Oleo de Motor indicado para os nossos carros

Tópico em 'Mecânica Geral' iniciado por AudiST, 11 Nov 2009.

  1. MarcoA3

    MarcoA3

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    Quando for ah bomba aqui ao perto e se me deixarem tirar uma foto vais ver. Não acredito que as bombas em PT tenham fake.
     
  2. MarcoA3

    MarcoA3

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    @madlima29 tirada a pouco. Que falas te em relação em comprar fora e verdade. Mas pela tua teória as lojas online ou físicas vendendo sem selo que muda de pais para pais. Quer dizer que mesmo elas não compram em PT.
     

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  3. madlima29

    madlima29

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    Nao é esse o selo de segurança.
    É o das costas no rotulo em baixo a esquerda, ou para as novas embalagens, no selo do bujao.
    São as indicaçoes da marca.
     
  4. BlueA4

    BlueA4

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    Quando chegar a Portugal ja vejo os garrafões que la tenho, tenho la garrafões comprados este ano, o ano passado e há uns 3/4 anos...
    Os mais antigos foram comprados mesmo em loja física, os ultimos 30 litros é que ja foram na Texoleo
    Tenho a ideia que as que comprei o ano passado da castrol traziam esse tal símbolo de autenticidade em forma de cadeado, cor prateada
     
  5. MarcoA3

    MarcoA3

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    Pois mas não veio com este selo de segurança. Atenção que não estou a por em causa a Autoparts porque compro os aditivos lá. Penso que não vendem com intensão de vender falso. Mas penso se for que tenham cuidado porque estamos a falar na "água" do coração dos carros.
     
  6. madlima29

    madlima29

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    Eu regra geral, gaiafor ou texoleo
     
  7. MarcoA3

    MarcoA3

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    Endado também é Boa pelo feed que já me deram. Mas na próxima vai ter que ser. ;)
     
  8. Logisburg

    Logisburg

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    Eu já andei a comparar a embalgem da repsol comprada na Norauto com a de um distribuidor local e não encontro diferenças.
     
  9. MarcoA3

    MarcoA3

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  10. BlueA4

    BlueA4

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    Curioso hoje fui a loja de peças onde compro algum material em Portugal...
    E calho a olhar para os garrafões de óleo da Ford...
    Agora a real pergunta é...pelo o que alguém disse atrás...aquele garrafão pode ser contrafeito...reparem no autocolante...

    @MarcoA3 estive a ver os garrafoes de óleo da castrol que tenho em casa...
    Os últimos que mandei vir todos trazem o símbolo na traseira a confirmar a autenticidade e a tampa é aquela mais arredondada...
    O garrafão mais antigo, tem a tampa igualzinha a foto que tu mostrastes...tinha sido comprado em loja também...
    Agora é...se isto tudo for verifico , não são só as lojas online que vendem gato por lebre...
     

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  11. MarcoA3

    MarcoA3

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    Acredito também nisso... Só sei da castrol porque uso os restantes não sei identificar... Mas devem ter alguma coisa no garrafão para ir ao site ver se é original ou replica. Tipo as lampadas d2s d3s... Enfim... Mal é que pode estragar um motor ;)
     
  12. MarcoA3

    MarcoA3

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    Vou testar a texoleo.com na próxima. Sei quem foi a casa da Autologistic e reparou nos garrafões da castrol sem esses símbolos de autentificação...
     
  13. pmenator

    pmenator

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    Na altura de comprarmos um óleo para o motor da nossa viatura, muitos de nós já fomos confrontados com esta dúvida.

    Para começar há que distinguir três tipos de óleos para motor:
    - Mineral;
    - Semi sintético;
    - Sintético.

    O óleo sintético é muito mais elaborado do que o mineral, é utilizado em motores de alta performance e é também mais caro. Os óleos sintético e semi sintético oferecem em princípio melhores garantias de proteção e durabililidade ao motor do seu automóvel.

    10W40 vs 5W40
    Óleos com a designação 5 W 40 são sintéticos e os que possuem a designação 10 W 40 são em princípio semi sintéticos, mas também existem sintéticos com essa designação (ex. Galp Energy Premium Plus 10 W 40).
    Para um óleo de motor identificado como "10W40", o primeiro número que aparece, "10", é uma referência a "Graus Celcius" (ºC) e o "W" é a inicial de "Winter" (Inverno), o que significa que o motor com um óleo 10W deve arrancar e funcionar adequadamente quando a temperatura externa é de 10 graus Celcius (50 graus Fahrenheit) durante o Inverno. O motor com óleo 5W significa que deve arrancar e funcionar adequadamente quando a temperatura externa é de 5 graus Celcius.

    Um motor com o óleo 5W40 em princípio poderá fazer 15 mil Km. Já com o 10W40 será mais adequado mudar o óleo aos 10 mil Km.
     
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  14. Guyver01

    Guyver01

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    De lembrar também que o 5W é mais fino que o 10W, o meu carro já andou com 5W e com 10W, noto mais consumo como é normal com um 5W, e também um trabalhar mais metálico, do que com um 10W.

    Actualmente já existem 10W sintéticos umas das marcas que andei a namorar foi a Liquimoly
     
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  15. pmenator

    pmenator

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    Amigo Guyver01 o meu argolas já la moram 300000km
    AUDI A3 (8L1) 1.9 TDI (130Cv)
    acha que é suficiente o 5w40 (505.1) ou devo alterar para o 10w40 sintético
     

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