Modulo 09 Central Electrics Audi A3 8P (Base de dados)

Pessoal vou abrir aqui este tópico para reunirmos o máximo informação sobre este modulo e as suas opções, os problemas que teremos ao meter um modulo mais recente, como também o que ganharíamos com isso etc etc !

Se fosse possível a todos os Donos de um A3 8P ver que modulo possui e ver tds os bytes e bits que tem e as respectivas funções era o ideal! Para tentarmos decifrar todas as opções que o modulo tem e o que cada uma delas faz !

Para saberem qual modulo é que o vosso carro tem basta entrarem no 09 - Cent-Elect. -> Recode -> Long Coding e abrirá
uma janela igual a esta:

vag09.png


Na parte superior ( marcada a vermelho ) Conseguem ver a letra do vosso modulo e os Bytes que ela tem!

(Aqui um aparte, normalmente se clicarem no ultimo byte ele indica um numero antes, isto deve-se ao facto que ele começa a contar o byte 0, ou seja um
modulo com 21 bytes, começa no byte 0 e acaba no byte 20, os 21 tao lá todos na mesma porque o 0 tambem é contabilizado)

Entretanto com o tempo andei a pesquisar bastante sobre os modulos existentes e fui criando uma lista deles segue em baixo a lista de modulos:

8P0 907 279 -> 17 bytes - Basic - Sem informaçao de cancelamento
8P0 907 279 A -> 17 bytes - Highend -> Cancelado em 01/03/2004 Utilizar o 8P0 907 279 D
8P0 907 279 B -> 21 bytes - Basic -> Cancelado / utilizar o 8P0 907 279 C
8P0 907 279 C -> 21 bytes - Highend -> Cancelado em 01/02/2006 Utilizar 8P0 907 279 F
8P0 907 279 D -> 17 bytes - Highend -> Sem informaçao de cancelamento
8P0 907 279 E -> 23 bytes - Basic -> Cancelado / Utilizar 8P0 907 279 F
8P0 907 279 F -> 23 bytes - Highend -> Cancelado em 01/11/2007 Utilizar 8P0 907 279 K
8P0 907 279 H -> 24 bytes - Highend -> Cancelado em 01/01/2008 Utilizar 8P0 907 279 k
8P0 907 279 J -> 30 bytes - Basic -> Cancelado / Utilizar 8P0 907 279 K
8P0 907 279 k -> 30 bytes - Highend -> Sem informaçao de cancelamento
8P0 907 279 L -> 30 bytes - Highend -> Sem informaçao de cancelamento
8P0 907 279 M -> 30 bytes - Basic -> Cancelado / Utilizar 8P0 907 279 N
8P0 907 279 N -> 30 bytes - Highend -> Sem informaçao de cancelamento
8P0 907 279 P -> 30 bytes - Highend -> Sem informaçao de cancelamento ( Talvez a mais recente )

Agora a informaçao que contem cada um dos bytes irei por aqui apartir do meu, é a letra C e tem 21 bytes, se alguem tiver modulos com mais bytes, se pudesse depois dizer quais as opçoes que os modulos mais recentes tem era o ideal ou seja apartir do byte 21, quem tenha modulos mais antigos com menos bytes tambem podera dar uma vista de olhos e ver se nos bytes que tem, as opções sao as mesmas que nos modulos mais recentes, por exemplo quem tenha o modulo com a Letra A, no byte 1 se tem a mesmas opções neste caso com um modulo de Letra C, isto serve mais para vermos se as opçoes novas veem só mesmo nos bytes novos ou se sao addicionadas mais opçoes a bytes antigos! Espero me ter feito entender! :p

Então vamos lá num modulo de 21 bytes temos:

Byte 0

Bit 0 - Front Fog Lights Installed
Bit 1 - Xenon Headlights with Shutter Installed
Bit 2 - Footwel Lights Installed
Bit 3 - Daytime Running Lights (Scandinavia) Active
Bit 4 - Daytime Running Lights (North America) Active
Bit 5 - Assistance Driving Light leaving Home Active
Bit 6 - Rain/Light Sensor instaled
Bit 7 - Coming-Home Active

