Modulo 09 Central Electrics Audi A3 8P (Base de dados)

Todas são compatíveis com o carro, pode é por vezes não funcionar algum extra como ja li por exemplo o fotosensor se já o tiveres de origem pode não funcionar com um modulo mais recente! Os de 30bytes saíram nos A3 ou TT's mais recentes, apartir de 2008 digo eu!

Deixem-me explicar melhor isto, pelo que me apercebi o modulo mais recente dá erro neste fotosensor em quem só tem o sensor de luz e nao o de chuva, o que normalmente é quem tem o Modulo de letra A 17 bytes, Quem tiver estes 2 sensores como eu apesar do meu carro ser de 2004 qualquer modulo mais recente funciona sem qualquer problemas!

Ou seja se voces tiverem o Modulo de 17 bytes e só tiverem o sensor de luz ( que é o mais provavel ) vao ter erro/ mal funcionamento do sensor de luz com um modulo mais Recente! a unica hipotese é instalar o sensor de Chuva tambem!

Quem tiver estes 2 sensores, Chuva e luz e um Modulo com 21 23 ou 24 bytes não terá qualquer problema em instalar um modulo de 30 bytes!
 
Boas, o meu é o de 15 :S ou 17 ?! Agora estão me a confundir a dizer 17... A3 8P 2003/11

Não tenho nenhum sensor, é caro comprar modulos ?! Como funciona isso ?! É software ou em hardware? E preços? Na Audi fora arranja-se?

Cumps e desculpem lá tantas perguntas :p
 
Boas, o meu é o de 15 :S ou 17 ?! Agora estão me a confundir a dizer 17... A3 8P 2003/11

Não tenho nenhum sensor, é caro comprar modulos ?! Como funciona isso ?! É software ou em hardware? E preços? Na Audi fora arranja-se?

Cumps e desculpem lá tantas perguntas :p

Amigo só tu é que podes dizer qual é o modulo que tu tens, mas de 15 nao tens de certeza, no minimo tens o de 17, tens no 1º post como ver qual é o teu modulo olha dá la uma vista de olhos!

è um peça de hardware/software que controla todo o material electrico que tu tens no teu carro desde as opticas, farois nevoeiro, espelhos aquecidos, computador de bordo, vidros electricos, etc etc etc! Digamos que é a Centralina do material electrico, um modulo mais recente, mais opçoes\extras consegues activar!

Arranja-se fora da Audi, ebay ou centros de abate, sucatas etc etc !
preços usados de 80 a 150€ Novo na audi acho que ronda os 250 prai!

Abraço
 
Se 15 não existe é o 17 sem dúvida, não tenho como confirmar!

Não sei se teria muitas alterações significativas no meu de 2003, eu gostava era dos piscas USA STYLE e não consigo activar! O cornering era engraçado... Depois o resto não sei que traria de novo! tirando os 5STOPS
 
Se 15 não existe é o 17 sem dúvida, não tenho como confirmar!

Não sei se teria muitas alterações significativas no meu de 2003, eu gostava era dos piscas USA STYLE e não consigo activar! O cornering era engraçado... Depois o resto não sei que traria de novo! tirando os 5STOPS

enganaste, os piscas activam-se com modulos de 17 bytes.

Ja andei com isso , percentagem de 10%.


foleiro como tudo, mas usei um dia.
 
Eu não consigo activar no meu, andei a debater o assunto com o brunoalmeid supostamente fiz tudo bem e ... nada... Eu acho que à noite dava um efeito porreiro, preenchia as minhas ópticas mais o xenon...

Como fizes-te no teu?
 
Eu não consigo activar no meu, andei a debater o assunto com o brunoalmeid supostamente fiz tudo bem e ... nada... Eu acho que à noite dava um efeito porreiro, preenchia as minhas ópticas mais o xenon...

Como fizes-te no teu?

Byte 11

Front Parking Light Dimming
Decimal Value ( Resolution 1%)


Acho que eh um destes bits, alias sei que eh nos que tens de por porcentagem. Mais nao me lembro.

