O Tópico dos Pneus - Novos, Usados - Toda a INFO está aqui

Isso depende certamente de pneu para pneu (dentro do mesmo modelo) e mesmo de carro para carro...

Não tenho experiencia nos Star, mas nos "Achilles ATR Sport"... em que em chuva parecia manteiga, mas conheço outros 4 montados noutro carro sem qualquer queixa seja em seco ou molhado... mas jurei para nunca mais Achilles :D

E achilles lá é nome de pneu.. :green:

Neste caso tou a comparar os pneus no mesmo carro e é o carro que conduzo todos os dias incessantemente :) Qualquer diferença um gajo nota logo.

lá está o que dizia.. :p
com os F1 á chuva, só há mais 2 ou 3 pneus que podes equiparar..
uniroyal rainsport; CSC2; CSC3

;)

estas a comparar um concorde com um airbus :p

Sim..
Também não tava à espera de que fossem tão bons mas sinceramente pensei que iam ser melhores um bocado. Pensei mesmo que iam agarrar mais. Agora quero ver quando estiverem mais gastos se não perdem muito normalmente é um dos problemas dos pneus de marcas menos boas a meio piso já parece que estão carecas. Esqueci-m de dizer que em aquaplaning parecem ser mesmo muito bons (digo parecem porque ainda não apanhei grandes lençóis de agua) só os Eagle F1 DS3 é que eram melhores, mas também já tava a contar dado o piso ser em V

lá está King...

eu de tanto jogo de pneu que usei, só os uniroyal rainsport 2 me deram incentivo para os ouvir a chiar á chuva :green:
tempos de inconsciência... :p

hoje em dia, pouca diferença me faz o grip médio ou bom á chuva..
com piso molhado não consigo, nem tenho cohones para abusar...

já me custou no corpo essas aventuras...

Eu devo ser mesmo um azarado do carai....
Comprei 2 + 2 Star Performer, e fazem uma zoeira de andamento do caraças...
Segundo o gajo da Bosch, os pneus estão a fazer "escada" e daí a barulheira... Isso aconteceu nos primeiros star performer, e depois nos seguintes...

Enfim....

olha a mim está a acontecer o mesmo mas porque comprei dois novos para trás e passei os de tras star usados para a frente. estão com a tal "escada" e fazem uma zoeira doida e já fiz bem mais de 300-400km e continua o barulho. só não comprei ainda os outros dois porque os antigos na frente estavam com gasto por dentro e quero resolver antes de lhes espetar dois novinhos...

- - - - - - - - - -

Bom...Here we go again...

Em primeiro lugar devem ser poucos pneus que não fiquem escamados, quando andam muito tempo atrás e/ou com maus alinhamentos. Não terá acontecido isso no teu caso TINONI????

Em relação à zoeira... Acho que já todos sabemos que o fazem... Tipico dum pneu com rasto em V.....
Mas isto nem tem a ver com ou não serem baratos... Tem a ver com o tipo de piso!!!!

os meus tinham dois anos atrás e dai de certeza estarem com zoeira. mas zoeira apenas por serem em V não. novos nunca fizeram barulho e os F1 GSD3 eram super silenciosos... agora estes de trás na frente estão a dar comigo em doido...

os meus tinham dois anos atrás e dai de certeza estarem com zoeira. mas zoeira apenas por serem em V não. novos nunca fizeram barulho e os F1 GSD3 eram super silenciosos... agora estes de trás na frente estão a dar comigo em doido...

Também sofri desse mal......

O gajo da casa de pneus chamou-me a atenção e perguntou-me: "a quanto tempo andam este pneus atrás?"

e eu nem sabia bem.... mas apontei para uns 20K Km no mínimo..... Pronto ele disse logo que era disso mesmo.

Mas a zoeira desaparece não te preocupes... demora é um bom bocado até ficarem "direitos" :p

No meu caso nem te sei dizer quando.... :p

interessante, mas nunca tal me aconteceu :p

mas também, o jogo que mais rolou atrás, foi nas BBS para o MarcoSV.. ele ainda não se queixou :green:

a Mrs.Smith também rolou no 8L uns 30mil kms com um par atrás, que rola agora na frente..
nem ela se queixa, nem eu noto nada quando ando no carro..

também uma coisa tenho de esclarecer da minha parte..
aqui em Yuranus há muito pavimento diferente, uns mais lisos, outros mais rugosos..
e claro que noto grande diferença no ruido de rolamento de piso para piso..

