Oleo de Motor indicado para os nossos carros

Amigo Guyver01 o meu argolas já la moram 300000km
AUDI A3 (8L1) 1.9 TDI (130Cv)
acha que é suficiente o 5w40 (505.1) ou devo alterar para o 10w40 sintético

Eu não sou profissional, mas todos os mecânicos com que falo nesse aspecto recomendam me sempre 5W40, o meu também esta a chegar quase aos 340000km, a atenção que tenho quando uso o 10W40 e não fazer mais de 10000kms.
 
Atenção que não é o óleo que determina o intervalo das mudas ao contrário do que se pensa.
É o construtor mesmo.
Trocar o óleo sem ter chegado ao x kms percorridos, mal não faz pelo contrário, o motor agradece.
Agora se o construtor diz que é para mudar a cada 10mil e fazem a a muda a cada 30mil "Porque é óleo Long Life" provavelmente é meio caminho andado para acabar com o motor .
Na minha B5 meto o 10w40, motor AFN Com 260mil kms, já baixa um bocado entre cada muda, nunca testei o 5w40, mas a diferença será apenas com o motor frio, nem tenho a certeza se é recomendado para estes motores

E nos meus carros mesmo com possibilidade de fazer mudas Long Life, nunca passo dos 10mil (15mil no máximo com o 5w30)
Existe um vídeo da Autoparts a explicar está história dos óleos
 
Boas fiz a revisão há pouco tempo e meti 5/30 da Castrol edege já era óleo que usava no meu último carro e o carro está com um trabalhar fiche não noto grande diferença.

Enviado do meu MHA-L09 através do Tapatalk
 
Boas pessoal, sou novo nisto do mundo da mecânica, tenho uma questão que pode ser meio estúpida mas espero que alguem me saiba responder.. no outro dia encomendei umas cenas que supostamente eram oem para o meu audi e tambem mandei vir 5L de óleo de motor para quando fosse mudar o filtro que tamvem mandei vir, o oleo em questao é o comma proVLL 0w30 e fiquei um bocado de pé atras quando no autocolante dizia que era feito especialmente para motores a diesel da vw, posso na mesma usar no meu? Ou em relacao a oleo de motor tanto dá para gasolina como para gasoleo?
 
Boa noite
Tenho uma Audi A4 avant 1.9 de 2003 tem 250mil e ta na altura de mudar o óleo. Nao sei o oleo que ela traz, so sei que antea do 10mil acende a luz e tenho que meter meio litro. Quando meter vou mudar filtros . .
Qual o óleo idicado??
Sintetico ou semisintetico??
Aguardo resposta
 
Meu tem 218 kms e meto 5w30 porque não me gasta óleo até porque faço percursos pequenos mas quem tem muitos klms e faz viagens maiores é meter o 40 entendes?
Um abraço [emoji12]

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
Sim entendo o meu em 10mil gasta meio litro . . Vou meter 5w40 sintetico norma vw505
Abraca pelo atenção
Para A4 B6 1.9TDI deverá optar por óleo com norma 505.01 (que pode ser 5w40, norma 505.01).
Em caso de dúvida, encontra na primeira página deste tópico as normas recomendadas de acordo com a referência do motor.
 
Boas,

Como não identifiquei no tópico o motor do meu AUDI pergunto:
Melhor oleo para A4 sedan B5 1.9 TDI (90 cv) de 1997 e respectiva norma?

Aproveito para referir que me está a gastar 1L por cada 10 000 Km´s, é normal?

Obrigado
 
Last edited:
A4 B6 1.9TDI usa óleo 5w40, norma 505.01. Está no livro do carro.
Usar óleos de viscosidade maior tipo 10w40, não significa saúde.
Em suma, sigam as instruçoes do li ro do carro e a informação no inicio do tópico.
 
A4 B6 1.9TDI usa óleo 5w40, norma 505.01. Está no livro do carro.
Usar óleos de viscosidade maior tipo 10w40, não significa saúde.
Em suma, sigam as instruçoes do li ro do carro e a informação no inicio do tópico.
O meu está com 219 klms e meto 5 w 30 achas que devia meter 5w40?

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
Back
Top