Motor "morreu" - RMatos needs HELP...

Opá, desculpa só hoje passar aqui pelo tópico.

Li 7 páginas de rajada e só te posso dizer que azar do caneco... Eu de mecânica não percebo quase nada, mas efectivamente o melhor seria saber o que fez acontecer aquilo. Poderá ter sido uma falha da correia que deixou um fio (às vezes são compostas por fios tecidos com borracha) enrolar-se num carreto tendo arrancado metade dos dentes fora?

Já agora, foram encontrados dentes/bocados da correia no compartimento do motor ou no chão? pois se eles tiverem sido arrancados um a um, foi a situação que já foi aqui explicada. Se tiverem sido aos blocos ou todos de uma só vez, pode ser algo como apresentei acima.

As melhoras para ti e para a OOOO. Isto fez-me lembrar uma vez que a maria chega ao porto, vinda de fátima pela A1 demorando pouco mais de hora e meia, com o motor da carrinha a bater tanto que parecia partir-se toda a qualquer momento. Resultado, desde fátima, e antes.. que vinha com o tensor da correia partido :oops: Felizmente a correia batia na protecção plástica em frente e não saltava dos carretos, caso contrário, estive quase como tu.

Quando descobrires a causa, posta aí, parece bruxedo...
 
As duas arvores de cames estao a rodar bem?
Isso foi sem duvida uma polie que encravou... e pensando no sentido que roda a correia parece me que tera sido a das touches/valvulas.

Aguardamos noticias... e atençao que isso fora do ponto nem injecta gasoleo , por isso se pegar ta dentro do ponto.. pelo menos dos parametros de fabrica.. ou o sensor da cambota pode tar marado tb.

Cumps
 
A carrinha já esteve a trabalhar e aparentemente está tudo OK :eek: :eek: :eek: :eek: :eek:

Foi tudo muito bem visto antes de meter a carrinha a trabalhar, foi posta no ponto, andou-se com a arvore de cames para ver se as vavulas estavam empenadas, etc, etc....Depois disso tudo, colocou-se a carrinha a trabalhar, e foi como estivesse pronta para um novo dia...pegou á primeira como do costume, trabalhar normalissimo, nada de toc-toc, etc, etc, :roll: :roll:

Será que me saiu o "jackpot" :?: :?: :roll: :roll: :roll:




nunobett disse:
Já agora, foram encontrados dentes/bocados da correia no compartimento do motor ou no chão? pois se eles tiverem sido arrancados um a um, foi a situação que já foi aqui explicada. Se tiverem sido aos blocos ou todos de uma só vez, pode ser algo como apresentei acima.

Dentro do compartimento onde trabalha a correia de distribuição, tinha lá uma quantidade inimaginável de correia derretida...e a correia nunca saiu do seu local
 
ahh motores de guerra! :D

Fosse a ti ainda lhe berraba por cima "voltas a fazer isto parto te todo!!!" :eek: (piada estupida)

Ainda bem que é assim , agora é fazer kms nisso e la te espero no track day... desta vez espero que com piso seco :D

Cumps
 
Ainda bem que tudo teve um final feliz e foi resolvido em pouco tempo... ;) agora já está como nova.. Estou como o disse o boost, isso agora quer é TD... :D
 
Só agora passei por cá e temos de fazer uma macumba ao Xôr Roberto ( com muuuiiitas minis!! ).

Pelo que li e pouco sei não deixaria no entanto de ir verificando a tal situação do sensor da arvore de cames, não vá a bicha ter-se passado da marmita.
 
ainda assim acho que devias levar o carro a um mecanico
de jeito para avaliar a situação.
pode aparentar bom funcionamento e depois
berrar novamente.
boa sorte
 
matos estive a pensar no teu problema mesmo que ela ande bem vai vendo o oleo
pk estou a achar muito estranho ela nao ter sofrido nada
esses motores sao os mais comprimidos nao deixo de pensar que isso tenha valvulas empenadas
espero que nao mas estou um bocado com o pé a tras

abraços amigo e ja sabes se precisares de algo apita ;)
 
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