Modulo 09 Central Electrics Audi A3 8P (Base de dados)

Penso q só não vai ter problemas com o módulo K quem já tiver o espelho com sensor de luz/chuva q comecaram a aparecer em 2005 com o single frame.. Os outro anteriores q tal cm eu só têm sensor de luz terão de trocar o espelho ou inventar maneira de meter lá o novo sensor e alterar a cablagem pois não ligam no mmo sitio..Os novos sensores de luz/chuva, é apenas um sensor com as duas funções e comunica com o módulo 09 por LIN-BUS enquanto o sensor antigo era tipo uma resistência variavel com a luminosidade.. Pelo menos foi com esta ideia q fiquei aquando das pesquisas..


Edit:

Os piscas à lá usa style ficam foleiros à bruta :D eu activei a 1% para experimentar e nem cheguei a saír com o carro :p :p :p :p voltei a desactivar
 
Last edited:
Penso q só não vai ter problemas com o módulo K quem já tiver o espelho com sensor de luz/chuva q comecaram a aparecer em 2005 com o single frame.. Os outro anteriores q tal cm eu só têm sensor de luz terão de trocar o espelho ou inventar maneira de meter lá o novo sensor e alterar a cablagem pois não ligam no mmo sitio..Os novos sensores de luz/chuva, é apenas um sensor com as duas funções e comunica com o módulo 09 por LIN-BUS enquanto o sensor antigo era tipo uma resistência variavel com a luminosidade.. Pelo menos foi com esta ideia q fiquei aquando das pesquisas..


Edit:

Os piscas à lá usa style ficam foleiros à bruta :D eu activei a 1% para experimentar e nem cheguei a saír com o carro :p :p :p :p voltei a desactivar

o meu e de 2007 e tem sensor de chuva e luz, e não me aconteceu nada em erros... a ultima parte não entendi lol
 
Sim basicamente foi a conclusão que cheguei atraz, quem tem o modulo com letra A, nao tem sensor de Chuva, logo se quiser passar para um mais recente, ou perde a funçao do Sensor de Luz ou entao tem que mudar o espelho para um com os 2 sensores Chuva e luz!

Marco tu tambem trocas-te o teu modulo?
 
Bem, vou mandar a minha posta :p :p
O meu 8p de de 05/2003, tem luzes automáticas oem e traz de origem o módulo 8P0 907 279 A ou seja de 17 bytes.. No entanto cm achava piada ao cornering, menus avançados no fis, 4 piscas acesos em caso de travagem de emergência e mais uma ou outra paneleirice :D acabei por trocar por um mais recente, penso q de 2008 (8P0 907 279 K) de 30 bytes.. A 1ª coisa q notei foi q o fotosensor deixou de funcionar, ficando com erro no cb e sempre q tinha o comutador de luzes em "auto" as luzes acendiam.. Segundo investiguei este problema deve-se a dois factores, sensor de luz incompativel com módulo novo e cablagem diferente ou seja mudam alguns pinos para o novo módulo.. Solução seria comprar um espelho novo com sensor de luz/chuva e alterar a cablagem.. Tb não consegui activar os menus avançados no fiz nem ter os 4 piscas em caso de travagem de emergência.. Apenas consegui ter o cornering mas perdia as luzes automáticas, coltei a meter o módulo A e vender o K..
Resumindo:
8P de 0572003 com luzes automáticas oem
troca de A para K
ganha-se: :arrow: cornering

perde-se: :arrow: luzes automáticas (a não ser q s mude o sensor e altere a cablagem)

Apesar de o K dar para activar menus avançados no fis e 4piscas em situações de emergência, estas duas opções não funcionam..


Por isso e que disse ao remorse no outro dia que nao sei se eu tinha vantagens em por o modulo novo.

Mais vale ficar assim.

Quanto as piscas, vao-se arrepender , tal como pelos vistos eu e o plainas.

Isto é bom para aqueles meninos da suiça :p Tou a brincar cu biro :p:p:p:p
 
o meu e de 2007 e tem sensor de chuva e luz, e não me aconteceu nada em erros... a ultima parte não entendi lol

O teu certamente já tem o novo sensor de luz/chuva q falei, assim cm já deve ter a cablagem com a nova configuração, daí não teres tido problemas com a troca de módulo..
Qto à ultima parte :D estava a dizer q não gosto de ver os piscas sempre acesos tipo usa style, acho q fica foleiro aquele "laranjão" ao lado das luzes brancas, pelo menos eu q tenho opticas oem não achei piada ao resultado e voltei a desactivar os piscas..
 
Será que não a algum modulo que possamos montar ou então modificar alguma coisa na instalação ou na programação do modulo para não perdermos o sensor de luz ?, pelo que vi no eteka o sensor de luz no meu carro( audi a3 8p 2.0 tdi de 2004 ) é no tablie ao lado do altifalante do do kit maus livres e pelo que li aqui o novo sensor é no retro visor !
 