Byte 1

Bit 0 - Rear Seat Recognition Installed
Bit 1 - Headlight washer installed
Bit 2 - Electrinic Fuelpump Relay Installed ( Gasoline only )
Bit 3 - Rear Wiper Installed
Bit 7 - Rear wiper with Front wiper continuously active

Byte 2

Bit 0 - Rear wiper with front Wiper intermittent active
Bit 1 - Confort Turn Signals
Bit 2 - Cold Lamp Diagnosis Active
Bit 3 - Load Management Active
Bit 4 - Coming Home mode via (0 = Personalisation / 1 = lightSensor)
Bit 6 - Side Turn Signal lights installed
Bit 7 - Seat heat installed

Byte 3

Bit 0 - Relay Terminal 15 Installed
BiT 1 - Rear Fog Lights ( 0 = 2 Rear Fog Lights / 1 = 1 Rear Fog Light )
Bit 2 - Reverse Driving Lights ( 0 = 2 Reverse Driving Lighs / 1 = 1 Reverse Driving Light)
Bit 3 - Reverse Driving Light Off when Rear lid Open
Bit 4 - Xenon-Shutter without Shuter Installed (BI-Xenon)
Bit 5 - TearDrop Wipping For Rear Window Active
Bit 7 - Rear lights ( 1 = back light/brake light dimmed / 0 = Back light dimmed)

Byte 4

Bit 0 - Auxiliary heater installed
Bit 1 - Auxiliary heating installed
Bit 2 - Trailer/Towing Device installed
Bit 3 - Memory Seats installed
Bit 4 - Activation of Both rear fog lights
Bit 5 - Model ( 0 = Left Hand Drive / 1 = right hand drive)
Bit 6 - Rear Fog Lights Deactivated
Bit 7 - Climatronic installed

Byte 5

Headlight washer delay
Decimal Value ( Resolution 50 ms) ( Example 20 is 20 x 50 = 1000ms)

Byte 6

Headlight washer Activation time
Decimal Value ( Resolution 50 ms) ( Example 16 is 16 x 50 = 800ms)

Byte 7

Turn Signal Front left/right as parking Light
Decimal Value ( Resolution 1%)

Byte 8

Modulos de 17 a 23 bytes

Daytime Running Lignt Dimming
Decimal Value ( Resolution 1%)

Modulos de 24 e 30 bytes (J K L M N P)

Bit 0 - Seat Heat deactivation with transport mode active
Bit 1 - Daytime Running Light (DRL) Deactivation with transport mode active
Bit 2 - Footwell lighting Deactivation with transport mode active
Bit 3 - Interlock Display via Can-Instruments active
Bit 4 - Interior Light via rear lid notch active
Bit 6 - Rear Fog Light deactivation with trailer active
Bit 7 - Daytime Running light (DRL) deactivation while blinking active

Byte 9

Rear brake Light as Parking Light
Decimal Value ( Resolution 1%)

Byte 10

Rear Fog Light as parking Light
Decimal Value ( Resolution 1%)

Byte 11

Front Parking Light Dimming
Decimal Value ( Resolution 1%)

Byte 12

Rear Parking Light Dimming
Decimal Value ( Resolution 1%)

Byte 13

Backup Function: Rear Side Turn Signal as parking/brake light
Decimal Value ( Resolution 1%)

Byte 14

Backup Function: Front parking Lights as Side Turn Signals
Decimal Value ( Resolution 1%)

Byte 15

Backup Function: Rear parking Lights as Side Turn Signals
Decimal Value ( Resolution 1%)

Byte 16

Backup Function: Front Fog Lights as Low Beam Headlight
Decimal Value ( Resolution 1%)

----------------------------Fim dos Modulos A e D -----------------------------------
Byte 17

Bit 0 - Emergency brake flash light active
Bit 1 - Deactivation of Additional high Beam with Bi-Xenon
Bit 2 - Heated Front Window instaled
Bit 3 - Diagnosis Terminal 50 active
Bit 4 - Daytime Running Light via Fog Lights
Bit 5 - Front Fog Lights Deacivated with High Beam
Bit 6 - Parking Light Function Inactive ( Usa/CAnada)

