Oleo de Motor indicado para os nossos carros

Boas, já que estão a falar em oleos long-life gostava que alguem me esclarecesse uma situação, para os carros (por ex. o meu, a3 2.0tdi de 07/2003) que utilizem um oleo 505.01 tambem se pode alterar para um de norma 507.00? Cumpts

Sim, e passas a fazer de 30 em 30.000kms.
 
Pronto o meu medo é que não fosse esse oleo indicado para o meu motor mas se me dizes que não há problema fixe, se calhar é mesmo o que vou fazer! já agora que marca de oleo long-life me aconselhas? relação qualidade-preço! obrigado pela ajuda
 
Comprei o Oleo com a respectiva norma e fui adicionar como diz no manual (o meu audi não tem vareta, aenas sensor) e da última vez devo ter colocado um pouquinho de oleo a mais e apareceu-me no MMi "Drenar Óleo". Fiquei assustado, claro, mas fui almoçar e tal...

Deois de almoço tentei novamente ver o que dizia o MMi e já aparecia a barra no máximo a dizer que estava full. Entretanto alterna entre a mensagem "normal" a dizer o nível e uma mensagem a dizer que tenho de esperar 2 minutos bla bla bla...

Não sei agora se é grave ou não, porque se meti oleo a mais, estmaos a falar de poucos ml...

Liguei para o suporte da Audi onde me disseram que entre o nível mínimo e máximo, só se pode colocar 1litro no máximo :|
Eu coloquei 1,5L e não estava totalmente no mínimo, realmente, mas fui colocando com muito cuidado e sempre verificando o nível... não percebo...
 
Boa tarde, tenho um a3 2.0 tdi de 2003 e ta na hora de fazer mais uma revisão, oleo filtros etc., e comprei um oleo que cumpre as normas deste motor, embora não diga nada do género 505.01 etc, (a marca do oleo é ford mas tenho a certeza que é BP porque no rótulo diz que é distribuido pela BP) a minha duvida é, diz que é para motores com filtros de particulas mas é um 5w40 será que dá para fazer 30.000km? CUMPTS
 
se nao diz 505.01 ou 507.00 nao cumpre as normas VW, ainda para mais se diz que e para carros com FAP e 5w40, tem que ser carros fora do grupo VAG.

portanto o risco e teu :|
 
Back
Top