Oleo na Agua!EDIT : Afinal é Gasoleo na Agua.. Resolvido Pag 3 C Foto

Re: Oleo na Agua!!!!! EDIT : Afinal é Gasoleo na Agua.......

Não vais puder fazer isto;
Ou Isto
 
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Re: Oleo na Agua!!!!! EDIT : Afinal é Gasoleo na Agua.......



LOL

Posso fazer isso tudo desde que nao a desligue e deixe estar muito tempo, de qualquer forma, as Allroad feitas para o mercado nacional nao trazem permutador de calor estive hoje a ver uma de 2004 e tambem nao é o frio da Serra da estrela que vai congelar o gasoleo.

Bem, vamos ao que intressa o problema esta temporarimente resolvido, ate encontrar no ebay um permutador novo, assim que fiz bypass aos tubos da agua e pus a carrinha a trabalhar ainda com os do gasoleo la ligados, na saida da agua corria gasoleo em fio.....

Pronto By pass feito aos 2 e problema resolvido até o trabalhar melhorou o que me leva a querer que a fuga ja deveria existir a algum tempo mas agora ficou maior, acho que andava a queimar gasoleo com uma percentagem de G12.

Tenho fotos e fiz um video depois do bypass ja ca venho por

Até já
 
Re: Oleo na Agua!!!!! EDIT : Afinal é Gasoleo na Agua.......

LOL

Posso fazer isso tudo desde que nao a desligue e deixe estar muito tempo, de qualquer forma, as Allroad feitas para o mercado nacional nao trazem permutador de calor estive hoje a ver uma de 2004 e tambem nao é o frio da Serra da estrela que vai congelar o gasoleo.

Bem, vamos ao que intressa o problema esta temporarimente resolvido, ate encontrar no ebay um permutador novo, assim que fiz bypass aos tubos da agua e pus a carrinha a trabalhar ainda com os do gasoleo la ligados, na saida da agua corria gasoleo em fio.....

Pronto By pass feito aos 2 e problema resolvido até o trabalhar melhorou o que me leva a querer que a fuga ja deveria existir a algum tempo mas agora ficou maior, acho que andava a queimar gasoleo com uma percentagem de G12.

Tenho fotos e fiz um video depois do bypass ja ca venho por

Até já
Ve se consegues abrir ficheiro que te enviei, é que as Allroads tem um radiador para o gasóleo, é claro que mal não deve fazer pois não temos temperaturas extremas. e já agora em quanto vai ficar o permutador?
 
Re: Oleo na Agua!!!!! EDIT : Afinal é Gasoleo na Agua.......

Ve se consegues abrir ficheiro que te enviei, é que as Allroads tem um radiador para o gasóleo, é claro que mal não deve fazer pois não temos temperaturas extremas. e já agora em quanto vai ficar o permutador?

Eu sei, estando de frente para ela do lado esquerdo por baixo do farol, esta o Radiador do Gasoleo, mas nesse radiador nao passa gasoleo so agua eu explico

A agua sai do bloco, entra nesse radiador, depois sai um tubo do radiador que liga ao permutador, depois sai outro tubo do permutador de volta ao bloco? aqui nao tenho a certez pq nao consegui ver o destino do tubo, ou seja é uma coisa que em PT so faz peso nada mais, mas como gosto de tudo certinho OEM, vou comprar o permutador novo, de qq forma com o Bypass posso andar descansado ate encontrar um OEM novo a bom preço.

Este fim de semana ja ca tenho o vaso de expansao novo e já posso purgar o sistema como deve ser, já agora a allroad tem alguma rosca no radiador para tirar o AR? ou é so tirar o G12 Diesel lol Velho e meter g12 novo com a sofagem no maximo do quente e deixar sair as bolhas todas e ajustar o nivel? alguem sabe ? isto dava jeito saber porque nunca purguei um V6 Tdi
 
Re: Oleo na Agua!!!!! EDIT : Afinal é Gasoleo na Agua.......



Muito Obrigado Pelo PDF , ainda nao tinha esse na minha biblioteca allroad, tenho ca tambem muitos se precisares de algum diz:

Agora ficou assim temporariamente:


Uploaded with ImageShack.us

As unioes uma é de latao e a outra de inox originalmente concebidas para sistemas de ar comprimido pelo que aguentam bem temporariamente as pressoes
 
Re: Oleo na Agua!!!!! EDIT : Afinal é Gasoleo na Agua.......

Eu sei, estando de frente para ela do lado esquerdo por baixo do farol, esta o Radiador do Gasoleo, mas nesse radiador nao passa gasoleo so agua eu explico

A agua sai do bloco, entra nesse radiador, depois sai um tubo do radiador que liga ao permutador, depois sai outro tubo do permutador de volta ao bloco? aqui nao tenho a certez pq nao consegui ver o destino do tubo, ou seja é uma coisa que em PT so faz peso nada mais, mas como gosto de tudo certinho OEM, vou comprar o permutador novo, de qq forma com o Bypass posso andar descansado ate encontrar um OEM novo a bom preço.

Este fim de semana ja ca tenho o vaso de expansao novo e já posso purgar o sistema como deve ser, já agora a allroad tem alguma rosca no radiador para tirar o AR? ou é so tirar o G12 Diesel lol Velho e meter g12 novo com a sofagem no maximo do quente e deixar sair as bolhas todas e ajustar o nivel? alguem sabe ? isto dava jeito saber porque nunca purguei um V6 Tdi
Aconselho-te a abrires o ficheiro que está no rapid share e veres como funciona com imagens, entretanto para purgares é metes liquido poes a trabalhar, com a sofagem ligada e vais atestando mas tem que abrir o termostato , não tem nada para purgar há quem tenha uma bomba de vacuo que puxa o ar.
 