Será que não a algum modulo que possamos montar ou então modificar alguma coisa na instalação ou na programação do modulo para não perdermos o sensor de luz ?, pelo que vi no eteka o sensor de luz no meu carro( audi a3 8p 2.0 tdi de 2004 ) é no tablie ao lado do altifalante do do kit maus livres e pelo que li aqui o novo sensor é no retro visor !


Não me parece, porque o modulo aseguir ao A com mais de 17 bytes é o C de 21 bytes e é o que eu já tenho, e eu tenho os sensores no Retro-visor (Chuva e Luz) Logo presuma que tambem de erro nos carros com A de origem!
 
Calma, o meu sensor também é no retrovisor, mas é só de Luz.

Voces não estão enganados ? Podem tirar fotos ?
 
Calma, o meu sensor também é no retrovisor, mas é só de Luz.

Voces não estão enganados ? Podem tirar fotos ?

Aqui esta a foto do meu:

img0055tr.jpg


tanto o da luz como o da agua estao ali! ja fiz um teste, deitei-lhe só agua ali e as escovas ligaram, depois tapei com a mao e as luzes ligarem!

Consegues tirar ao teu para vermos se há diferenças! Penso que aquela parte branca que se ve ali seja da luz e o resto redondo da chuva! mas nao tenho a certeza!
 
daqui a pouco vou ali fora e tiro foto.

Mas se nao for ai, onde é que é o meu sensor de luz ? Assim tiro ambas as fotos.


EDIT:

12022011053.jpg


Tal como eu dizia, tb achava que era mesmo no espelho.
 
Last edited:
Nao sei onde pudera ser o teu! Faz uns testes onde possas pensar que seja, ligas a chave metes eu auto e tapas com a mao os possiveis sitios durante uns segundos e depois vais espreitar a opticas se ligaram, normalmente elas demorar um pouco a desligar quando detectam luz novamente! por isso tens tempo para ver isso!
 
Remorse o que queres saber ao certo do meu modulo dos bytes qeu querias? qual os bites que queres?

O meu e de 2008 e ja ten esse tal modulo de 30bts

SemoG nao faz mal estares na brinca, li que disseste que piscas atras USA style fica porreiro? ficara mesmo? nunca vi. Ainda nao testei porque penso que os piscas sao para piscas e na oficar a enganar o pessoal, tal como ja tive os de presença traseiros a piscarem como piscas e fica foleiro e engana a meu ver nao gosto, quanto a frente :p eu acho qeu fica bonito e agora que nao tenho as opticas Drl e nem leds na grelha so usn minimos em leds e com aquilo fica porreiro. tenho que testas a tras, mas tenho medo de enganar o pessoal na mudança de direcam.
Li sobre conrolarem as luzes sim com os 30 tem muitas opcoes de diming ao travar e assim mas realmente nao percebo o que é o diming e nao vi diferencas.

Quanto ao pessoal que queira cornering nao mudem o modulo so por isso, existe no ebay modulos que parecem como as caixas de sensor de luz ou de estacionamento e aquilo emula esse efeito. e disto que estou a falar

http://cgi.ebay.ch/Abbiegelicht-Kur...6610?pt=Autoteile_Zubehör&hash=item3a63300d02
 
Remorse o que queres saber ao certo do meu modulo dos bytes qeu querias? qual os bites que queres?

O meu e de 2008 e ja ten esse tal modulo de 30bts

SemoG nao faz mal estares na brinca, li que disseste que piscas atras USA style fica porreiro? ficara mesmo? nunca vi. Ainda nao testei porque penso que os piscas sao para piscas e na oficar a enganar o pessoal, tal como ja tive os de presença traseiros a piscarem como piscas e fica foleiro e engana a meu ver nao gosto, quanto a frente :p eu acho qeu fica bonito e agora que nao tenho as opticas Drl e nem leds na grelha so usn minimos em leds e com aquilo fica porreiro. tenho que testas a tras, mas tenho medo de enganar o pessoal na mudança de direcam.
Li sobre conrolarem as luzes sim com os 30 tem muitas opcoes de diming ao travar e assim mas realmente nao percebo o que é o diming e nao vi diferencas.

Quanto ao pessoal que queira cornering nao mudem o modulo so por isso, existe no ebay modulos que parecem como as caixas de sensor de luz ou de estacionamento e aquilo emula esse efeito. e disto que estou a falar

http://cgi.ebay.ch/Abbiegelicht-Kur...6610?pt=Autoteile_Zubehör&hash=item3a63300d02

Atenção , piscas atrás mas dos SPORTBACKS. Os que tem os farois mais recentes acho que ficam bonitos.

Nao ha problema de enganares o pessoal porque nao devias por a percentagem total, metes so 10 ou 15%
 
Atenção , piscas atrás mas dos SPORTBACKS. Os que tem os farois mais recentes acho que ficam bonitos.

Nao ha problema de enganares o pessoal porque nao devias por a percentagem total, metes so 10 ou 15%

ahh o pessoal ocm as sportbacks de 2009 ok. mas vou ja ali em baixo ver como fica :p
 
Back
Top