Óleo motor

Já agora um conselho.

Tenho uma A4 B6 de 2003 (130 cv). Preciso de fazer a mudança de óleo dos 145 000 km.
Qual o óleo que sugerem?

E já agora LongLife ou não!!!???
 
Castrol Edge Turbo Diesel 5w40 vw505.01

4 litros custam €49,00 e o indíce de utilização parece mais apropriado para o nosso clima do que os longlife, que são 5w30 ou 0w30.
Num TDI PD105 mudo cada 15000 e só gasta um bocadinho (1/2litro) dos 10000 aos 15000.
 
hmartires disse:
Já agora um conselho.

Tenho uma A4 B6 de 2003 (130 cv). Preciso de fazer a mudança de óleo dos 145 000 km.
Qual o óleo que sugerem?

E já agora LongLife ou não!!!???

Boa tarde,

No meu A3 de 130 cv usava Texaco Havoline Synthetic 5W-40 de 15 em 15 mil Km.
Se andas muito, tipo 30 mil ano ou mais aconselho-te a fazeres longlife.

cumps
 
SANDMAN2 disse:
É por isso que somos cada vez mais tristes como pais, em Espanha na Audi mudei oleo e filtro por 40 €, sim 40€, em Portugal pediam 185€ na Audi (ladroes). É que nao é só o imposto sobre produtos petroliferos que incide no combustivel, tambem nos oleos se vê bem a diferença.

Foste directamente a audi e fizeram.te a revisao assim na boa ? ja agora aonde ?
 
Badajoz City, é um bocadinho longe de ti, mas o que nao faltará aí em cima em (espanha norte) é concessionarios audi
 
hucruz disse:
E qual é a tua A4?

Se for 90 ou 110cv, serve... 505.00
Se for 115 ou 130, nao serve... tem de ser 505.01

Upssssssssssss....acho k ja fiz, mer****a...acabei de meter o Mobil super s 10-40 na minha "menina" de 130cv
disseram-me tão bem deste oleo rsrsrsrsrssssssssssssssssss
e disseram-me k esse oleo aguenta mto bem os 15000km...o k acham??????
deem as vossas opnioes...
Grato!
 
Upssssssssssss....acho k ja fiz, mer****a...acabei de meter o Mobil super s 10-40 na minha "menina" de 130cv
disseram-me tão bem deste oleo rsrsrsrsrssssssssssssssssss
e disseram-me k esse oleo aguenta mto bem os 15000km...o k acham??????
deem as vossas opnioes...e já agora, existe algum aditivo para adicionar para ñ danificar os injectores?
Grato!
 
Olha eu andei com a mesma dúvida, mas acabei por me informar e meti o 5w40.
Fui ao meu mecânico e o tipo inicialmente queria colocar um 5w40 com a norma 505.00.
Eu lá lhe disse que não era o que vinha indicado para o carro, mas sim o 505.01. Ele disse que não havia problema em meter o 505.00, mas depois foi informar-se melhor ao fornecedor e viu que para os 130cv tem de ser mesmo o 5w40 505.01, pois tem qq coisa para os injectores que os outros não têm e que é importante.
Portantao para além de 5w40 tem de respeitar a norma 505.01. E cuidado que ha muitos 5w40 mas com a norma 505.00.


Enfim.... foi um tipo com consciência e acabou por me colocar o óleo correcto, mas nunca pensou em colocar 10w40. Esse ele disse logo que não era para os argolas.

Por isso se colocaste esse, tenta não voltar a fazer o mesmo :)
Quanto ao aditivo não conheço, mas tb já ouvi dizer que estes carros não gostam muito de aditivos.

Se calhar o melhor é fazeres mais uns KM's com esse óleo e depois fazeres uma mudança precoce :) Não sei se fará mal o carro fazer alguns KM's com 0 10w40...
Opiniões?????

Ou então o melhor mas menos económico é mudares já.
 
Muda o oleo o quanto antes... alem de danificar a arvore de cames dos injectores ainda provoca problemas de carga eletrinca dentro do bloco... :S
 
Back
Top