Byte 18

Bit 0 - Cold Diagnosis License Plate Lights Active
Bit 1 - Cold Diagnosis Brake Lights Active
Bit 2 - Cold Diagnosis Front Fog Lights Active
Bit 3 - Cold Diagnosis Rear Fog Lights Active
Bit 4 - Cold Diagnosis High Beam Active
Bit 5 - Cold Diagnosis Turn Signals Active
Bit 6 - Cold Diagnosis Back up Light Active
Bit 7 - Cold Diagnosis Side Turn Signals Active

Byte 19

Bit 0 - Cold Diagnosis low beam active
Bit 1 - Cold Diagnosis Front Parking Lights active
Bit 2 - Cold Diagnosis rear parking lights active
Bit 3 - Diagnosis Rear Parking Lights Active

Byte 20

Front Fog Light Dimming ( Standard 5C)
Decimal Value (Resolution: 1 %)

----------------------------Fim do Modulo C e B -----------------------------------------

Byte 21

Bit 0-2 - Várias Opçoes a escolha em Baixo!
--------- 01 Halogen Front light
--------- 02 Xenon Front Light with Halogen high beam
--------- 03 Bi-xenon Front Light With Additional High Beam
--------- 04 Bi-xenon Front Light Without Additional High Beam
--------- 05 Bi-xenon Front Light With separate Daytime Running Lights (DRL)
--------- 06 Bi-xenon Front Light With LED Daytime Running Lights (DRL)
--------- 08 LED Front Light
Bit 4 - Rear Fog Light as brake Light

Byte 22

Bit 1 - Daytime Running Lights (DRL) switchable via Menu (Ligar ou Desligar DRL no CB)
Bit 4 - Speed dependant trunk locking Active
Bit 6 - Rear Parking Lights as blinker active (North America)
Bit 7 - Diagnosis rear brake lights inactive (North America)

----------------------------Fim do Modulo E e F -----------------------------------------

Byte 23

Bit 1 - Advanced Comfort Menu active
Bit 2 - internal Turn Light Control Algorithm Active
Bit 3-4 - Várias Opçoes em Baixo
-------- 00 Turn Lights not active
-------- 08 Turn Lights Via Fog Lights
-------- 10 Turn Lights via High Beam
-------- 18 Turn Lights via Xenon Shutter
Bit 5 - Coming-Home Logic (0 = Old / 1 = New)
Bit 7 - Engine Compartment Light via Right Side blinker Output active

----------------------------Fim do Modulo H -----------------------------------------

Byte 24

(Sem Informação)

Byte 25

(Sem Informação)

Byte 26

(Sem Informação)

Byte 27

(Sem Informação)

Byte 28

(Sem Informação)

Byte 29

(Sem Informação)

----------------------------Fim dos Modulo J K L M N P -----------------------------------------

O topico tambem servirá para quem instalar algum extra saber o que tera que activar no Vag-Com, por isso os que tao azul sao as opçoes que o meu carro tem activo de fábrica com os extras de fábrica!


Se alguem quiser contribuir com mais informaçoes está a vontade e eu vou acrescentando ao topico!

EDIT:

Atenção a quem tenha o Modulo de 17 bytes acabado na letra A e tiver só o sensor de LUZ, se optarem por mudarem o modulo para um mais recente, vao ter problemas no sensor de luz! Se quiserem ficar com tudo funcional teram que comprar Novo espelho retrovisor com os 2 sensores chuva e Luz, o comutador, um novo motor do Limpa-brisas e talvez nova instalaçao ainda por confirmar!

Abraço
 
Last edited:
boas já ando a algum tempo a procurar um modulo de 30 bytes pois o meu é de 17 bytes ,todas estas referencias são compatíveis com um audi a3 8p de 2004 ?
em que carros saíram os módulos de 30 bytes ?
 
Todas são compatíveis com o carro, pode é por vezes não funcionar algum extra como ja li por exemplo o fotosensor se já o tiveres de origem pode não funcionar com um modulo mais recente! Os de 30bytes saíram nos A3 ou TT's mais recentes, apartir de 2008 digo eu!
 
Tenho um modulo mais recente de todos em casa para vender..

em relaçao a opçoes nao sei ao certo, mas posso por aqui o part number..

este que tenho tem tudo.. e sim é certo que da conflito com o fotosensor, e este conflito só é resolvido se comprar o sensor do carro de 2008 que já é sensor de luz e de chuva num só o que nao acontecia em 2004.. daí o erro..
 