Mas tem de dar.
 
Pois ai já eu andei a ver :S os bits até estão a 00

Metia 1 ficava a 01 e havia outro que ficava a 14 se metesse 1

Mas não ligava nada! :S
 
Mas isso supostamente eh por tares a por valores binarios. E o resultado ser decimal.

Mas posso-te garantir que resulta, experimenta por um valor alto em todos os dimmings e depois vais retirando ate ficar so os piscas.


Mas digo-te , é um pouco foleiro, eh fixe um gajo pensa que quer activar, e ver os contornos do carro mas isto era mto bom era para as sportbacks andarem com os de tras ligados, ouvi dizer que ficam fixe.
 
17 bits canbus 1.6
30 bits canbus 2.0

dai as cenas atrofiarem e não comunicarem...

As cenas comunicam lol, o unico problema detectado até agora com a mudança de modulos é o Sensor de Luz, mas é devido ao facto desses sensores ainda serem "antigos" em que eram instalados no carro separadamente do sensor de Chuva, o que em 2005 mudou, e começou a ser instalado os 2 sensores em comum, uma peça diferente portanto! Logo o modulo de 17 bytes é o unico que esta preparado para isso, já todos os modulos seguintes tao preparados para os 2 sensores! E claro quem nao tem o sensor de chuva vai ter erro num modulo novo!
 
Bem, vou mandar a minha posta :p :p
O meu 8p de de 05/2003, tem luzes automáticas oem e traz de origem o módulo 8P0 907 279 A ou seja de 17 bytes.. No entanto cm achava piada ao cornering, menus avançados no fis, 4 piscas acesos em caso de travagem de emergência e mais uma ou outra paneleirice :D acabei por trocar por um mais recente, penso q de 2008 (8P0 907 279 K) de 30 bytes.. A 1ª coisa q notei foi q o fotosensor deixou de funcionar, ficando com erro no cb e sempre q tinha o comutador de luzes em "auto" as luzes acendiam.. Segundo investiguei este problema deve-se a dois factores, sensor de luz incompativel com módulo novo e cablagem diferente ou seja mudam alguns pinos para o novo módulo.. Solução seria comprar um espelho novo com sensor de luz/chuva e alterar a cablagem.. Tb não consegui activar os menus avançados no fiz nem ter os 4 piscas em caso de travagem de emergência.. Apenas consegui ter o cornering mas perdia as luzes automáticas, coltei a meter o módulo A e vender o K..
Resumindo:
8P de 0572003 com luzes automáticas oem
troca de A para K
ganha-se: :arrow: cornering

perde-se: :arrow: luzes automáticas (a não ser q s mude o sensor e altere a cablagem)

Apesar de o K dar para activar menus avançados no fis e 4piscas em situações de emergência, estas duas opções não funcionam..
 
Plainas Obrigado pelo teu testemunho :) Mas foste mais 1 a passar de um Modulo A para um Modulo K, o que no ETKA indica que o modulo A foi subsituido por o modulo D que continuava a ter 17 bytes, e o modulo D nao tem indicaçoes de que foi cancelado, talvez por causa desse mesmo problema do Sensor ter pinagens diferentes e ser preciso adquirir um novo espelho!

Já o Modulo B de 21 bytes (Basic) foi substituido pelo Modulo C 21 bytes (highend) que por sua vez foi substituido pelo modulo F 23 bytes ( HighEnd ) que por sua vez este foi subsituido pelo modulo K 30 bytes HighEnd, logo parto do principio que um carro que tenha um modulo de 21 Bytes já tenha esse espelho Com as pinagens indicadas! O meu carro é de Dezembro de 2004 (modulo c 21 bytes), basicamente já é um carro de 2005 e talvez já o tenha, só experimentado outro modulo é que vou ver isso então!

Mas já está visto que quem tenha o Modulo A de origem Tenha mesmo que trocar o espelho e cablagem se quiser passar para um mais recente!

Abraço
 
Back
Top