Oleo de Motor indicado para os nossos carros

Tópico em 'Mecânica Geral' iniciado por AudiST, 11 Nov 2009.

  1. trinamixx

    trinamixx

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    Esta a chegar a altura de fazer a mudança de oleo. O que me aconselham?
    Tenho Audi A3 1.6SB de 2015
     
  2. nuno.ribeiro977

    nuno.ribeiro977

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    O Manual do carro diz o óleo adequado não convém fugir á norma do fabricante mas geralmente as casas que mudaram o óleo sabem

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  3. BlueA4

    BlueA4

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    TDI?
    se sim, um oleo (Qualquer) 5W30 que tenha a Norma 507.00
    A Audi recomenda Castrol, mas pode meter outro, desde que não seja da marca branca do jumbo e afins:D
     
    trinamixx, Shralin e nuno.ribeiro977 gostam disto.
  4. trinamixx

    trinamixx

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    Sim, nao ira ser marca branca. Sempre meti Castrol, e vou manter me fiel. Obrigado pela dica
     
  5. MarcoA3

    MarcoA3

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    Castrol Ou OEM... ;)
     
  6. Fábio Soares

    Fábio Soares

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    Aproveito para fazer uma pergunta também, tenho uma B5 1.9TDI (AFN) e sempre levou 10w40 da Castrol, mas na última muda levou 10w40 da Shell e no primeiro arranque a frio ouço as tuches a bater por uns 2s +-, muita gente me diz para usar 5w40, será que o bater das tuches melhora com o 5w40 ou volto ao 10w40 da Castrol ?


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  7. MarcoA3

    MarcoA3

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    Mete 5w30... ;) Castrol Edge... ;)
     
  8. BlueA4

    BlueA4

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    A minha B5 sempre levou 10w40, na última muda calhei a comprar óleo 5W30 em quantidade, meti lhe 5W30...e com ambos se ouve as tuches a bater 2/3seg, é normal , então se o motor já tiver uns kms.
    Embora a norma para estes motores seja mais a 505 e não a 507.
     
  9. Fábio Soares

    Fábio Soares

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    A minha conta com 270mil será normal ?


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  10. BlueA4

    BlueA4

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    A minha tem 256 mil, por isso, diria que sim.
    A frio seja 5W30 ou 5W40 o óleo comporta se da mesma forma.
    O número que está antes do W é a viscosidade a frio, e a seguir e a quente
     
  11. Vitor Costa

    Vitor Costa

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    507.00 é melhor que o 505.00 por inúmeras razões... mas usaste este óleo em B5? motor VP? isso é que acho que não pode ser :D
     
  12. BlueA4

    BlueA4

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    Foi só desta vez :D
    Normalmente leva sempre o 10w40 com a norma 505.00
    Mas se dizes que a 507 é superior a 505 (O que tem a sua lógica) será que faz assim tanto mal ao motor?
     
  13. madlima29

    madlima29

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    507 não é superior a 505. Simplesmente a norma 507 é de baixo teor residual em cinza, apropriado para motores com fap.
     
    zefern e BlueA4 gostam disto.
  14. BlueA4

    BlueA4

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    Pois era a ideia que tinha, foi por isso que pensei que não iria fazer tanto mal.
    Que na altura comprei uns quantos litros, foi para uns 2/3 carros...e todos tinham FAP menos a B5 :D:D
     
  15. Vitor Costa

    Vitor Costa

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    Norma 507 protege mais os componentes do motor, fricção etc, não faltam testes sobre isso!
    O problema não está no óleo mas sim no desenho da cabeça do motor PD que é uma merda :p arvore de cams mal desenhada, touches mal desenhadas, injetor bomba com dimensões exageradas... basicamente o problema foi falta de espaço no topo!
    Mas calma... é motor do aço lol estava a ver se encontrava aqui um texto de um engenheiro auto que explica isso tudo

    @BlueA4 tu tens VP na b5 isso até oleo de fritar podia levar pah :D
     
    BlueA4 gostou disto.

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