O tópico do Detalhe!

Ao fim de algum tempo sem actualizações, hoje lá acrescentei mais alguma coisa. Vou começar agora a falar também um pouco de detalhe interior ;)
 
spayz disse:
Boas, estou a pensar comprar uma maquina de polir, quais as melhores?

Que experiência tens tu no detalhe? Será altura de começar já com máquinas?

E é máquina para tratar quantos carros? Valerá a pena gastar 300 ou 400€ em material (polidora, esponjas, polish's, etc, etc) para um carro? Porque não contactar um detailer experiente? ;)

De qualquer das maneiras, para começar a orbital DAP500
 
matzagrin disse:
Para aqueles que acham que o Detalhe é uma "piquinhice", vai aqui o resultado de lavagens incorrectas ao longo dos anos. Lavagens com uma "escova muito suave que não risca", segundo o dono do carro.

civic1.jpg


Parecia ter sido lavado a esfregão! E tratava-se de uma repintura com cerca de 4 anos :(

A título de curiosidade, aqui vai um 50/50 do capot para verem a diferença entre o estado da pintura original e a parte já tratada. Resta dizer que foi preciso um setup muito agressivo, logo houve um grande desbaste no verniz do carro. Foram 3h só par ao capot, para ficar em condições!

civic2.jpg


Espero com isto mostrar que a lavagem é dos passos mais importante do detalhe. Feita com técnica e os produtos adequados, é o melhor que podem fazer para proteger os vossos carros ;)

é mesmo disto k a minha menina tá a precisar, tem a pintura um pouco feia!!!! Podes dizer como fizeste?? Quais os passos e quais os produtos???

Gostava mesmo k a minha ficasse assim :D :D :D
 
em casos extremos como esse precisas de:

Esponja de Corte com Polish de Corte ou Polimento
Esponja de Corte ou Polimento com Polish de Polimento
Esponja de Acabamento com Polish de Acabamento (no caso de cores escuras).

todos estes passos devem ser precedidos de uma boa lavagem e descontaminação, para que se evite andar a passear contaminantes na pintura.

tipo isto:


espero que te tenha sido útil
 
o meu carro foi detalhado á quase 1 ano..
desde então sou eu que faço a manuntenção com um "kit" que fui acomulando ao longo do tempo...

no exterior
- uso uma esponja para lavar a carroceria, chemical guys big chubby, champoo carlack e 2 baldes
cg_bigchubby.jpg

- uma toalha WW amarela grande de 90x45cm para secar
- um aplicador poliespuma e um pano de micro-fibras para a cera nattys white
- lavo as jantes com champoo do carro e um pano á parte, condiciono-as ocasionalmente com grojet, mas desmontando-as!
- experimentei á pouco selar o para-brisas com repelente de água da carlack (glass sealing kit) e é brutalissimo, raramente uso as escovas :D
- ocasionalmente condiciono os plasticos pretos com 1Z kunstoff

no interior:
- o belo MPC com um pano de micro-fibras pra tirar lixo
- o belo aspirador
- limpo os vidros com toalhetes ajax
- condiciono os plasticos com poorboys natural look com outro pano de micro-fibras
- limpo as peles com toalhetes da armorall

em situações pontuais ainda tenho uma esponha suave, uma média e um polish verde da 1Z, um tira-alcatrão do continente ( :lol: ) e uma espuma para estofos da galp care (oferta dos abastecimentos de GPL :p )

acho que isto, para o comum dos mortais já é um tratamento bem bom...

limpo por dentro de 15 em 15 dias, lavo por fora quando tenho tempo e encero em cada 3 lavagens...

se algo está mal diz que é para eu contrapor ao meu "mestre" :D
 
Uma pergunta para o mestre do detalhe...

Comprei escovas novas, mas ao montar, pouco tempo depois já estão "cortadas" ou seja, já deixam riscos no parabrisas, já lavei o vidro o melhor que pude, será possível polir para não danificar as escovas?
 
eu não ou mestre nenhum, mas tal com disse acima, selei o para-brisas com um producto que desde então nunca uso as escovas...

é um repelente de água e sempre que se ande acima de 60kmh a água deslisa do vidro pra fora :D

impecável!! ;)
 
AgA disse:
selei o para-brisas com um producto que desde então nunca uso as escovas...

é um repelente de água e sempre que se ande acima de 60kmh a água deslisa do vidro pra fora :D

impecável!! ;)

Como se costuma dizer por aqui .. X2 :D :D :D

Embora o meu é dos rascas .. Repelente de Chuva numa qualquer estação de serviço perto de si :D :D :D

Mas tem funcionado 5***** .. além do mais faço muita AE .. ainda mais se nota
 
Quatto disse:
Uma pergunta para o mestre do detalhe...

Comprei escovas novas, mas ao montar, pouco tempo depois já estão "cortadas" ou seja, já deixam riscos no parabrisas, já lavei o vidro o melhor que pude, será possível polir para não danificar as escovas?

Tenta polir com um aplicador de algodão e Glass Polish da 1Z ;)
 
Back
Top