Oleo na Agua!EDIT : Afinal é Gasoleo na Agua.. Resolvido Pag 3 C Foto

Bem venho aqui pedir uma ajuda, eu que elogio tanto a minha allroad hoje fez-me uma partida.......

Estive a lava-la de manha e dei conta que tinha o nivel da agua no reservatorio acima do nivel, fui investigar um pouco mais e tenho oleo na agua.

Factos inportantes:

Não há vestigios de Agua no Oleo,
Oleo a Nivel
Na vareta e na tampa do oleo não existe vestigios de haver agua, nem nada pastoso
A carrinha não aqueçe mais que o normal

Agora ajudem-me de onde vem este oleo?
Radiador de Oleo? Oil Cooler? (Nao sei o nome desta em Portugues)????

Ou será algo mais grave tipo juntas ou fuga numa das cabeças???

Tem 230 Mil km, nunca deu problemas de motor, cams de origem tudo a funcionar como deve ser....

Entendidos deem uma ajuda.
 
Last edited:
Re: Oleo na Agua!!!!!

boas,
Quase de certeza que é o radiador do oleo, éuma peça onde passa oleo e agua, basta uma fuga e facilmente o oleo se junta na agua.
O meu B5 ja levou uns 3 radiadores desses.:D
Mas cuidado com isso,pois o eleo pode isolar o contacto do sensor que te avisa da falta de agua,e podes gripar o motor.
 
Re: Oleo na Agua!!!!!

Eu nao tenho agua no oleo, aliás o oleo está a nivel e limpinho, tanto na tampa como na vareta.....

Tenho é oleo no vaso de expanção que fez subir um nivel para um pouco acima de maximo, nada mais, nao tenho pressao excessiva no circuito, o carro nao aquece o nivel nao oscila. não me pareçe que seja colassa mas já nao digo nada.....

Agora se for do radiador de oleo é facil troca o permutador já mais complicado que fica por tras da distribuição......
 
Re: Oleo na Agua!!!!!

amigo,quase de certeza que é o radiador do oleo, como disse o meu B5 ja levou 2/3 radiadores desses e os sintomas eram esses.
Tal e qual os sintomas que reportas.
 
Re: Oleo na Agua!!!!!

Boas....

Deve ser do permutador, a minha 80 anda com ele desligado (bypass),
basta liga-lo para a água ficar cheia de óleo!!!

 
Last edited by a moderator:
Re: Oleo na Agua!!!!!

Bem pelo que estive a pesquisar pelos confins da internet, o problema é isto:

NEW GENUINE AUDI A4 A6 VW PASSAT SKODA SUPERB 2.5TDI OIL COOLER - 059 117 021 B | eBay

Fica por baixo do filtro de oleo, e é recorrente aconteçer isto passar oleo para a agua e nao o inverso, antes de mais vou optar por trocar esta peça que facil de fazer , isto porque no caso da allraod no IC de Oleo nao passa agua, só mesmo nesta peça depois ,limpar o circuito todo e por um vaso e tampa nova que a minha já é velhota depois, espero que fique resolvido, senao parte-se para um problema mais grave numa das cabeças.

Ja tenho que fazer no proximo fds


EDIT:
Ca esta a dita cuja:


Uploaded with ImageShack.us
 
Last edited:
Back
Top