Oleo de Motor indicado para os nossos carros

Tópico em 'Mecânica Geral' iniciado por AudiST, 11 Nov 2009.

1. Vitor Costa

Vitor Costa

9 Mai 2013
    Gostos Recebidos:
    4 823
    Pobooo as touches são hidráulicas e acumulam óleo no seu interior... quando se realiza uma intervenção na cabeça do motor se a coisa for bem feita o mecânico descarrega as touches que têm óleo antigo, a película que fica agarrada bla bla bla se isso realmente for verídico e não treta de vendedor de óleo :D é realmente muito importante nos segundos iniciais em que a arvore de cames entra em contacto com as touches... mas mesmo as touches black vão à vida, duram mais mas o problema nunca fica resolvido!
    O martelar das touches vai depender se estão lixadas, da quantidade de óleo etc, nos segundos iniciais é normal, mas se forem umas touches novas mais um bom óleo novo não é suposto ouvir as touches a bater!
    O único mal está nos caralh@s dos tratores que os engenheiros inventaram :D isso é que é uma vergonha lol :p

Last edited: 6 Set 2019
    t0neqa, carlucci e zefern gostam disto.
  2. MarcoA3

MarcoA3

13 Jan 2009
    Gostos Recebidos:
    587
    Passat PD130 ano a ano troca de oleo 5w30 Castrol Edge durante 5 anos sem stress e sem beber oleo. Única coisa que bateu foi uma senhora por tras... ;) Motor PD não aceita todo tipo de oleos mesmo com a mesma referencia e norma....;)

3. zefern

zefern

3 Jun 2007
    Gostos Recebidos:
    240
    Fiz uma breve pesquisa sobre esse óleo ( que não conhecia, confesso) mas acabei por ficar com uma dúvida, ou seja, é um óleo 100% sintético ou é mineral? Ainda tem a embalagem? Pode confirmar?

4. carlucci

carlucci

4 Abr 2006
    Gostos Recebidos:
    41
    Sim, posso confirmar que nenhum óleo para os nossos tdi é 100% sintético, apesar de muitas embalagens o dizerem, pode pesquisar por exemplo a Castrol na Alemanha o edge não diz na embalagem full sintético mas sim HC Sinthese. A pergunta que me está a fazer fi-la eu directamente à marca.
    E algumas fichas técnicas contradizem a embalagem.

Enviado de meu Mi Phone usando Tapatalk

nuno.ribeiro977 e zefern gostam disto.
  5. zefern

zefern

3 Jun 2007
    Gostos Recebidos:
    240
    Exatamente. Foi a essa conclusão que cheguei, pelos vistos há muita informação contraditória no assunto "óleo motor". Por acaso o que compro até diz "Óleo sintético evoluído". Mas a mesma marca e tipo de óleo no mercado norte-americano e Canadá parece que não menciona nada...

Ficheiros Anexados:

• Oleo.jpg
      Oleo.jpg
      Tamanho:
      361,8 KB
      Visualizações:
      11
    carlucci gostou disto.
  6. carlucci

carlucci

4 Abr 2006
    Gostos Recebidos:
    41
    E ainda digo mais as marcas quando confrontadas com a questão não respondem por escrito e com alguma insistência lá liga o comercial e explica por telefone.

Enviado de meu Mi Phone usando Tapatalk

zefern gostou disto.

Partilhar esta página