Oleo de Motor indicado para os nossos carros

Mesmo não tendo FAP, um 2.0TDi nunca levaria um 502 ou 505.
Não?
Então que raio é que eles estão a fazer?
Se não for abusar da tua dosponibilidade, qual seria o indicado?
Curiosamente disseram isso mesmo, hoje, numa grande superficie.
Daí eu ter ficado desconfiado.
É triste :-(

cps
 
Não?
Então que raio é que eles estão a fazer?
Se não for abusar da tua dosponibilidade, qual seria o indicado?
Curiosamente disseram isso mesmo, hoje, numa grande superficie.
Daí eu ter ficado desconfiado.
É triste :-(

cps


Para facilitar a busca e evitar sempre as mesmas questoes, vai-se actualizando a lista
Atençao que ha motores que consoante o tipo de serviço (long life ou 15.000Kms) podem utilizar 2 tipos de norma, outros ha que so podem utilizar a norma indicada.
Mais coisa menos coisa temos:
motores injector bomba, revisoes de 15 em 15 mil ou 365 dias (o que ocorrer 1º) norma 505.01
motores injector bomba com revisoes de 30 em 30 mil ou 730 dias (o que ocorrer 1º) e TODOS os veiculos equipados com filtro de particulas norma 507.00

Quanto as marcas de oleo vai do gosto e da carteira de cada um, desde que cumpram a norma da VW, so podem ser bons

Norma 505.00
:arrow: 1.9 TDI - Letras de motor AFN (110cv)

Norma 505.01
:arrow: 1.9 TDI - Letras de motor: AVF (130cv); AWX (130cv); AJM (115cv)
:arrow: 2.0 TDI - Letras de motor: BKD (140cv)

Norma 507.00
:arrow: 1.9 TDI - Letras de motor: AVF (130Cv); AWX (130cv)
:arrow: 2.0 TDI - Letras de Motor: BMN (170cv); BKD (140cv)

Um grafico para entenderem a viscosidade que varia em funçao do clima de cada pais
saerates.gif



Lista com os oleos que obedecem as normas da VW
http://rapidshare.com/files/305736029/vw_oil_50400_50700_24_09_2008.pdf

http://rapidshare.com/files/305736030/volkswagen_technical_bulletin17-08-01engine_oils.pdf.html


Aqui tens tudo...

;)
 
A quantidade de letras de motor que existem e muito complicado colocar la todas o teu como e um 2.0 leva com a norma 505.01 ou para long life 507, por isso se na audi meteram 505.00 estao a proceder incorrectamente e podes vir a teres problemas se nao mudares para o oleo correcto
 
... o teu como e um 2.0 leva com a norma 505.01 ou para long life 507, por isso se na audi meteram 505.00 estao a proceder incorrectamente e podes vir a teres problemas se nao mudares para o oleo correcto
Eu compreendo. Se não fosse tão lerdo, se calhar chegava lá.
Muito obrigado pela ajuda.
Vou ter de resolver isso rapidamente (já tem 13k andados). Ainda quero ver qual vai ser a desculpa desta vez.
Será que isto está a provocar a falta de desempenho do carro? ou já estou a especular?

Um abraço amigo
 
O problema que podera advir tem haver com o sistema injector/bomba que a VW utiliza nesses motores e que necessitam de um lubrificante especifico, agora quais os sintomas nao te consigo dizer
 
Bons dias,
O problema que podera advir tem haver com o sistema injector/bomba que a VW utiliza nesses motores e que necessitam de um lubrificante especifico, agora quais os sintomas nao te consigo dizer
Já ajudaste bastante, muito obrigado, afinal a minha preocupação era sobre o óleo e aí foste claro e conciso.

O meu muito obrigado a todos pela colaboração e esclarecimentos.

Um Abraço amigo
 
Bom dia:
Como podem ver este é o meu 2º post (o primeiro foi a apresentação...)
Pela primeira vez tenho aquilo que eu espero ser um automóvel (já tive foram carros).
Adquiri um Audi A6 1.9 diesel de 1998 com 149000 Kms apenas com um dono.
Questões:
1 - Após ler todos estes tópicos sobre óleo penso que aquele que é o correcto para o meu carro é o da norma 505.00.
Se fôr esse o caso faço as mudas de 15 em 15000 Kms, certo?
2 - Posso usar o da norma 507.00 e fazer apenas as mudas de 30 em 30000 Kms ou este tipo de óleo está fora de questão para o meu carro?
3 - Quando ligo o carro apareçe uma "mensagem" a dizer service. Há forma de se saber qual o tipo de "service"? Se fôr óleo após fazer a muda esta desapareçe, ou é necessário fazer algo mais?
4 - O computador de bordo está com os algarismos muito desgastados e vê-se mal. Necessito de um novo (qual o preço?) ou tem arranjo?
5 - Posso mudar as luzes por umas "brancas" (Xénon?)
Obrigado pela vossa atenção.
 
Last edited:
1- supostamente
2- Penso que nesse carro não é conveniente usar esse oleo
3-Esse service é a indicar que esta na altura da revisão, deve efectuar a revisao e depois por meio de varios interruptores existentes no carro apagar a msg de service , pode usar tb o Vag com para o fazer
4- Use o pesquisar existe ai um User que repara os CB
5- Sim pode mas se não tiver xénon de origem cada vez que for a inspecção tem de voltar a pôr as luzes amarelas pois as luzes xenons sem ser de origem chumbam na inspecção

Cumps
 
1- sim

2- Nao, o teu carro nao esta preparado para intervalos tao grandes

3- Ou ja devias ter feito o serviço de manutençao, ou entao aquando da ultima revisao esqueceram-se de apagar, para apagar e precismo programar

4- Pode ter arranjo, faz uma procura pelo forum que nao falta ai info sobre isso

5- Mais uma vez a info e muita e sempre acompanhada de ideias diferentes, mas convem saber o que entendes por luzes brancas (xenon)
 
Back
Top