Não abastecer na Galp. BP, Repsol dias 1/2/3 de Junho

claro que temos..meti em tom de ironia a frase..esqueci a exclamaçao!lol

FDX..estes gajos pensam k nos somos parvos..entao o petroleo que eu tou a usar, foi comprado a mais de 2meses e tou a levar com aumentos sobre esse preço antigo..quero ver agora qual vai ser a desculpa..cada vez que eu vejo um gajo a abastecer na galp e afins apetece-me ir la e dar lhe uma estalada, ainda hj disse isso a minha mae quando passei pela bomba!looool
 
eunaovouzf9.jpg
 
boas,

uma coisa que me faz confusão....

- o preço do barril sobe....os combustiveis sobem no dia seguinte...(até aqui tudo bem) embora saiba mal....

- o preço do barril desce....os preços dos combustiveis não descem, nem no dia seguinte nem nos seguintes, e quando já começa a parcer mal, lá desce 1 ou 2 cêntimos, mas nunca ao preço a que estava cotado o barril anteriormente.

o que tb irrita são os Srs jornalistas que só noticiam as subidas e nunca as descidas e o respectivo preço....

devia de haver era um Massmail tb para estes Srs....

abraços
 
b3rth3l0t disse:
claro que temos..meti em tom de ironia a frase..esqueci a exclamaçao!lol

:p Ok. My mistake!

carlucci disse:
o que tb irrita são os Srs jornalistas que só noticiam as subidas e nunca as descidas e o respectivo preço....

Ainda ontem pensei exactamente a mesma coisa! Mas infelizmente as boas notícias e as que não interessa divulgar raramente chegam aos nossos ouvidos a não ser por nossa iniciativa. :evil:
 
carlucci disse:
- o preço do barril sobe....os combustiveis sobem no dia seguinte...(até aqui tudo bem) embora saiba mal....

wrong, o barril que originou o combustivel que está nas bombas, é de há 6 meses atrás. Portanto, o que deviamos ver era uma subida (e descida) desfasada de 6 meses em relacao ás variaçoes do preço do crude.

Se por ventura, o que nao acredito que algum dia aconteça, o preço do barril descesse 50 dolares, ias vê-los a dizer isto mesmo... que nao podiam baixar, porque para eles o preço só ia descer dentro de 6 meses. Esqueceram-se foi de aplicar isso no principio da escalada.

O mais engraçado, é perceberes porque é que o preço do crude sobe:
- sobe se a procura sobe
- sobe se na camchichina alguém faz uma ameaça de bomba
- sobe se os estados unidos dizem que (escolher exportador de petroleo) é um inimigo publico
- sobe se a cotacao do dolar sobe em relacao ás outras moedas (esta é engraçada nao é )
- sobe a cada noticia de terrorismo
- sobe se as reservas americanas descem (o que tambem é engraçado, porque este valor é avaliado semanalmente, e surgem variaçoes de fazer rir qq um).
- sobe se a china tosse
- sobe porque já perceberam que a duplicacao do valor do crude nao implicou a diminuicao para metade do consumo

- desce quando alguém se engana :D, mas é corrigido logo depois
 
xulos, fdp, cabr*es... esperem até eu ter um Tesla Roadster e mando-os todos passear.... mas manteria sempre o Audi, nem que fosse para colocar na sala e fazer um drive-in indoor, visto que os bancos são bem porreiros :twisted:
 
DMC disse:
wrong, o barril que originou o combustivel que está nas bombas, é de há 6 meses atrás. Portanto, o que deviamos ver era uma subida (e descida) desfasada de 6 meses em relacao ás variaçoes do preço do crude.

Se por ventura, o que nao acredito que algum dia aconteça, o preço do barril descesse 50 dolares, ias vê-los a dizer isto mesmo... que nao podiam baixar, porque para eles o preço só ia descer dentro de 6 meses. Esqueceram-se foi de aplicar isso no principio da escalada.

O mais engraçado, é perceberes porque é que o preço do crude sobe:
- sobe se a procura sobe
- sobe se na camchichina alguém faz uma ameaça de bomba
- sobe se os estados unidos dizem que (escolher exportador de petroleo) é um inimigo publico
- sobe se a cotacao do dolar sobe em relacao ás outras moedas (esta é engraçada nao é )
- sobe a cada noticia de terrorismo
- sobe se as reservas americanas descem (o que tambem é engraçado, porque este valor é avaliado semanalmente, e surgem variaçoes de fazer rir qq um).
- sobe se a china tosse
- sobe porque já perceberam que a duplicacao do valor do crude nao implicou a diminuicao para metade do consumo

- desce quando alguém se engana :D, mas é corrigido logo depois

Nem mais....
 
