Oleo de Motor indicado para os nossos carros

Pobooo as touches são hidráulicas e acumulam óleo no seu interior... quando se realiza uma intervenção na cabeça do motor se a coisa for bem feita o mecânico descarrega as touches que têm óleo antigo, a película que fica agarrada bla bla bla se isso realmente for verídico e não treta de vendedor de óleo :D é realmente muito importante nos segundos iniciais em que a arvore de cames entra em contacto com as touches... mas mesmo as touches black vão à vida, duram mais mas o problema nunca fica resolvido!
O martelar das touches vai depender se estão lixadas, da quantidade de óleo etc, nos segundos iniciais é normal, mas se forem umas touches novas mais um bom óleo novo não é suposto ouvir as touches a bater!
O único mal está nos caralh@s dos tratores que os engenheiros inventaram :D isso é que é uma vergonha lol :p
 
Last edited:
Passat PD130 ano a ano troca de oleo 5w30 Castrol Edge durante 5 anos sem stress e sem beber oleo. Única coisa que bateu foi uma senhora por tras... ;) Motor PD não aceita todo tipo de oleos mesmo com a mesma referencia e norma....;)
 
, mas aconselharam-me a mudar de marca, experimentei Fuchs GT1 5w40 (passo a publicidade) e deixou de fazer o barulho, faça chuva ou faça sol,
Fiz uma breve pesquisa sobre esse óleo ( que não conhecia, confesso) mas acabei por ficar com uma dúvida, ou seja, é um óleo 100% sintético ou é mineral? Ainda tem a embalagem? Pode confirmar?
 
Sim, posso confirmar que nenhum óleo para os nossos tdi é 100% sintético, apesar de muitas embalagens o dizerem, pode pesquisar por exemplo a Castrol na Alemanha o edge não diz na embalagem full sintético mas sim HC Sinthese. A pergunta que me está a fazer fi-la eu directamente à marca.
E algumas fichas técnicas contradizem a embalagem.

Enviado de meu Mi Phone usando Tapatalk
 
E algumas fichas técnicas contradizem a embalagem.
Exatamente. Foi a essa conclusão que cheguei, pelos vistos há muita informação contraditória no assunto "óleo motor". Por acaso o que compro até diz "Óleo sintético evoluído". Mas a mesma marca e tipo de óleo no mercado norte-americano e Canadá parece que não menciona nada...
 

Anexos

  • Oleo.jpg
    Oleo.jpg
    361,8 KB · Visualizações: 26
E ainda digo mais as marcas quando confrontadas com a questão não respondem por escrito e com alguma insistência lá liga o comercial e explica por telefone.

Enviado de meu Mi Phone usando Tapatalk
 
Boa noite caríssimos

o velhinho Audi a4 AFN de 1996 com quase 400k km de idade tem que mudar o óleo. Hoje falei com o mecânico que lhe dava assistência e parece que as duas últimas mudas mamou visco 5000 10w40.
Pelo que andei a ler neste tópico quando se da de beber ao menino óleo mais “grosso” não devemos voltar a dar fino. O carro não bebe óleo entre mudas e estou indeciso entre 10w40 e 5w40... claro seguindo a norma.
Se for 5w40 qual o Visco 7000 C 5W-40, no 10w40 estive à procura no site da bp e não encontro o visco 5000 que o mecânico diz que pôs nas últimas mudas... só encontro o 3000. Encontro a venda mas não no site... foi descontinuado?
Nos sítios onde encontro a venda vejo a ficha técnica e as características são muito semelhantes entre o 5000 e o 3000. Qual a diferença?
Também já li neste tópico que se pode comprar óleo contrafeito... Fuck.... lembram-se de cada uma!!!
Estava a pensar comprar on-line... sempre são melhores preços. Quais as lojas on-line que usam e se sentem confiantes com elas?
Obrigado pela ajuda para sair deste túnel escuro...

cumprimentos
 
Se não bebe oleo, mantem.