mas no mais liso, não noto nenhum ruido incomodativo.. é algo de bastante suave..

barulho de rolamento de pneus é na toyota quando ando de Fedima Extreme 4x4 :p :green:

Andam com as biaturas a 50 km/h, claro que ficam com os pneus assim... encascados... :o

Tem que queimar pneu de vez em quando para tirar a "pele morta"... :green:

Andam com as biaturas a 50 km/h, claro que ficam com os pneus assim... encascados... :o

Tem que queimar pneu de vez em quando para tirar a "pele morta"... :green:
Essa teoria é a primeira vez que ouço... então andar devagar "encasca" os pneus ?
eheheheh

- - - - - - - - - -

Bom...Here we go again...

Em primeiro lugar devem ser poucos pneus que não fiquem escamados, quando andam muito tempo atrás e/ou com maus alinhamentos. Não terá acontecido isso no teu caso TINONI????

Em relação à zoeira... Acho que já todos sabemos que o fazem... Tipico dum pneu com rasto em V.....
Mas isto nem tem a ver com ou não serem baratos... Tem a ver com o tipo de piso!!!!

Nem teve muito tempo atras... - de 5.000kms (2 meses +/-), e outros novos.
Alinhei 3x, que tb pensava que seria isso... não era...
Quando meti os novos atras e os detras á frente, o barulho era para esquecer, pedi para voltarem a por no lugar inicial. E a zoada continua...
Deve ser como o pratinhol diz... devem precisar de queimar...

Discordo totalmente...

Opiniões ;)

Eu discordo totalmente de ti... E do Aga já agora... :green:

Quando tavamos a discutir isto no "outro dia" eu ainda não tinha prestado grande atenção mas ainda na 3º ou 4º choveu de c@r@lho e ó pá aquilo parece slicks!! Sinceramente fiquei angustiado!!! Vou voltar aos usados tá visto.. :green: e agora a 15€ cada é que vai ser comer pneu.. :)

Posso dizer seguramente que eu não ponho mais star performer no meu carro.

E eu volto a discordar de ti. :D Na passada quarta choveu bastante aqui no norte como falaste, mais uma vez puxei por eles e sempre no sitio, não contava com uma aderência tão boa tanto em asfalto como em paralelo, só os CSC3 é que fugiam bastante dado o desgaste que já tem, só falta ver com um diluvio porque de resto são perfeitos, ah e quanto a barulhos continuo a não conseguir ouvir nada.
Já tou a ver que isto dos pneus é como a religião, cada um tem a sua e por mais que se debata não vamos sair do sitio. :green:

King 15€ cada pneu usado??? diz-me onde que eu vou lá meter também, vale a viagem Barcelos Red River City e que se f0d@ os star. Nunca meti usados mas o preço é convidativo, ainda faço revenda aqui na zona. :green::green::green::green:

E eu volto a discordar de ti. :D Na passada quarta choveu bastante aqui no norte como falaste, mais uma vez puxei por eles e sempre no sitio, não contava com uma aderência tão boa tanto em asfalto como em paralelo, só os CSC3 é que fugiam bastante dado o desgaste que já tem, só falta ver com um diluvio porque de resto são perfeitos, ah e quanto a barulhos continuo a não conseguir ouvir nada.
Já tou a ver que isto dos pneus é como a religião, cada um tem a sua e por mais que se debata não vamos sair do sitio. :green:

King 15€ cada pneu usado??? diz-me onde que eu vou lá meter também, vale a viagem Barcelos Red River City e que se f0d@ os star. Nunca meti usados mas o preço é convidativo, ainda faço revenda aqui na zona. :green::green::green::green:

15€ por ser para mim.. :green: Por acaso arranjei este connect à pouco tempo mas não é de cá é de cinfães e nem eu me vou meter a vender essa merd@ para não ter que me andar a chatear.

Quanto aos pneus cá para mim o vosso esp é que vos anda a segurar. Como o meu não tem é sempre em frente.

No dia em que choveu até me lembrei de fazer um video do carro a arrastar a frente a 40 ou 50 KM/h mas não ia dar para notar.

Por acaso o ESP até nem activa muito, raramente o vejo ligado seja com que pneu for, só mesmo quando o carro perde tracção a subir ou algo do género.

Tens ai um bruto negócio, por 15€ nem olhava a star, dot e afins. :green:

Back