Mudar as ópticas normais da B5 para Restyling!!!!

Encaixam por baixo da propria óptica.

Isto é o interior, tem aquele rendilhado para encaixar o cabo do balastro como se ve em baixo:
dsc01775.jpg


Amanhã se tiver tempo tiro fotos da ópticas, para verem. ;)
 
toy77 disse:
Quem ja tenha montado as opticas restyling, custa muito a cortar a chapa?
Cortaram com que?
:roll:

A chapa corta-se bem com uma rebarbadora pequena a porção maior e depois lima-se as arestas com o dremmel.

Ou então com muita paciência ser sempre com o dremmel.

Sei de quem tenha usado uma tesoura mas não sei se fica alguma coisa de jeito.

Cumps.
 
Eu usei uma tesoura, mas deu muito mas muito trabalho!!!!

Aconselho o dremmel!

Cumprimentos,
JorgeMMS
 
dtread disse:
Boas,

Ja agora por onde passaste o cabo para o xenon?

Cumps

Como as opticas são mesmo para xenon e os balastros são os originais, as proprias opticas tem dois buracos quadrados onde encaixam os balastros e assim aquele cabo em malha entra logo directamente dentro da óptica, por isso fica tão perfeito, ou seja está igual aos RS4 e S4 com xenon.
Se reparares há uma foto da óptica onde mostra o autocolante da Audi e ve-se que na lista de lampadas q a óptica usa estam la mencionadas as D2S ;)

Se procurarem bem conseguem arranjar as ópticas próprias para xenon ao mesmo preço das H7 e os balastros conseguem-se quase ao preço dos outros para adaptar, uma vez que os megane e afins também os usam ;)

Qualquer dúvida apitem :)
 
As minhas são tanto para as H7 como para as D2s, por de baixo da optica e onde encaixa o balastro mas n tem la 2 quadrados tem e uns desniveis (parece umas descidas :D) so se isso e de empurar para sair...

Penso que as tuas sejam iguais as minhas de um lado diz H7 e do outro D2S certo?

EDIT:
ah ja vi as tuas são as AN as minhas são as AK vi no autoclante que referias as tuas são mesmo as especificas so para D2S as minhas são para as duas coisas devo ter que fazer esses dois buracos nas duas saliencias que aquilo tem..
As tuas são as AN as minhas são as AK vi no autoclante que referias

Very thank you's :)

Cumps
 
dtread disse:
As minhas são tanto para as H7 como para as D2s, por de baixo da optica e onde encaixa o balastro mas n tem la 2 quadrados tem e uns desniveis (parece umas descidas :D) so se isso e de empurar para sair...

Penso que as tuas sejam iguais as minhas de um lado diz H7 e do outro D2S certo?

EDIT:
ah ja vi as tuas são as AN as minhas são as AK vi no autoclante que referias as tuas são mesmo as especificas so para D2S as minhas são para as duas coisas devo ter que fazer esses dois buracos nas duas saliencias que aquilo tem..
As tuas são as AN as minhas são as AK vi no autoclante que referias

Very thank you's :)

Cumps

Logo já vou confirmar as referencias, as minhas tb tem H7 e D2S porque os max são H7. Atenção se lá dentro no encaixe da lampada as ópticas tem aquele rendilhado para suporte da lampada e cabo do balastro.
Atenção também que no buraco onde passa a lampada nas para D2S é diferente das H7. Sei isso bem porque cheguei a ter os dois tipos de ópticas em casa e acabei por vender as para H7 para que tudo ficasse impec.
Em relação à diferença da letras :oops: não sei se tem a ver com o direito e esquerdo :oops: (o ano passado dominava isto tdo :roll: :lol: começa ser a PDI 8) )

Cumps.
 
Lembrei-me de um pormenor importante para as distinguir ;)

Se os minimos forem H6S são próprias para xenon
Se os minimos forem w5w são H7

:)

Isto é mm a PDI :roll: !
 
[quote="JPimpao01]
Logo já vou confirmar as referencias, as minhas tb tem H7 e D2S porque os max são H7. Atenção se lá dentro no encaixe da lampada as ópticas tem aquele rendilhado para suporte da lampada e cabo do balastro.
Atenção também que no buraco onde passa a lampada nas para D2S é diferente das H7. Sei isso bem porque cheguei a ter os dois tipos de ópticas em casa e acabei por vender as para H7 para que tudo ficasse impec.
Em relação à diferença da letras :oops: não sei se tem a ver com o direito e esquerdo :oops: (o ano passado dominava isto tdo :roll: :lol: começa ser a PDI 8) )

Cumps.[/quote]

Sim as minhas são difrentes das tuas, não teem esse rendilhado caracteristico de serem mesmo para xenon, provavelmente tenho que mudar esse casquilo, mas diz la H7 e D2S.

Fica aqui uma foto


opticas3.JPG



E aqui ve-se +/- a parte de baixo

optica3.JPG



Cumps
 
dtread disse:
JPimpao01 disse:
Logo já vou confirmar as referencias, as minhas tb tem H7 e D2S porque os max são H7. Atenção se lá dentro no encaixe da lampada as ópticas tem aquele rendilhado para suporte da lampada e cabo do balastro.
Atenção também que no buraco onde passa a lampada nas para D2S é diferente das H7. Sei isso bem porque cheguei a ter os dois tipos de ópticas em casa e acabei por vender as para H7 para que tudo ficasse impec.
Em relação à diferença da letras :oops: não sei se tem a ver com o direito e esquerdo :oops: (o ano passado dominava isto tdo :roll: :lol: começa ser a PDI 8) )

Cumps.

Sim as minhas são difrentes das tuas, não teem esse rendilhado caracteristico de serem mesmo para xenon, provavelmente tenho que mudar esse casquilo, mas diz la H7 e D2S.

Fica aqui uma foto


opticas3.JPG



E aqui ve-se +/- a parte de baixo

optica3.JPG



Cumps

Ois se precisares eu tb vivo em Lx e se quiseres dar uma olhadela tas a vontade...
 
Olá ppl,

Bem vamos lá ver se opto pela melhor solução! eu estava a pensar comprar as opticas da DEPO ou TYC restyling com bolha para xenon e depois comprar um kit xenon plug and play, estou a pensar mal? ou aconselham outra coisa?
 
Boas ppl,

antes de mais peço desculpa por não ter fotos mas vou aqui dar umas dicas sobre a alteração das ópticas.

ópticas antigas que tinha - Valeo com pisca separado
ópticas novas TYC

1º ponto e o que mais me irritou, os motores de afinação das ópticas Valeo não serviram nas novas. Os novos já ficam no interior da óptica e são muito mais pequenos. Lá tive eu de ir à Audi largar uns euros valentes pelos 2 motores :(

2º ponto, o corte do para-lamas é imperativo no sítio onde os piscas antigos encaixavam. Aquele outro corte rectangular no plástico que se vê aqui noutro tópico não é necessário ( pelo menos para estas ópticas não foi ).

3º ponto, as fichas de ligação do farol novo são também diferentes pelo que convém comprar de origem e fazer a adaptação que não é difícil.

De resto é ter paciência e calma durante todo o processo e a coisa vai lá...

abraço,

Mário
 
Back
Top