O Tópico dos Pneus - Novos, Usados - Toda a INFO está aqui

Tipo... é normal o carro consumir mais combustivel quando se põe pneus novos?

pode aumentar um pouco, np sentido que uns pneus novos por norma como têm mais borracha são mais macios e por isso agarram mais do q uns já duros q terão menor resistencia ao rolamento..
mas isso é uma coisa minima...
agora depende tb das marcas... há pneus q se "gabam" de gastar pouco combustivel (energy saver da michelin por exemplo) por isso certas marcas devem gastar mais q outras...
 
bem, tenho de deixar feedback positivo mais uma vez para a pneucity..

4 pneus encomendados e pagos na 4ª feira passada, mandam-me um mail de €€ recebidos na sexta, outro mail de indicação de envio no sábado..

e inacreditavelmente foram entregues hoje!!! :eek: :eek: :eek:
 
Acho que ao mudar de 195 para 205 ficará mais bonito esteticamente na parte em que são mais largos. mas sendo 205 65 a altura vai aumentar e isso já não será tão bom. Trocar de jantes pode ficar dispendioso, e em termos de segurança a diferença será pouca se se optar por uns pneus jeitosos, para não falar de uma eventual multa que os senhores agentes te podem passar!
 
Acho que ao mudar de 195 para 205 ficará mais bonito esteticamente na parte em que são mais largos. mas sendo 205 65 a altura vai aumentar e isso já não será tão bom. Trocar de jantes pode ficar dispendioso, e em termos de segurança a diferença será pouca se se optar por uns pneus jeitosos, para não falar de uma eventual multa que os senhores agentes te podem passar!

Só levas multa se não tiveres as jantes e pneumáticos legalizados.... ;)
 
bem, tenho de deixar feedback positivo mais uma vez para a pneucity..

4 pneus encomendados e pagos na 4ª feira passada, mandam-me um mail de €€ recebidos na sexta, outro mail de indicação de envio no sábado..

e inacreditavelmente foram entregues hoje!!! :eek: :eek: :eek:

Oh Ricardo foram entregues pela SEUR ?? Vê-lá na etiqueta se não vieram de Espanha...
 
Oh Ricardo foram entregues pela SEUR ?? Vê-lá na etiqueta se não vieram de Espanha...
espanha mais precisamente múrcia! :)

pois, foi isso tudo..
vieram mesmo de espanha..

alem disso.. posto aqui a pergunta e resposta que lhes fiz..

Boa tarde.

Acuso a recepção da encomenda, mas tenho um reparo a fazer.
O DOT (data de fabrico) dos pneus é já de 2010, semana 36.

É um caso que estranho, visto que normalmente os pneus fornecidos por vós
(e são já mais de 10 pares comprados por mim) vêm sempre com a data de
fabrico muito proxima da data de entrega.

Felizmente em Portugal não são ainda verificadas as datas de fabrico, mas
caso venham a ser tal como acontece na Alemanha, o carro reprovaria na
inspecção técnica este ano, visto já fazerem 2 anos desde o fabrico.

É uma situação normal?
Porque não recebi um conjunto de pneus com fabrico de 2012?

agradeço resposta, cumprimentos

resposta:
Exmo Sr.,

Os nossos agradecimentos pela sua colaboracao.
Lamentamos bastante informa-lo que os pneus que os recebestes foram unicos que se encontrava em
nosso armazen.
Nos nao temos armazens separados ou diferentes para envio em Alemanha ou outro pais . O
A mercadoria armazenada que exceda um prazo de 2 anos de fabrico é removida ou retirada.
Se o Sr. recebeu pneus com DOT 3610 , entonces os pneus nao tem ainda 2 anos de fabrico.
Ate cumplir 2 anos falta 12 semanas, quase 3 mes .
Se nao estiver satisfeito com os pneus e os mesmos nao sido montados ou usados e não mostra traços de montagem
podera devolver- los pneus num periodo de 30 dias, em las primeras 14 dias sem
despesas de transporte .

Por favor informe-nos qual a decisão que tomou relativamente a esta encomenda.


Com os melhores cumprimentos,


EDIT: pormenor tecnico..
1º já tenho os pneus montados :D
2º se comprasse novos em PT, provavelmente teriam o DOT ainda mais antigo :lol:

resumindo.. agradeci a resposta e disse que evidentemente mantinha os pneus :D


além disso, 70km feitos com os HighPerformer, e sinceramente, em GRIP são tal e qual os Star..
em ruído noto que são mais silenciosos, nada de extrema diferença (os mais silenciosos que tive foram os CSC2) mas razoavelmente melhores..
de notar que para 17" são vendidos os HS-2, que são direcionais.. para 18" são os HS-3 que já são assimetricos.. só reparei nisso depois de os receber :D
 
Last edited:
e também vieram de espanha?

é que a mim, foi a 1ª vez..
em fevereiro comprei um conjunto de 4 star's em 205/55R16 e vieram da alemanha...
 
Se a memória não me falha os HS-3 estão melhor avaliados que os HS-2 no testedepneus.com

Já agora, mais de 800km feitos com uns star atrás e já comprei mais dois para meter em breve na frente, para já só posso falar bem, já puxei bem por eles, só falta ver como se portam num inverno vigoroso pois em piso molhado à uns dias deu para ver que também valem o dinheiro, quanto a barulhos 5 estrelas, super silenciosos, bem melhor que uns dunlop sport maxx que tive. Posso dizer que numa condução normal e até mais rápida a diferença é nula para os CSC 3 que tinha, e ainda tenho à frente por enquanto. Acho que só com uma condução criminosa é que estes pneus não são suficientes, agora só uso star, que ainda por cima tem um piso desportivo (bonito vá :D) e acima de tudo mais agradável à carteira. :D
 
e também vieram de espanha?

é que a mim, foi a 1ª vez..
em fevereiro comprei um conjunto de 4 star's em 205/55R16 e vieram da alemanha...

Ouve demoraram 2 dias... :S


Só estavamos a contar com os pneus para a semana seguinte enquanto a carrinha estava a ser reparada, e reparei que eram os gajos da SEUR, e costumam ser os da Cronopost, o que ele me disse é que tinham aviões próprios (a seur)...

P.S. o Nuno tens cá uma memória, eu reparei que vinham de Espanha, agora mais concretamente de Múrcia dassss... :eek: :D
 
pois eu estranhei isso, e quanto estava a montar os pneus reparei no DOT e decidi colocar as questões á DELTICOM, tal como citei acima..

mas pronto, fiquei eslarecido.. :D

se for sempre assim, com esse prazo de entrega torna-se ainda mais maravilhoso comprar lá! :)
 
Eu devo ser mesmo um azarado do carai....
Comprei 2 + 2 Star Performer, e fazem uma zoeira de andamento do caraças...
Segundo o gajo da Bosch, os pneus estão a fazer "escada" e daí a barulheira... Isso aconteceu nos primeiros star performer, e depois nos seguintes...

Enfim....
 
acredita..

os star que usei (já perdi a conta mas devem ter sido uns 6~8 pares em 17 + 8 pares em 16 :p )
fazem bastante barulho nos primeiros 300~400km mas depois acamam ou o raio e fazem bastante menos..
ou então sou eu que me habituo..

mas sim, fazem um bocado de ruido de rolamento..
 
Back
Top