Re: Oleo na Agua!!!!! EDIT : Afinal é Gasoleo na Agua.......

Muito Obrigado Pelo PDF , ainda nao tinha esse na minha biblioteca allroad, tenho ca tambem muitos se precisares de algum diz:

Agora ficou assim temporariamente:
[url]http://img818.imageshack.us/img818/4286/20120130204220.jpg[/URL]

Uploaded with ImageShack.us

As unioes uma é de latao e a outra de inox originalmente concebidas para sistemas de ar comprimido pelo que aguentam bem temporariamente as pressoes

e Está muito bem
Limpa bem os tubus porque o gasóleo rebenta com eles
 
Re: Oleo na Agua!!!!! EDIT : Afinal é Gasoleo na Agua.......

Aconselho-te a abrires o ficheiro que está no rapid share e veres como funciona com imagens, entretanto para purgares é metes liquido poes a trabalhar, com a sofagem ligada e vais atestando mas tem que abrir o termostato , não tem nada para purgar há quem tenha uma bomba de vacuo que puxa o ar.

Sim do termostado eu sei, ja purguei muitos mas V6 tdi ainda nao.... assim se nao tem já sei como fazer, já agora tens ideia de quantos litros leva ao todo o circuito todo?

Ate vou fazer mais com ela bem fria depois de tirar o G12 todo, vou enfiar a ponta da mangeira de um lado e deixar correr ate sair a lixarada toda que la deve andar so depois vou atestar com G12 novo
 
Re: Oleo na Agua!!!!! EDIT : Afinal é Gasoleo na Agua.......

Sim do termostado eu sei, ja purguei muitos mas V6 tdi ainda nao.... assim se nao tem já sei como fazer, já agora tens ideia de quantos litros leva ao todo o circuito todo?

Ate vou fazer mais com ela bem fria depois de tirar o G12 todo, vou enfiar a ponta da mangeira de um lado e deixar correr ate sair a lixarada toda que la deve andar so depois vou atestar com G12 novo
Leva á volta de 10Lt
A percentagem de g12 vai dos 30 aos 60% (30% é bom e o resto água destilada e sempre a abrir
 
Re: Oleo na Agua!!!!! EDIT : Afinal é Gasoleo na Agua.......

Leva á volta de 10Lt
A percentagem de g12 vai dos 30 aos 60% (30% é bom e o resto água destilada e sempre a abrir
Existem uns motores v6 que tem duas purgas nos tubos que vão ao radiador da sofagem, a minha não tem e é motor AKE
 
Re: Oleo na Agua!!!!! EDIT : Afinal é Gasoleo na Agua.......

Existem uns motores v6 que tem duas purgas nos tubos que vão ao radiador da sofagem, a minha não tem e é motor AKE


Ja fiz a mundança do G12, correu tudo bem, antes de por G12 novo meti a mangueira com a torneira aberta a correr uns 10 minutos nem saiu assim mto lixo mas estava completamente gorduroso e com uma cor esquesita o G12 antigo,

Depois G12 novo, a minha tambem nao tem purga nenhuma foi um pincel até estar purgada como deve ser, mas ficou 5 Estrelas.

Entretanto ja retirei o permutador de calor, e como aquela uniao nao me inspirava confiança alem de ser boa, retirei o tubo que vai do permutar ao Rad e liguei la o outro que anteriormente estava ligado ao permutador, assim estou descansado, a uniao do gasoleo nao tirei porque essa n sai mesmo.

Ja tenho o Part Number do permutar, é feito pela e é feito pela KTM vou agora com calma começar a procurar porque nao é facil encontrar tal peça, mas assim ela pode andar o tempo que for preciso sem estragar nada
 
Re: Oleo na Agua!!!!! EDIT : Afinal é Gasoleo na Agua.......

Ja fiz a mundança do G12, correu tudo bem, antes de por G12 novo meti a mangueira com a torneira aberta a correr uns 10 minutos nem saiu assim mto lixo mas estava completamente gorduroso e com uma cor esquesita o G12 antigo,

Depois G12 novo, a minha tambem nao tem purga nenhuma foi um pincel até estar purgada como deve ser, mas ficou 5 Estrelas.

Entretanto ja retirei o permutador de calor, e como aquela uniao nao me inspirava confiança alem de ser boa, retirei o tubo que vai do permutar ao Rad e liguei la o outro que anteriormente estava ligado ao permutador, assim estou descansado, a uniao do gasoleo nao tirei porque essa n sai mesmo.

Ja tenho o Part Number do permutar, é feito pela e é feito pela KTM vou agora com calma começar a procurar porque nao é facil encontrar tal peça, mas assim ela pode andar o tempo que for preciso sem estragar nada
tenho andado a pesquisar e o radiador e permutador de temperatura de gasóleo serve par manter a temperatura do gasóleo á temperatura do motor e assim ter mais rentabilidade, não aqueçe o gasóleo em frio serve para manter os cavalinhos fresquinhos (180) e não as pilecas LoL
 
Re: Oleo na Agua!!!!! EDIT : Afinal é Gasoleo na Agua.......

tenho andado a pesquisar e o radiador e permutador de temperatura de gasóleo serve par manter a temperatura do gasóleo á temperatura do motor e assim ter mais rentabilidade, não aqueçe o gasóleo em frio serve para manter os cavalinhos fresquinhos (180) e não as pilecas LoL

Resumindo e baralhando so faz peso................... eheheheh
 
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