eu ponho na intermarche ou no ex carrefour de braga. nas três grandes nunca mais pus. o ideal mesmo era toda a gente abandonar essas gasolineiras... :evil:
 
Esperem só até eu ter o meu carro a água que depois mando-os pastar! :twisted:

Tenho quase a certeza que, o mais tardar amanhã, baixam os preços 1 ou 2 cêntimos numa tentativa patética de travar o boicote que se avizinha. Vão ver...
 
e a questão do gasoleo subir mais que a gasolina. só tem razão pela procura maior pelo gasoleo. porque nao sobe na mesma razão que a gasolina. melhor deveria subir menos porque o nosso gasóleo inclui 5% de biodiesel.
 
nmb disse:
e a questão do gasoleo subir mais que a gasolina. só tem razão pela procura maior pelo gasoleo. porque nao sobe na mesma razão que a gasolina. melhor deveria subir menos porque o nosso gasóleo inclui 5% de biodiesel.

essa é outra do nosso governo.
Para nao pagar mais multas, foi obrigado a autorizar a venda de biodiesel. Mas como o biodiesel é bastante mais barato que o gasoleo, nao iam deixar que alguem vendesse o dito directamente ao consumidor.
Portanto, obrigaram os produtores a entregar obiodiesel em sitios "especiais" e depois é misturado com o diesel, acabando com o negocio do biodiesel, e cumprindo os 5% que a comunidade europeia quer.
 
DMC disse:
essa é outra do nosso governo.
Para nao pagar mais multas, foi obrigado a autorizar a venda de biodiesel. Mas como o biodiesel é bastante mais barato que o gasoleo, nao iam deixar que alguem vendesse o dito directamente ao consumidor.
Portanto, obrigaram os produtores a entregar obiodiesel em sitios "especiais" e depois é misturado com o diesel, acabando com o negocio do biodiesel, e cumprindo os 5% que a comunidade europeia quer.

bem podemos começar a raptar os ministros.....
no sitio onde tou agora acabei por me cruzar com o ministro da administraçao interna....
ja tou a ganhar ideias, e isto nao e nada bom.... :twisted: :twisted: :twisted:

se nos roubamos vamos ser presos pela certa, mas se akeles filhos de 30 P***S roubam e nao sao presos, ker dizer k tambem posso roubar e nao ser preso????certo???
ja tou mesmo a ver eu a roubar a galp ate me fartar... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
 
Há aqui, em meu entender, várias coisas muito mal explicadas pela simples razão que não têm explicação. Ou melhor, até têm! A ganância do lucro puro e simples. Nada mais.

1. Porque é que com a desvalorização do dólar o preço da gasolina que nós pagamos em euros subiu desta forma brutal? É um facto que, feitas as contas, o ritmo de valorização do petróleo tem sido superior ao da desvalorização do dólar, mas é muito mais brando do que o que se tem verificado.

2. De acordo com o que já li e ouvi por aí, entre "grandes analistas" da nossa praça que de grande têm muito pouco, esta subida dever-se-ia não ao aumento do preço do crude (em dólares), mas sim dos produtos refinados. Ou seja, seriam as refinarias que, de um momento para o outro, teriam todas resolvido em uníssono aumentar as suas margens de lucro, ou então coitadinhas, estariam elas também a procurar apenas compensar os seus elevados custos de produção. Esta teoria foi logo avançada por alguns desses "ilustres" comentadores quando as pessoas começaram a questionar que o dólar afinal tinha desvalorizado imenso face ao euro (ver ponto 1).

3. Os lucros diários da GALP de 1,2 milhões de euros não permitem margem de manobra para baixar os preços. Pois...

4. Não há cartelização. Mas que eu saiba, quando há concorrência sã no mercado o ajuste dos preços entre os vários fornecedores e os consumidores funciona nos dois sentidos. Isto é, o consumidor, quando não é parvo, procura sempre o melhor preço e como tal os preços descem de tempos a tempos quando um dos fornecedores procura aumentar a sua quota. Ou pelo menos oscilam. Aqui, curiosamente não oscilam. Sobem e por coincidência praticamente o mesmo para os vários operadores. Mas segundo os nossos grandes comentadores e governantes não há indícios de cartelização até prova em contrário. Pois...

E muito mais fica no ar, tal como aqui já foi referido.
 
a verdade do que esta a levar nisto tudo é que os investidores que investiam em acões em imprezas de consumo geral quando havia "crise" se refugiavam em bens como ouro e prata para investir, mas agora com a entrada do mercado do petroleo em bolsa por parte de grandes empresas se tornou refuzio para os seus investimentos e como estes gajos não tem escrupolos quanquer situação/noticia de relevo internacional serve para que o petroleo seja logo penalizado com subida na bolsa... é tudo uma cambada de chicos espertos minha gente :S
 
Back
Top