O Tópico dos Pneus - Novos, Usados - Toda a INFO está aqui

eu tb tenho os Bridgestone Petenza e são impecáveis mesmo... os da frente ja têm pouco rasto, e quer no calor, quer agora com estas chuvas torrenciais se portam lindamente mesmo...
sem medo..! lool.. e ando bastante na A23 (que é uma lástima de AE, era bom para fazer um concurso de aquaplaning...) e eles nunca me deixam ficar mal..

mas estou a pensar pôr um Star Performance...
Mas como faço quase so AE, não sei se serão a melhor aposta performance/DURABILIDADE/Preço... :(
 
Pois é malta, por esta altura já estão montados na minha B6 uns belos pneus Maxxis VICTRA MA-Z1 235/45 ZR17 91W:

victra_ma_z1WinCE.jpg


Ainda não tive oportunidade de a ver ao vivo nem de experimentar os "sapatos" novos, pois ainda está no mecânico para fazer a revisão e só vou buscá-la ao final da tarde.
A ver vamos se foi uma boa opção.


boas tenho 4 destes mas com medidas 225/45 r17 ja com +- 10000 km e ate hoje nao me parecem maus pneus .
agarram bem a estrada e ate dao uma conduçao agradavel.
 
vi uns desses à venda na norauto e acho k cada pneu rondava os 80€....

Em relação a uns comments sobre pneus usados gostaria de deixar aqui a minha opinião.... vale o k vale, mas é a minha...
Pneus usados são bom incentivo pois têm algum rasto e conseguem-se pneus com preço super baixo e que ainda rendem bastante... mas ATENÇÃO...!
não sei se sabem, mas em alguns países da UE os as pessoas têm de mudar de pneus de 4 em 4 anos..... logo, se não os gastarem têm de os despachar.. e depois vêm ca pros tugas e nos comemos e mto bem..!! lool
mas temos de ter em atenção, pois todos nos sabemos o aspeco de um pneu novo... mole, aborrachado.. mas 4 anos é o tempo "espectável" para que com o sol, as intempéries, etc, o pneu se torne duro e menos aderente no asfalto....
Isto em muitos Países é equacionado na responsabilidade dos acidentes.. pk um pneu com menos de 4 anos garante a aderencia não so em andamento, mas também em caso de travagem brusca.... a partir da altura em q fica duro, não agarra tanto ao asfalto, perdendo assim as suas caracteristicas fundamentais....!!

Em Portugal ja s começa a trabalhar no sentido da investigação de acidentes neste sentido....

os penus de carros acidentado tb nao me parecem rande solução... :(

ja aqui li, e é vdd.. gastamos montes d dinheiros com mods.. mas são os pneus que contactam e nos mantêm no asfalto...

saudações alentejanas... :)
 
@ videira ^

por isso mesmo é que perfiro cada vez mais mandar vir "pneus chinocas" da pneucity do que comprar pneus novos em PT que estão enfiados em armazens anos e anos..
 
pois, mas ainda assim não sei se os chineses são boas opções.... porque a maioria desses chineses são baratos pk na sua composição têm grande percentagem de PLASTICO.....
ou seja, um bom peneu é borracha... e os chinocas tb misturam plastico, ou derivados deste, de forma a que o custo seja inferior.. mas o pneu tb vai ser mais duro e não aderente...

eu compro novos, e bons.... é a nossa segurança... eu so me lembro que tenho bons pneus qd chove imenso, ou qd apaho oleos ou areias e o meu carro comporta-se a 100%....
e qd faço "manobras mais arriscascadas", mas aí volta a portar-se impecavel... mas depois penso que se não tivesse bons pneus se calhar no tinha corrido bem..!
 
n vou repetir o que está mais que falado, mas neste caso os chinocas fizeram uma boa mistura de borracha, com mais borracha :D ;)
 
Pois é malta, por esta altura já estão montados na minha B6 uns belos pneus Maxxis VICTRA MA-Z1 235/45 ZR17 91W:


Ainda não tive oportunidade de a ver ao vivo nem de experimentar os "sapatos" novos, pois ainda está no mecânico para fazer a revisão e só vou buscá-la ao final da tarde.
A ver vamos se foi uma boa opção.


Pois bem, à cerca de um ano e dois meses estava a minha B6 a montar 4 pneus novos...
Agora, passado esse tempo e cerca de 25 Mil Kms percorridos, posso dar um feedback mais conclusivo sobre os pneus que montei na altura.
Vou fazer uma lista de prós e contras que é sempre melhor para "pesar":

Prós:
- Preço baixo
- Desenho do piso
- Boa aderência quer em piso seco quer em piso molhado (melhor em seco que em molhado, mas ainda assim boa)

Contras:
- Ruído de rotação muito acentuado (nota-se especialmente se os pneus andarem com a pressão um pouco baixa)
- Durabilidade (no meu caso, numa condução normal e cerca de 70% em Autoestrada, com pouco mais de um ano e cerca de 25 Mil Kms, os traseiros já estão no limite e os da frente já vão a bem mais de meio gasto. Sem levá-los mesmo até ao rasto liso, diria que os traseiros farão mais 5 Mil Kms e os da frente não deverão fazer mais 10 Mil Kms)

Não sei o que se considera uma boa durabilidade nos Pneus, mas creio que numa condução normal, menos de dois anos ou 50 Mil Kms se pode considerar uma durabilidade baixa, e estes pneus, na minha mão, estão claramente abaixo disso.
 
Last edited:
olá a todos..
tenho os meus pneus da b5 carecas á frente e estou a precisar de comprar ,portanto a minha duvida é a seguinte..as minhas jantes sao 17, e o pneu é 225/45,e gostava de saber onde comprar e de que marca comprar,sendo que nao queria gastar muito €€.

desde ja obrigado e aguardo respostas..

cumprimentos
 
Boas,

Foram hoje montados no meu carro 4 Star Performer 225/40/18 XL comprados na Pneucity.
Segui a opinião favorável da maioria e acho que não me vou arrepender.
Darei feed back quando tiver mais KMs
 
Posso começar já

Já têm p´rai uns 50Kms e ainda estão novos :p

Fora de brincadeiras, a primeira impressão que tenho é bastante positiva a vários niveis como por exemplo ruido, conforto e aderência.
Mas claro que ainda é muito cedo.
 
é que eu muito brevemente irei ter de trocar os pneus da frente, e ou compro esses, ou fico-me pelos q tenho q sao os potenza... e que gosto imenso pk sao mto bons mesmo..!!
 
acabei de montar 4 pilot sport 3 em 205/55/r16

são silenciosos e confortaveis , mas tb são novinhos em folha.
ficaram a 84 euros cada um com montagem, iva e calibração.
 
Back
Top