Óleo motor

Art disse:
A especificaçao errada de oleo nos PDs come a arvore de cames dos injectores... se alguem (e pareceu me ler neste post) esta a usar a norma antiga nos motores PDs mudem JA o oleo. Sei de kem em pouco mais de 30mil kms tenha lixado a arvore de cames.

Cumps
Ja mudei, e acho que fiz uma bela escolha, repsol elite tdi 505.01 5-40w (40€ 5 litros)
 
Eu nao sei as normas... so sei k as antigas dos motores VP nos PDs tem efeitos bastante negativos no motor.
Fez bem em mudar ;)
 
Art disse:
Eu nao sei as normas... so sei k as antigas dos motores VP nos PDs tem efeitos bastante negativos no motor.
Fez bem em mudar ;)

É por isso que somos cada vez mais tristes como pais, em Espanha na Audi mudei oleo e filtro por 40 €, sim 40€, em Portugal pediam 185€ na Audi (ladroes). É que nao é só o imposto sobre produtos petroliferos que incide no combustivel, tambem nos oleos se vê bem a diferença.
 
SANDMAN2 disse:
Ja mudei, e acho que fiz uma bela escolha, repsol elite tdi 505.01 5-40w (40€ 5 litros)

Boa noite. Compraste a esse preço onde, Espanha? É que por cá o preço deve ser proibitivo, não?
Por acaso era um dos que eu tinha anotado para ver o preço, mas independentemente disso tenho que mudar com brevidade.
Quando fôr a Espanha ou a Andorra vou já trazer duas ou três embalagens.
:)
 
SANDMAN2 disse:
Ja mudei, e acho que fiz uma bela escolha, repsol elite tdi 505.01 5-40w (40€ 5 litros)

É precisamente esse óleo que utilizo! No ano passado custou-me 32 €.
Aproveito dou uma passeata por Espanha e trago 1 ou 2 bidões.
 
A4AV VE disse:
Boa noite. Compraste a esse preço onde, Espanha? É que por cá o preço deve ser proibitivo, não?
Por acaso era um dos que eu tinha anotado para ver o preço, mas independentemente disso tenho que mudar com brevidade.
Quando fôr a Espanha ou a Andorra vou já trazer duas ou três embalagens.
:)

Mais precisamente 34,90€ (5 litros) em Espanha, pesquisei em portugal e o mais barato que encontrei foi 94€, quem quiser posso sempre fazer o favor de enviar à cobrança + portes (que nao sei quanto será).
 
SANDMAN2 disse:
Mais precisamente 34,90€ (5 litros) em Espanha, pesquisei em portugal e o mais barato que encontrei foi 94€, quem quiser posso sempre fazer o favor de enviar à cobrança + portes (que nao sei quanto será).

Por menos do que esse valor (os 94 €) trazes o Long Life ;)
 
Boas...

Mais importante do que a norma correcta do oleo, é o "espaçamento" em kms entre as mudanças...
Embora já existam oléos que bla bla assegurem 15mil, 20mil e 30mil kms entre mudanças, se realmente n querem ter problemas e querem ter um motor sempre a 100%, o aconselhável é deixarem de ser forretas :p e fazer as mudanças de oleo de 10 em 10mil kms e adicionalmente de 50 em 50mil adicionar-lhe lubrificante anti fricção, de preferência quer motores a diesel ou gasolina um dos melhores oleos é o da BP "visco" 5\40 sei q é carote mas é bom :D
 
Será que alguém me sabe dizer qual o oleo indicado para a minha B6 2.5tdi, pois eu nem faço ideia qual o que o méu mecanico utiliza e realmente o oleo é o sangue das nossas argolas..... só espero que a minha não tenha colestrol.......ops.Castrol...... :D :D
 
valente disse:
Será que alguém me sabe dizer qual o oleo indicado para a minha B6 2.5tdi, pois eu nem faço ideia qual o que o méu mecanico utiliza e realmente o oleo é o sangue das nossas argolas..... só espero que a minha não tenha colestrol.......ops.Castrol...... :D :D

Depende da motorizaçao, se é de 150 0u 180 cv, mas eu quando tinha a A6 de 150 punha sempre norma 505.01, um 5-30 ou 5-40w.
 
A minha B6 2.5 é de 163CV!
E desde a muda de oleo sinto uma pequena vibração do motor +/- as 2000rpm até 2500rpm....
Poderá ser do Oleo usado? :eek:
Bruno Valente
 
valente disse:
A minha B6 2.5 é de 163CV!
E desde a muda de oleo sinto uma pequena vibração do motor +/- as 2000rpm até 2500rpm....
Poderá ser do Oleo usado? :eek:
Bruno Valente

Sabes que oleo te puseram? é que esse motor já é PD (injector bomba) e convem sempre respeitar a norma (50501), eu tambem nao sabia e meterame um oleo que nao respeitava e tive que mudar, nota-se logo, até nos consumos.
 
SANDMAN2 disse:
Mais precisamente 34,90€ (5 litros) em Espanha, pesquisei em portugal e o mais barato que encontrei foi 94€, quem quiser posso sempre fazer o favor de enviar à cobrança + portes (que nao sei quanto será).

Boas tardes. Já tenho o problema resolvido, e bem, por mais 15.000 km; pedi a um camoinista amigo que me trouxesse o Repsol 505.01 e ele apareceu-me hoje com 5 embalagens de litro do BP V 505.01`, à "borlix".
Mas para conhecimento dos companheiros, já tinha o preço do Repsol cá, tabela 44,66 - 25% desconto + 21% IVA = 40,54€ 5 litros, pelo que podem "forçar" esses representantes locais (salvo gasolineiras, pois normalmente são empregados e não podem negociar do mesmo modo), os que vendem gás, lubrificantes, etc, que têm margem para isso.
Mantenham-se :lol:
 
Back
Top