Óleo motor

Talvez esse link de possa ajudar um pouco.

http://www.liqui-moly.de/liquimoly/web.nsf/id/pa_oil_guide.html

agora se o carro fosse meu eu não fazia de 30 em 30 mil kms. Primeiro o oleo é o elemento mais vital do motor, segundo trinta mil kilometros dificilmente se faz num ano ( recomenda-se trocar o oleo do motor todos os anos por causa da humidade absorvida delo oleo ) e treceiro o que eu te recomendo é de 15 em 15 mil kms. Em relação aos filtros, Podes comprar cá fora e vais ver que poupas dinheiro.
 
Oleo desde que adequado faz a vontade 30 mil, sem problemas, quando muito precisas de acrescentar um pouco de oleo que e uma situaçao perfeitamente normal (+- 1L), sendo o oleo long life recomenda-se trocar a cada 2 anos ou 30 mil por isso continuo achar que e muito mais vantajoso gastar um pouco mais no oleo e visitar a oficina menos 1 vez, obvio que os mecanicos agradecem que a gente ande sempre por la ;)
 
Pois... tb keria 30 em 30 mil... andava mais descansado... (para kem teve uma passat k gastava o oleo todo de 2 mil em 2 mil kms) 5w30, norma 506... e marcas? Mrlhor qualidade? alguem me sabe dizer? Ando com receio de fazer merd*... o meu cota tem uma C 270 e nao me parece k tenham metido long life... mas tava prog pra long life... kuase xegou ao final... kuase... mas isto aki em casa é td pra partir tb n ha prob... mas na minha carrinha ha... lol nao é bem pra partir... Abrcs
 
tambem gostava de saber qual o oleo recomendado para o meu audi a3 1.9 tdi 110cv
 
Back
Top