Oleo na Agua!EDIT : Afinal é Gasoleo na Agua.. Resolvido Pag 3 C Foto

Re: Oleo na Agua!!!!!

Esqueçam tudo o que disse atras.............

Agora pasmem-se pq eu nunca tinha visto isto..... Eu nao tenho OLEO no deposito da Agua, tenho GASOLEO Misturado com a Agua esta é a primeira vez vejo ou oiço, isto porque so agora com ela fria fui la ver melhor e meti os dedos dentro do vaso espançao, bem tresanda a Gasoleo.....

O Circuto de agua só cruza num sitio com o de gasoleo que no Radiador/Permutador de Gasoleo deve, só pode ser aqui uma fuga, que me mete gasoleo no circuito de agua, no arranque que é quando a bomba tem mais debito.


Pics:


Vista Geral do Motor sem a tampa:



Uploaded with ImageShack.us

O Dito Permutador ou Radiador o que raio é isto que cruza Diesel/Circuito Agua



Uploaded with ImageShack.us

As minhas maos depois de mergulhar os dedos todos dentro do deposito de agua, como podem ver, o liquido é trasnlucido e 100% misturado, nada a ver com oleo, so que como escureceu o G12 parecia-me por fora Oleo



Uploaded with ImageShack.us


Agora pergunto, será que existe mais algum sitio onde o Gasoleo se cruze com o circuito de agua sem ser aquela coisa???? é que se nao existir so pode mesmo ser aquilo..............
 
Re: Oleo na Agua!!!!! EDIT : Afinal é Gasoleo na Agua.......

Tem de ser o permutador de calor , é o unico sitio onde se cruzam.
 
Re: Oleo na Agua!!!!! EDIT : Afinal é Gasoleo na Agua.......

Na cabeça não existe os 2? Gasoleo e agua?...
 
Re: Oleo na Agua!!!!! EDIT : Afinal é Gasoleo na Agua.......

Na cabeça não existe os 2? Gasoleo e agua?...

Não, Deposito --> Filtro Gasoleo --> Permutador --> Bomba --> Injectores

Agora pelo que estive a pesquisar o Permutador é completamente dispensavel para o nosso pais, os 2.5 Tdi V6 fabricados para o mercado portugues nem o trazem, esta veio nova como muitas Allroad da Alemanha com 0 Km pq cá não havia para entrega e tinham de ser matriculadas até 12/2000 por causa da carga fiscal que mudou nesse ano.

É o que vou fazer, anular este permutador que não está lá a fazer nada, e fico com o problema resolvido, Entretanto ja encomendei ao Ebay o Vaso e Tampa nova para ficar como deve ser, Do mal o menos o gasoleo sempre ajudou a limpar o circuito todo de refrigeração.....
 
Re: Oleo na Agua!!!!! EDIT : Afinal é Gasoleo na Agua.......

Não, Deposito --> Filtro Gasoleo --> Permutador --> Bomba --> Injectores

Agora pelo que estive a pesquisar o Permutador é completamente dispensavel para o nosso pais, os 2.5 Tdi V6 fabricados para o mercado portugues nem o trazem, esta veio nova como muitas Allroad da Alemanha com 0 Km pq cá não havia para entrega e tinham de ser matriculadas até 12/2000 por causa da carga fiscal que mudou nesse ano.

É o que vou fazer, anular este permutador que não está lá a fazer nada, e fico com o problema resolvido, Entretanto ja encomendei ao Ebay o Vaso e Tampa nova para ficar como deve ser, Do mal o menos o gasoleo sempre ajudou a limpar o circuito todo de refrigeração.....


Sem dúvida ... :D
 
Re: Oleo na Agua!!!!!

Ao contrário já nao sei o que é , mas vai dando novidades .

O que é já consegui despistar, tens fotos no inicio da pagina 2, é Gasoleo na Agua, so estou a espera que chegue o vaso de expanção novo e respectiva tampa para fazer o bypass aqueles tubos, e sangrar o sistema todo com G12, até vir o vaso , troquei o liquido e pus agua destilada, dá para andar 2 ou 3 dias sem problemas nenhuns ate ficar resolvido definitivamente
 
Re: Oleo na Agua!!!!!

boas, experimenta testar o permutador do oleo, podes estar com passagem . Cumps

Será mais o permutador do gasóleo

E G80 é o injector nº 1 com a referencia ( Motor AKE); 0432133803, os outros 5 tem a referencia;0432133805
O Injector nº1 está no cilindro 3

E o Valor de cada um anda nos 150€ se na me engano
 
Last edited:
Re: Oleo na Agua!!!!! EDIT : Afinal é Gasoleo na Agua.......

Em relação ao permutador deixas de puder ir á serra da estrela passar a passagem de ano LoL


Se as versões nacionais não trazem ha partida ele não tem problema , isso deve servir para paises muito frios.
 
Re: Oleo na Agua!!!!! EDIT : Afinal é Gasoleo na Agua.......

Se as versões nacionais não trazem ha partida ele não tem problema , isso deve servir para paises muito frios.


Acho que não é bem assim, pois a minha tambem é para paises HOT e tem intercambiador de calor para gasóleo
 
Re: Oleo na Agua!!!!! EDIT : Afinal é Gasoleo na Agua.......

• Refrigeración del combustible mediante
intercambiador de calor combustible/líquido refrigerante e intercambiador de
calor líquido refrigerante/aire integrados
en el circuito de refrigeración del motor
(ver también SSP 226, página 22)

Isto est+a descrito no SSP 224 da Audi e descreve que o nossos Allroad tem um radiador de combustivel se quiseres manda PM com mail que eu envio o SSP
 
Last edited:
Re: Oleo na Agua!!!!! EDIT : Afinal é Gasoleo na Agua.......

78C838F706E9900FA0FD7C3B43245.jpg
[/url][/IMG]
Imagen_011.jpg


Vamos ver se consigo por aqui a imagem.
seja como for está aqui o link
https://rapidshare.com/files/39400697/Imagen_011.jpg
 
Last edited:
Back
Top