse:
Segundo andei a ver a inspecção custa 20 Aérios.

Não temos que andar com selos... como se diz por ai... :roll:

A regulamentação prevê que as películas tenham uma gravação (na própria película) com o número de homologação e identificação da marca. Esta tem que ficar visível após a instalação no vidro.

A instalação tem que ser efectuada por uma empresa ou instalador devidamente certificados.
Deverá ser entregue ao cliente um documento oficial (certificado de instalação, com os dados da viatura e película instalada) e com este proceder ao passo seguinte.

Após a instalação, o cliente final terá obrigatoriamente que submeter a sua viatura a uma inspecção técnica especial. A regulamentação prevê que veículos com películas mal instaladas, que apresentem bolhas, aspecto distorcido ou outros defeitos, não passem na inspecção.
Uma boa notícia é que esta inspecção terá um valor que não deverá ultrapassar os 20€, muito diferente das inspecções técnicas normais.

Foi o que consegui apurar na net...

Cumprimentos,
Jorge

isso ja se sabe ha mt tempo...mas ha ai coisas k n passam de especulaçao..como os 20euros da inspecçao...n se sabe ainda..assim como a gravaçao na pelicula n ta definida se é na propria pelicula (quase de certeza k sim) ou se é aplicado um autocolante com a certificaçao ou ainda...OS DOIS!!
 
JMMS disse:
Segundo andei a ver a inspecção custa 20 Aérios.

Não temos que andar com selos... como se diz por ai... :roll:

A regulamentação prevê que as películas tenham uma gravação (na própria película) com o número de homologação e identificação da marca. Esta tem que ficar visível após a instalação no vidro.

A instalação tem que ser efectuada por uma empresa ou instalador devidamente certificados.
Deverá ser entregue ao cliente um documento oficial (certificado de instalação, com os dados da viatura e película instalada) e com este proceder ao passo seguinte.

Após a instalação, o cliente final terá obrigatoriamente que submeter a sua viatura a uma inspecção técnica especial. A regulamentação prevê que veículos com películas mal instaladas, que apresentem bolhas, aspecto distorcido ou outros defeitos, não passem na inspecção.
Uma boa notícia é que esta inspecção terá um valor que não deverá ultrapassar os 20€, muito diferente das inspecções técnicas normais.

Foi o que consegui apurar na net...

Cumprimentos,
Jorge

se for assim, não me parece nada mal.
 
eu acho impossivel falarem em 20€ para inspecçao B ...... uma inspeção B custa mais ou menos 75€
poderá vir a ser isso , se criarem outro tipo de inspecção , nao pode haver uma inspeçao B a pagar 75€ e outra inspeçao B a pagar 20€ ........ alem de que uma inspeçao B , é a mesma que é usada numa viatura importada ( supõe se que vão ver tudo e mais alguma coisa no carro ) o que neste caso não acontece , será mesmo só para verificar as peliculas ...... ;)
 
Back
Top