Oleo de Motor indicado para os nossos carros

Boa noite, tenho um a3 2.0tdi de 07/2003 com 140000Km e tenho a revisão á porta, aconselharam-me a pôr um slick 50, há algum problema neste tipo de motor (injector-bomba)?

Ha uns tempos mandei um mail para a Slick 50 a explicar e se haveria algum problema em colocar no meu e a resposta foi que não era de todo aconselhado e não se responsabilizavam por problemas que viesse a haver

Por isso desiste da ideia.
 
Obrigado pela resposta sendo assim é mais uns euritos que poupo!! e eu a pensar que fazia bem ao motor, como falam tão bem desse produto! Cumpts
 
pois eu tenho uma duvida
para ke me seja esclarecida aki vai ...

a3 19 tdi 130 cv motor ASV
na ultima vez o mecanico diz ke foi norma 507 00 5w40 ( mas com a esta norma so encontro 5w30 )e faço 15k em 15k

estava a pensar em por a norma 505.01 5w40 ke tb e mais em conta o ke acham .
abraço
o
 
se fazes de 15 em 15 e estavam aplicar 507 estavam-te a enganar.

se calhar estavam a meter 505.01 e pagavas como 507, nao???
 
Eu tenho o bólide com cerca de 15k km. É um A4 de 2010 com filtro de particulas portanto (acho eu). Serviço long life!

E agora nos últimos km começou a beber muito óleo. A questão agora é:

1 - Apenas repor o óleo em falta com qualquer 507.00 5W30
2 - Repor o óleo e substituir filtro de óleo
3 - Mudar óleo o filtro

qual a melhor opção? é que sempre ouvi dizer-se que se devia mudar o oleo e o filtro dos carros novos perto dos 10k km porque esse oelo tem muitas particulas resultantes do desgaste das peças do motor e tal... Mas agora com estes óleos maravilha que duram 30k km, fico na dúvida...

Obrigado!
 
Deves seguir o que a marca aconselha, ou seja repor o oleo em falta com qualquer 507.00, claro esta que se estiveres numa de gastar dinheiro podes sempre trocar oleo e filtro.

Se tens medo dessas "limalhas" existem uns parafusos para o bujão do carter com iman que teoricamente vao recolher essas limalhas
 
Ok, não faz mal portanto misturar oleos e os long lif duram mesmo para 30k km, é isso?

Como diz o outro: mais barato dica! :)

Obrigado!
 
Nope desde que seja tudo 507 nao tens problema.

eu tenho um com 203 mil e outro com 170 e so quero long life e mudanças de 30 em 30, quanto menos vezes for a oficina para mim melhor
 
Boas, já que estão a falar em oleos long-life gostava que alguem me esclarecesse uma situação, para os carros (por ex. o meu, a3 2.0tdi de 07/2003) que utilizem um oleo 505.01 tambem se pode alterar para um de norma 507.00? Cumpts
 
Back
Top