Oleo de Motor indicado para os nossos carros

Nas minhas contas nao compensa o investimento, mas cada um sabe de si

quanto as normas cada vez mais se torna complicado teres um oleo que cumpra com todas
 
Nas minhas contas nao compensa o investimento, mas cada um sabe de si

quanto as normas cada vez mais se torna complicado teres um oleo que cumpra com todas


Não só o investimento como a apresentação do produto, são muitos os clientes que torçem o nariz " óleo de bidon ?? ", assim abrir um de 5 l, selado, á frente deles é mais apresentável.
 
Nessa questão nunca tive problemas. Cada um tem a sua opinião correcto. Mas em que preço falam quando dizem que compensam? podem mandar por PM para nao piblicar aqui. Eu tinha um fornecedor da BP que até tinha uns preços bons.
Cump
 
olio para motor afn o 110 visco 7000 sport da bp norma 505.00!!!!! dá para 15.000 mil kilometros e hé indicado para esses motores. o visco 7000 sport 505.00 da para qualquer tipo de tenperaturas!
 
Colegas assim que possivel tirem-me esta duvida
Para o Seat Ibiza 1.9D Normal (sem turbo) de 1994 queria trocar-lhe o oleo.
Sei que é um 15w40 e estou a inclinado a meter o BP visco 2000.
E o que queria saber é se na embalagem do de este oleo tera que indicar a norma 505.00 é que já vi muitas embalagens de este oleo e nenhuma mencionava esta norma.
Será o oleo correcto ou terá que dizer mesmo a norma 505.00? É que BP Visco 2000 não encontro nenhum que tenha a norma 505.00
Pessoal por favor ajudem-me porque queria fazer a revisão ainda hoje se possivel.

pois nao ! se nao estou enganado a norma 505.00 é visco 7000 sport...... podes otilisar o visco 5000 da bp para 10000 kilometros 0 visco 2000 da para 500o kilometros e otiliza se mais nos carros a gasolina!!!!!! qualquer duvida liga para o munero 918177248 sou o junior b5! podes tirar enfomaçao com o dotcor a4 abraço
 
Boas malta.
Depois de alguns contactos com fornecedores sugeriram-me o Cepsa Xtar 5W40 TDI.
Que acham deste óleo?
cump
 
bem pelo que tenho lido aqui o que interessa é a norma, para o meu caso tenho uma b6 de 2003, por isso utilizo oleos com a norma 505.01, na ultima revisão comprei o oleo da norauto, 100% sintetico e cumpridor da norma, custou mais ou menos metade do que dava pelo oleo anterior ( castrol ), paguei 35 euros. para quê comprar oleos mais caros? terá influencia na " vida " do turbo e colectores?
 
boas amigos gostaria que alguem me desse uma ajuda eu tenho um audi a3 sportback 2.0tdi 140cv de 2005 mas nao sei se tem FAP ou nao o modelo e o que esta no meu avatar gostaria de saber qual o oleo e qual a norma que os mais entendidos me sujerem desde ja um muito obrigado a todos
 
Boas noites,

Precisava do vosso auxílio, se não se importarem e fizerem o favor.
Na última revisão, na audi, meteram óleo Galp 5w40 VW 502.00/505.00.
Após alguns quilómetros em plena A1 acendeu a luz, entrei numa estação de serviço, e fui verificar.
Precisava de óleo, fui à mala e... nada (tinham-se esquecido de colocar lá o óleo para acrescentar, conforme tinha pedido).
Entrei na loja da estação de serviço (Repsol) e nada de Galp, como é óbvio, e encontrar a norma também não, encontrei outras especificações (ACEA A3/B3/B4, etc.) na sua maioria.
Como sou "entendido" na matéria, não comprei nada.
Continuei viagem. No dia seguinte fui ao concessionário manifestar o meu agrado.
Disseram-me que a marca não interessa, comprava um 502.00 ou um 505.00 e estava feito, mesmo não correspondendo à SAE.
Quando disse que não encontrei, então que metesse o primeiro SAE que encontrasse?

Isto deixou-me confuso :S

É mesmo assim?
Se apanhar um óleo de marca branca com a norma posso metê-lo no carro?
Como fazer a correspondência entre a ACEA A3/B3/B4 e a VW se é que há?
Os galp que encontrei, até agora só trazem a ACEA A3/B3/B4 a SAE e uma outra que não me lembro.

Um abraço
 
Boas noites,

Precisava do vosso auxílio, se não se importarem e fizerem o favor.
Na última revisão, na audi, meteram óleo Galp 5w40 VW 502.00/505.00.Após alguns quilómetros em plena A1 acendeu a luz, entrei numa estação de serviço, e fui verificar.
Precisava de óleo, fui à mala e... nada (tinham-se esquecido de colocar lá o óleo para acrescentar, conforme tinha pedido).
Entrei na loja da estação de serviço (Repsol) e nada de Galp, como é óbvio, e encontrar a norma também não, encontrei outras especificações (ACEA A3/B3/B4, etc.) na sua maioria.
Como sou "entendido" na matéria, não comprei nada.
Continuei viagem. No dia seguinte fui ao concessionário manifestar o meu agrado.
Disseram-me que a marca não interessa, comprava um 502.00 ou um 505.00 e estava feito, mesmo não correspondendo à SAE.
Quando disse que não encontrei, então que metesse o primeiro SAE que encontrasse?

Isto deixou-me confuso :S

É mesmo assim?
Se apanhar um óleo de marca branca com a norma posso metê-lo no carro?
Como fazer a correspondência entre a ACEA A3/B3/B4 e a VW se é que há?
Os galp que encontrei, até agora só trazem a ACEA A3/B3/B4 a SAE e uma outra que não me lembro.

Um abraço

Isto num 2.0TDi que ás tantas até FAP tem!?

:shock:
 
Back
Top