O meu quase acidente na A3 ontem..150kmh e oleo na estrada(News Pag7)

EgasRS disse:
Só agora vi a m€r@ que oa espanhois fizeram com o video... estupidos do carai :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

X2,fo.......mais aos espanhois do c@.....O gajo que fez essa me......era com um gato morto no focinho,até comecar a ladrar :twisted: :twisted:
 
ó meu amigo, nestas coisas nao ha nada em como ter humildade e dar o nome certo ás coisas...nao digo q o rapaz até nao tenha tido reacçao pq ele teve...agora daí até dominar o carro...uiii...vai uma grande distancia...até pq a meu ver é o seguinte, controlo teria sido o carro nao se ter descontrolado coisa q aconteceu...COMPLETAMENTE...!!! a 2ª vez q o carro aponta de frente ao rail só nao bate por puro milagre...pq por acaso agarrou de frente...! se ele ainda por cima diz q puxou o travão de mao e q o deixou puxado...! isso podia ter feito o carro descontrolar ainda mais e com jeitinho até capotar...mas saiu bem!
há q admitir...foi um piço do carago! é dar graças ao anjinho q nao fez o carro fugir mais...boa reacçao mas atenção ao EGO!!!

já apanhei assim q me lembre uns 2 ou 3 sustos grandes...um deles adormeci na A3 a vir de espanha e acordei em cima de um rail da direita...depois do rail o carro entrou nakela vala funda das aguas pluviais...puxei de lá de dentro e como tal a roda de trás do lado direito escorregou pra dentro da vala, fazendo com q o carro todo descompensado levantasse á frente toda especialmente a roda eskerda...!pensei eu na altura..."pronto vou me partir todo aki ás cambalhotas"....épá e depois muitas papaias pra lá e pra cá com o volante lá o gajo "poisou" e endireitou se...! senti a roda da frente direita a raspar no guarda lama e agarrei o volante com toda a força q tinha e travei até parar sempre á espera q o pneu rebentasse...por acaso nao aconteceu!!!
claro q para ter adormecido vinha com o cruise control ligado...a 160kmh...velocidade trankuila prakelas rectas enormes a seguir á fronteira...!enfim...

vcs acham q por algum segundo eu pensei...q sangue frio q eu tive, ou boa reacçao, etc e tal??? Nunca...a velocidades dessas nao vale a pena...o controlo é uma ilusão...ninguem sabe como e o q vai acontecer a seguir...especialmente numa makina descontrolada...
ha o controlo sim mas antes de perde-lo...!!!

eskece...boa reacção mas grande piço...se tivesse batido á 3ª atravessadela já tinha sido um bom esforço e pelo menos nao batia logo á primeira e nem com tanta força pq a velocidade ja tinha diminuido...

abraço
 
Chocapic: O meu pensamento quando a traseira se soltou (ainda me vais ensinar aqui como prever oleo ou gasoleo quando ele n reflete.. mas deixo para depois) foi "qual a melhor forma de bater". Nao pensei safar me , fiz o instintivo e talvez as centenas de horas atras de simuladores tenham ajudado.
Claro que sem sorte nao me tinha safado , tinha a estrada livre dps do corola , o carro agarrou no ultimo slide...etc.

Estar sentado a ver o video é muito giro... agora ter nas maos um carro a soltar se quando nao estamos a contar é outra coisa.

Ja escrevi por ai que nao devia ir aquela velocidade... e isso sim era um grande condutor...

Se achas k é so sorte , vai ver o video do track day... conto pelo menos 5 piços (cmo tu lhe chamas) em k ponho o carro no mesmo angulo que na estrada.

Quanto a humildade , eu nunca disse nada... mas cm certos comentarios sou obrigado a pelo menos demonstrar que aquilo n foi so tirar as maos e rezar! No video de qualidade ainda vez k eu piso o acelarador para evitar o piao e travo na altura k ela vai agarrar... quanto ao travao mao... la esta , nao fales do que nao sabes ou n percebes , eu fui la cm a mao pq perferia bater de traseira k de frente... nao cheguei a usar.

Começo a ficar cansado de responder a tanto comentario chato...

Ahh... sustos ja tive muitos , sao mais de 40mil kms por ano em mtas estradas... este ficou filmado é so isso.

Cumps
 
onde é q estao os videos do track day?
mas aí provavelmente as atravessadelas q fizeste já as estavas a prever certo?
lá está...a tua falta de humildade vê-se com a quantidade de vezes q já te defendeste neste tópico...
digo eu...! eskece...n vale a pena explicares o q fizzeste nem o q te passou pela cabeça...foi instinto/reacção/sorte!
nem eu nem tu vamos mudar a nossa opinião...
abraço e ainda bem q estás bem...isso é q importa!
 
Artur, digam o que disserem: tens umas mãos de ouro rapaz! Claro que tiveste sorte (o Senna não teve e foi-se...), mas com azar ng se safa. De notar que a terceira contra-brecagem é de mestre (a última que evita o rail direiro). Aos que dizem aqui e noutros lados que é só piço respondo: piço era o carro sair de traseira, não se contra-brecar, fazer dois 360 sem bater e parar por ele. Ahhhhhhhhhh...mas isso era mais tipo milagre mesmo....
Agora...não me venham com estórias! Se calhar queriam que o homem fizesse uma contra-brecagem à toivonen e fosse em slide até ao sameiro!!!!!
 
Por acaso em slide até ao circuito era d'Óme... Lol..

Adiante meus amigos que esta já passou... E que corram todas como esta... Até eu acho que chorava ao ver aquele IC relado...
 
cuto disse:
Se calhar queriam que o homem fizesse uma contra-brecagem à toivonen e fosse em slide até ao sameiro!!!!!

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Isso era de homme... :D
 
É de facto impressionante o número de moralistas e bitaitistas que há por aí fora.

Foi um excelente kit de unhas do nosso amigo Art aliado obviamente ao factor sorte. Ele próprio não nega isso. Mas ter aquela reacção após a traseira se ter soltado, podem ter a certeza que a maior parte de nós não a teria.

Mas acima de tudo o que acho extraordinário é as pessoas, não tendo o mínimo conhecimento das condições do carro, do condutor, o porquê de ele ir aquela velocidade naquelas condições, é assustador.

E quem fala das condições dos pneus, e depois de ver as fotos, não faz ideia da quantidade de carros caros que aparece na casa de pneus do meu pai com pneus em muito mais mau estado que esses, inclusivamente com arames à mostra.

Eu eventualmente, teria levado um conjunto de pneus a rolar e outro para o track-day, mas isso é porque eu tenho condições para isso. Não vou criticar porque há quem não tenha essas condições.

Cumps,
 
A questão dos pneus tem muito que se lhe diga. Os pneus que eu levei para o track-day estavam mais slicks que os do Art, que ainda tinham um piso razoável, sendo no entanto do mesmo modelo (Pilot Exalto 2), e estavam montados na Ibiza que aparece na minha assinatura. Posso-vos dizer que mesmo semi-slicks (principalmente os traseiros) e com o tempo como estava, os pneus portaram-se razoavelmente bem, como podem testemunhar os carros que seguiam atrás de mim ou passavam por mim.

Por isso, alguns comentários feitos acerca desta situação, nos vários :eek: fóruns, são tão injustos como ridículos. :x
 
Back
Top