Oleo na Agua!EDIT : Afinal é Gasoleo na Agua.. Resolvido Pag 3 C Foto

Re: Oleo na Agua!!!!! EDIT : Afinal é Gasoleo na Agua.......

Resumindo e baralhando so faz peso................... eheheheh
Tal e qual como o Intercooler?, que tambem é um permutador de calor
e a allroad de 2004 que viste de certeza que não tinha motor AKE mas sim BAU, e nesses motores o sistema de injecção é diferente como sabes e assim não precisam de permutador
 
Re: Oleo na Agua!!!!! EDIT : Afinal é Gasoleo na Agua.......

Tal e qual como o Intercooler?, que tambem é um permutador de calor
e a allroad de 2004 que viste de certeza que não tinha motor AKE mas sim BAU, e nesses motores o sistema de injecção é diferente como sabes e assim não precisam de permutador

Certissimo, de qq forma, não é critico de maneira nenhuma andar assim, como ja tenho o part-number agora vou pesquisar essa coisa nos confins da internet para ficar tudo OEM como eu gosto


De qualquer das formas o que estavas a dizer tambem nao faz muito sentido, por 2 motivos

1º O permutador esta no tubo de retorno de gasoleo e nao no que sai do filtro para bomba
2º A agua passa pela permutador +/- Fria p/ passa pelo rad e quando sai do permutador sai quente directamente para o circuito de refrigeração.

Ou seja este permutador serve para Arrefecer o gasoleo que vai de volta ao deposito e nao para entrar a temperatura do motor na bomba injectora
 
Last edited:
Re: Oleo na Agua!!!!! EDIT : Afinal é Gasoleo na Agua.......

Certissimo, de qq forma, não é critico de maneira nenhuma andar assim, como ja tenho o part-number agora vou pesquisar essa coisa nos confins da internet para ficar tudo OEM como eu gosto
havia um ferro velho no Porto que tinha uma allroad
para desmontar vou ver se tenho o contacto
 
Re: Oleo na Agua!!!!! EDIT : Afinal é Gasoleo na Agua.......

Certissimo, de qq forma, não é critico de maneira nenhuma andar assim, como ja tenho o part-number agora vou pesquisar essa coisa nos confins da internet para ficar tudo OEM como eu gosto


De qualquer das formas o que estavas a dizer tambem nao faz muito sentido, por 2 motivos

1º O permutador esta no tubo de retorno de gasoleo e nao no que sai do filtro para bomba
2º A agua passa pela permutador +/- Fria p/ passa pelo rad e quando sai do permutador sai quente directamente para o circuito de refrigeração.

Ou seja este permutador serve para Arrefecer o gasoleo que vai de volta ao deposito e nao para entrar a temperatura do motor na bomba injectora
Errado:
Vê Aqui:
https://rapidshare.com/files/353129766/Diseño_y_func._241_a.pdf
Pag 19 Ou 16
Acho que nem tem discussão.
as Allroads são assim se não forem modificadas pelos donos.
HACIA a la bomba quer dizer -para a bomba ou seja bomba injectora
 
Last edited:
Last edited:
Re: Oleo na Agua!!!!! EDIT : Afinal é Gasoleo na Agua.......

Mas fico contente que tenhas arranjado uma solução provis+oria e a tenhas partilhado, pois pode aconteçer com uma das nossas no que quiseres eu estou disponivel
 
Re: Oleo na Agua!!!!! EDIT : Afinal é Gasoleo na Agua.......

Ve o meu topico anterior:

Diz la: Alimentacao, retorno combustivel, HAcia la Bomba mas é bomba de agua e nao injectora
 
Re: Oleo na Agua!!!!! EDIT : Afinal é Gasoleo na Agua.......

No teu post 16 2º foto o tubo retorna para a bomba, ou não?'


Nao. esse e o tubo de retorno da bomba que passa pelo permutador e volta para filtro de gasoleo/deposito para entrar novamente no circuito de alimentação pelo outro lado
 
Re: Oleo na Agua!!!!! EDIT : Afinal é Gasoleo na Agua.......

Repara bem na imagem que coloquei e assinalei o que acho....

[url]http://img94.imageshack.us/img94/1922/30231876.jpg[/URL]

Uploaded with ImageShack.us


Edit: Ate diz la Retorno Combustivel, e HAcia La Bomba Liq Refrigeraçao
Falta o testo:
• Refrigeración del combustible mediante
intercambiador de calor combustible/líquido refrigerante e intercambiador de
calor líquido refrigerante/aire integrados
en el circuito de refrigeración del motor
(ver también SSP 226, página 22)
 
Re: Oleo na Agua!!!!! EDIT : Afinal é Gasoleo na Agua.......

Falta o testo:
• Refrigeración del combustible mediante
intercambiador de calor combustible/líquido refrigerante e intercambiador de
calor líquido refrigerante/aire integrados
en el circuito de refrigeración del motor
(ver también SSP 226, página 22)

Se o meu espanhol nao me atraiçoa estas a dar-me razao.

Refrigeração de combustivel, mediante permutador de calor de combustivel/Liquido de refrigeração (O tal permutador) e Radiador de Liquido de refrigeração / Ar (O tal radiador pequeno) integrado no circuito de refrigeração do motor

Ou seja serve para arrefecer o gasoleo que sai da bomba e nao aquecer isto no meu entendimento
 
Re: Oleo na Agua!!!!! EDIT : Afinal é Gasoleo na Agua.......

Nao. esse e o tubo de retorno da bomba que passa pelo permutador e volta para filtro de gasoleo/deposito para entrar novamente no circuito de alimentação pelo outro lado
e o outro é de alimentação?
Eu sei, pelo que vejo nas imagens que esse é um radiador .
que serve para refrigerar o gasóleo e que a bomba eléctrica só trabalha havendo excesso de temperatura
Amigo. amanha continuamos .pois esta é troca de impressões muito util
 
Last edited:
Sim o outro é de alimentação

Na minha analise e pelo que vi/testei in loco funciona assim:

O tubo transparente vem do filtro de gasoleo e alimenta a bomba injectora
O tubo preto é o tubo de retorno de gasoleo nao debitado pela bomba, e é esse gasoleo que passa pelo permutador para ser arrefecido de volta ao filtro/Deposito ou seja em termos praticos e no clima onde estamos o interesse de tal componente é proximo de zero, mas se vem de origem eu quero-o lá nem que demore 6 meses as arranjar um.



Uploaded with ImageShack.us
Abraço
 
É complicado pois estamos a falar de engenheria mecanica e deve ter uma razão para lá estar , e as A6 normais não o tem porque será????
E o mais engraçado é que não é para aqueçer o gasóleo mas sim para o arrefeçer e o nosso clima em relação á Alemanha até é muito quente... será que se é para arrefeçer clima quente ???? não sei não??!!
 
Last edited:
Back
Top