Todas são compatíveis com o carro, pode é por vezes não funcionar algum extra como ja li por exemplo o fotosensor se já o tiveres de origem pode não funcionar com um modulo mais recente! Os de 30bytes saíram nos A3 ou TT's mais recentes, apartir de 2008 digo eu!

Daniel600 e isto por isso que o teu não dava, mas também não precisavas de ter comprado como te tinha dito... ;)
 
Todas são compatíveis com o carro, pode é por vezes não funcionar algum extra como ja li por exemplo o fotosensor se já o tiveres de origem pode não funcionar com um modulo mais recente! Os de 30bytes saíram nos A3 ou TT's mais recentes, apartir de 2008 digo eu!

Daniel600 e isto por isso que o teu não dava, mas também não precisavas de ter comprado como te tinha dito... ;)
 
Pois, eu andei a pensar em comprar o de 30bytes . Por causa do cornering e ja nao me lembro da outra opção que queria.

Mas se isso atrofia o sensor, deixai estar o meu que está bem . Que se lixe o cornering :p
 
Esses são dos de 2008... ;) 17 desde 2004 ate 2007 ;)

o meu é de 2004 e tem um modulo de 21bytes, seria interessante alguem dizer que opçoes a mais trazem os modulos com mais de 21bytes, ai nenhum de voces tem modulos superiores a isto? O micasb sei que tem um de 30, era interessante saber o resto das opçoes disponiveis!

Em relaçao a fotosensor é preciso mudar o que ? Esse sensor nao fica no Espelho retrovisor? Tanto o da Luz como o da Chuva ?
 
Se pensarmos bem, estares a por um módulo de 30 bytes com mais 1 ou duas funções para perderes algo que ja tens, nao faz muito sentido.

Principalmente o investimento. Não sei .
 
Semog sei que com um modulo maior ganha-se mais uma brincadeiras e não só cornering, também no CB mais opções e melhor controlo nas luzes de Stops de traz, ja vi varias coisas, etc! É por isso que abri este tópico para tentarmos juntar o máximo de informação possível sobre os módulos, os possíveis problemas e etc! Para realmente se ver se até vale a pena comprar ou não o modulo! Até agora e só mesmo a pouco é que soube que o Fotosensor atrofia, mas ainda não percebi bem o porque! Claro que o objectivo é não perder nada do que se já tem, mas sim ganhar mais coisas!
Depois cada um sabe de si se quer gastar dinheiro nisto ou não, mas sempre já sabemos o que vamos comprar, e não compramos as coisas as cegas!

abraço
 
Semog sei que com um modulo maior ganha-se mais uma brincadeiras e não só cornering, também no CB mais opções e melhor controlo nas luzes de Stops de traz, ja vi varias coisas, etc! É por isso que abri este tópico para tentarmos juntar o máximo de informação possível sobre os módulos, os possíveis problemas e etc! Para realmente se ver se até vale a pena comprar ou não o modulo! Até agora e só mesmo a pouco é que soube que o Fotosensor atrofia, mas ainda não percebi bem o porque! Claro que o objectivo é não perder nada do que se já tem, mas sim ganhar mais coisas!
Depois cada um sabe de si se quer gastar dinheiro nisto ou não, mas sempre já sabemos o que vamos comprar, e não compramos as coisas as cegas!

abraço


Oh remorse nao penses que penso o contrário, gostei da tua iniciativa e tou aqui para ajudar no que puder.
Só acho que em relação a este caso particular, modulo 09 . No meu caso, talvez nao tenha assim tanto a ganhar . Entendes ?



Acho muito bem o que tas a fazer, para que fique registado .


EDIT: melhor controlo nas luzes de trás de stop ? Podes explicar ?
 
Semog é uma cena de meter a ligar mais luzes a fazer de stop ou tirar uma cena assim, dá uma vista de olhos no pdf do bruno almeida ele tem lá alguma opçoes interessantes, claro num modulo de 30 bytes, alias ate encontrei mais umas informaçoes no pdf dele vou actualizar no topico em cima! Mais precisamente o byte 22 e 23
 
Ah já sei. 5 luzes de stop.

Eu ja pus uma vez os minimos sem querer a servir de stop, e tenho módulo de 17 bytes :p
 
Back
Top