No meu pus este 5w40 (usava o 10w40 semi-s e bebia oleo)


noto que não faz tanto fumo preto

201055_3_liqui-moly-oleo-motor-top-tec-4100-5w40-5l.jpg
 
Boa noite amigo

obrigado pelo seu comentário.
Estou mesmo inclinado para o 10w40. Agora não sei se 3000 ou 5000. O meu instinto diz-me que hão de ser a mesma coisa... o 3000 deve ser a devida correspondência actual do antigo 5000... por acaso compra o seu óleo online?
Estive a ver na net e existem propostas interessantes... ou é esmola grande que o pobre desconfia?

cumps
 
Boa noite amigo

obrigado pelo seu comentário.
Estou mesmo inclinado para o 10w40. Agora não sei se 3000 ou 5000. O meu instinto diz-me que hão de ser a mesma coisa... o 3000 deve ser a devida correspondência actual do antigo 5000... por acaso compra o seu óleo online?
Estive a ver na net e existem propostas interessantes... ou é esmola grande que o pobre desconfia?

cumps

Sempre usei 10w40 na minha, AFN também, uso Castrol e comprei na AutoPartsLogistic, até agora é onde vejo os óleos mais baratos
 
Boa noite caríssimos

o velhinho Audi a4 AFN de 1996 com quase 400k km de idade tem que mudar o óleo. Hoje falei com o mecânico que lhe dava assistência e parece que as duas últimas mudas mamou visco 5000 10w40.
Pelo que andei a ler neste tópico quando se da de beber ao menino óleo mais “grosso” não devemos voltar a dar fino. O carro não bebe óleo entre mudas e estou indeciso entre 10w40 e 5w40... claro seguindo a norma.
Se for 5w40 qual o Visco 7000 C 5W-40, no 10w40 estive à procura no site da bp e não encontro o visco 5000 que o mecânico diz que pôs nas últimas mudas... só encontro o 3000. Encontro a venda mas não no site... foi descontinuado?
Nos sítios onde encontro a venda vejo a ficha técnica e as características são muito semelhantes entre o 5000 e o 3000. Qual a diferença?
Também já li neste tópico que se pode comprar óleo contrafeito... Fuck.... lembram-se de cada uma!!!
Estava a pensar comprar on-line... sempre são melhores preços. Quais as lojas on-line que usam e se sentem confiantes com elas?
Obrigado pela ajuda para sair deste túnel escuro...

cumprimentos
pois...........li ha algum tempo atras, um comunicado da bp que o visco 5000 foi descontinuado e que o que ainda estava a venda era stock velho, a bp nao assumia e nem dava garantia da qualidade do mesmo devido á validade dos aditivos. mas isto ja foi para ai ha 3 ou 4 anos atras. mantem o 10/40 que estas bem desde que obedeça a norma do teu motor
 
Bom dia

obrigado malta pela informação das lojas on-line. Já vou mais confiante.
Eu bem me cheirava a esturro a estória do 5000 e 3000. Bela dica.
Eu sei que o meu carro Há três anos atrás bebia 5w40, pelo que vi nas faturas... não fui eu que tomei a decisão de trocar, foi o mecânico. Eu sinceramente na altura nem queria saber... queria era que o carro não me deixasse ficar mal e na verdade nunca deixou... nessa altura não fazia atestos intermédios entre mudas que eram de cerca de 20000 em 20000 com óleo visco 7000 5w40, daí também considerar em experimentar agora este óleo e ver o seu comportamento. Como a experiência e zero venho aqui ler e perguntará opinião de quem sabe. O que pode acontecer? Maior consumo de óleo? Vai abrir fugas que por ventura um óleo mais grosso não passe? Vai estragar alguma coisa ou o risco é só perder dinheiro? É que vantagens? Melhor cobertura da lubrificação? Melhor limpeza do motor? Melhor rendimento ( tempo entre mudas)?
Outra coisa, como não ligava nada nem sabia que óleo o meu carro usava nunca mudei a periodicidade de troca de óleo, ou seja este já lá está a cerca de 15 a 20k. Devo fazer limpeza com motor Flush? Vai fazer algum mal? E qual produto usar? Motor Clean ou Engine Flush?

obrigado a todos pela ajuda

cumps
 
Amigo o "5" é a espessura do óleo e o "40" a temperatura
Convém meter o óleo de limpeza de motor tirar fora e meter o óleo novo com filtro também
O carro se não come óleo podes meter mais fino desde que sempre cumpras a norma e depois só tens de ir vendo na vareta se desce o nível
No meu meto 5w30
Depois as marcas também faz diferença até mesmo no barulho do motor mas isso já tem a ver com a carteira de cada um eu aconselho Castrol

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
Back
Top