Óleo motor

Boa noite. Tenho lido aqui que o aconselhável é o 5 w 40, precisamente o utilizado na minha A4. neste caso Mobil 1. Mas agora surgiu uma dúvida, no site do fabricante a norma que este publicita é, em relação ao grupo VAG, VW 502 00 X e VW 505 00 X.
Será aconselhável manter ou mudar?
E já agora, se alguém utiliza este, a como está a pagar o litro :?:
Cumprimentos
 
IbizA4 disse:
Esse óleo que usas não serve. Tens de mudar para o Mobil 1 Special V, com a norma 505.01.

Já agora o meu mecânico utiliza na minha carrinha o Mobil 1 Formula Racing 5W50, é aconselhado para uma Allroad de 11/2000? :roll:

Cumprimentos
 
Bom dia,

Aproveito este tópico em que se fala de óleo de motor para perguntar aos entendidos qual o óleo que devo utilizar para o meu A3 de 2001, 130cv? Se possível, a referência e já agora a marca do mesmo.

Abraço e obrigado
 
hucruz disse:
E qual é a tua A4?

Se for 90 ou 110cv, serve... 505.00
Se for 115 ou 130, nao serve... tem de ser 505.01

Eu meti o sunoco 5-40w norma 505.00 e até agora tudo bem, já agora nao serve porque? agradeço uma explicação
 
SANDMAN2 disse:
Eu meti o sunoco 5-40w norma 505.00 e até agora tudo bem, já agora nao serve porque? agradeço uma explicação


O óleo 505.00 não é aconselhado para motores injector bomba pois pode a longo prazo provocar avarias neste injectores... :oops: :oops: e olha que estes são bem caros :evil: :evil: :evil: aconselho vivamente uso oleos nrma 505.01 para motores 115 cv, 130cv, 150 cv de injector bomba
 
SANDMAN2 disse:
Eu meti o sunoco 5-40w norma 505.00 e até agora tudo bem, já agora nao serve porque? agradeço uma explicação

Explicaçao... só se perguntares aos engenheiros da audi :D

No manual e até na propria tampa por onde se mete o oleo tem a normal indicada ;)
 
Mudando da Mobil, qual vos parece a melhor marca para o meu motor (A4 130cv) :?:
Isto é realmente uma confusão, mesmo até entre concessionários, em Cascais usam Galp e em Coimbra Shell :!: :!: :!:
:D
 
Eu na minha A4 B6 de 130cv so uso deste óleo que compro directamente nos Concessionário Audi na Alemanha .

 
A especificaçao errada de oleo nos PDs come a arvore de cames dos injectores... se alguem (e pareceu me ler neste post) esta a usar a norma antiga nos motores PDs mudem JA o oleo. Sei de kem em pouco mais de 30mil kms tenha lixado a arvore de cames.

Cumps
 
IbizA4 disse:
Esse óleo que usas não serve. Tens de mudar para o Mobil 1 Special V, com a norma 505.01.

Boa noite. PF, podes-me explicar as vantagens do 5w-30, em detrinento do 5w-40, como dizem ser o aconselhado :?:
Grato
 
Back
Top