Motor "morreu" - RMatos needs HELP...

Viva.
Depois de ler este post, ver fotos e as mais diversas opiniões. Acho, pela experiencia que tenho em ver casos destes, tudo leva a crer que ficou algo solto na montagem ou que veio a soltar-se. Exemplo: tensor ou mesmo até algum parafuso. Normalmente quando é por defeito da correia ou desgaste, apenas saíem seis ou sete dentes e é só na parte onde naquele momento passa o carreto da cambota. Pois todos os outros carretos trabalham por arrasto.
Numa das fotos ela (correia) está completamente esfarelada, isso é sintoma de ter entalado algo entre a correia e os carretos.
Normalmente num motor Diesel quando isto acontece (Touches, Pistons e Valvulas) sofrem.

Espero ter ajudado a elucidar a situação, mas só quem desmonta é que sabe o que realmente aconteceu, e o mecanico tenho acerteza que sabe o que na realidade aconteceu.
Que corra tudo pelo melhor. Abraço
 
Ainda bem que as coisas dentro do mal correram bem.

Esperemos que não tenha ficado com sequelas.

Não te vou dizer nada que não te tenham dito já ou que tu não penses desde que a viste trabalhar de novo.
Vai estando de olho no motor (niveis, barulhos,etc....) e tenta saber junto do teu mecanico quais as hipoteses de te voltar a acontecer o mesmo.

;)
 
pois...isso é certinho...

vou andar muito atento aos níveis, aos possiveis barulhos e vou andar muitas vezes a sacar fora a protecção da correia de distribuição para ver como aquilo está lá por dentro :roll: :roll: :roll:


O mecânico nunca mais me liga para ir buscar a caminhete :S :S :S :S
 
Paiol disse:
Mas o homem trabalha até estas horas??? :roll:

trabalha de sol a sol....tem de manter o S2000 :p :p

agora a sério...ele diz que prefere fazer estes serviços minuciosos á noite porque assim não tem os clientes a chatear e consegue concentrar-se melhor na "coisa" :roll:
 
Então até na noite passada trabalhou de madrugada.. Lol..

Tem calma pah, deixa o homem trabalhar pra ver se aquilo fica bem de uma vez por todas e não t dê mais dores de cabeça.. Já chega pra este ano né! ;)
 
EgasRS disse:
Então até na noite passada trabalhou de madrugada.. Lol..

Tem calma pah, deixa o homem trabalhar pra ver se aquilo fica bem de uma vez por todas e não t dê mais dores de cabeça.. Já chega pra este ano né! ;)

pra este e para o próximo :roll: :roll: :roll:


neljoe disse:
Assuntos arrumado... ou não.

Fica atento nos 1ºs KMS.

;)

Hj ainda te liguei qdo a camionete tava a trabalhar, mas acho que desligaste a chamada ;)

Isto com o track day mesmo á perna, vai ser complicado (vou andar sempre a pensar no raio do problema) :roll: :roll:
 
rmatos disse:
pra este e para o próximo :roll: :roll: :roll:


Hj ainda te liguei qdo a camionete tava a trabalhar, mas acho que desligaste a chamada ;)

Isto com o track day mesmo á perna, vai ser complicado (vou andar sempre a pensar no raio do problema) :roll: :roll:

Definitivamente, tenho o TLM fdd!

Já ontém houve uma pessoa que diz ter-me ligado várias vezes... e chamadas népia.

:S

Será correia?

:D
 
Re: Motor "morreu" - RMatos needs HELP..

Não stresses.. Anda agora atento uns dias.. E depois é calor pra acamar(estou a falar assim pk não é cmg pk se fosse fechava a tasca pro TD) :S
 
rmatos disse:
Isto com o track day mesmo á perna, vai ser complicado (vou andar sempre a pensar no raio do problema) :roll: :roll:

Mas sabes que para isso tens bom remédio .... :D :D :D

Basta adiantares "a" opção dos links que te mandei :D :D :D :D :D :D

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
 
neljoe disse:
Definitivamente, tenho o TLM fdd!

Já ontém houve uma pessoa que diz ter-me ligado várias vezes... e chamadas népia.

:S

Será correia?

:D

Isso é mais problema de juntas... juntas tudo e deitas fora! :D
O meu pda tb é assim... volta e meia n recebo SMS nem chamadas e dizem k toca e da relatorios de entrega..

ontopic : O meu mecanico costuma dizer , "se pega ta bom!" :D Andamento mase!!! ;)

Cumps
 
Bem meus amigos, a BA acabou de chegar a casa....esteve a trabalhar imenso tempo ao relantim e foi feito um teste em estrada e aparentemente parece estar tudo nos conformes 8) 8)

Claro que tinha de haver um stressezito :D....Ao arrancar para o teste em estrada, o travão estava super duro e a carrinha não correspondia..começei logo a stressar valente....dei a volta e foi-se a ver, era um tubito que estava desengatado....colocou-se o dito cujo no lugar e ficou logo a travar bem e andar como deve ser...Brincalhona :D :D


Nunca é demais agradecer a todos os que me ajudaram e apoiaram....voçês são os MAIORES 8) 8) :twisted: :twisted:



boost disse:
Basta adiantares "a" opção dos links que te mandei :D :D :D :D :D :D

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Lello não perdoa :twisted: :twisted: :D :D
 
Back
Top