maximo de ordenado minimo

Santinhos disse:
Oh Matos na te enerves... cá nao saibas a nossa taxa de bons resultados a matemática é das piores da europa... por isso é que a malta vai maluka á pesca de ordenados mirabulantes e depois PUFFFFFF ... volto a dizer conta-se pelos dedos os que voltam com €€€€ e os que voltam já eram pessoas que cá já ganhavam bem, e foram por questões carreira e nao de busca do elo dourado...

eu nunca me enervo :D :D :D


olha que tenho um conhecido que foi para a Suiça em busca do ELO Dourado e ao fim de seis meses já veio cá passar o natal numa Toyota avensis com jante 18" e afins :D :D
 
Mas digamos que quando tiverem velhinhos e voltarem para cá com reformas de 2000€ vão viver bem... resta saber é se chegam até essa altura e se o esforço/sacrificio valeu a pena.

Tenho familiares que emigraram, e acho que se eles estão lá é pq devem estar melhor do que cá.
 
hucruz disse:
Mas digamos que quando tiverem velhinhos e voltarem para cá com reformas de 2000€ vão viver bem... resta saber é se chegam até essa altura e se o esforço/sacrificio valeu a pena.

Tenho familiares que emigraram, e acho que se eles estão lá é pq devem estar melhor do que cá.

e deviam éra de ir mais... e levar os zucas e ucranianos ilegais assim iam xular os outros paises....
 
Tinoni disse:
Muito vcs gostam de deturpar as coisas.... :p

Se eles vão lá para fora e fazem a vida que estão habituados a fazer, os 2500€ dão-lhes bem, pk tu aqui por 450€ por mes, se pagares renda de casa, agua, luz, gas, etc, sobra-te 0... e lá com pelo menos metade ficam...

LOL!

Enfim, não vale a pena continuar a bater no ceguinho... já vi que temos aqui varios patrões.... "ciganos" :p :p :p
deves ser primo do elastico...


enfim mesmo, quando n se sabe manter pontos de vista diferentes sem começar a ir por outros caminhos é latim gasto...
 
wochi disse:
enfim mesmo, quando n se sabe manter pontos de vista diferentes sem começar a ir por outros caminhos é latim gasto...

amigo, cada um entende como quer. Acho que já demonstrei e bem o meu ponto de vista.

Só vou dizer uma coisa, que sinto isso no meu dia-a-dia...

"A maioria das pessoas trabalha pelo que recebe, e se recebessem mais, trabalham mais. Como não recebem, não estão para isso, visto que a paga ao final do mês é igual !"
 
Tinoni disse:
amigo, cada um entende como quer. Acho que já demonstrei e bem o meu ponto de vista.

Só vou dizer uma coisa, que sinto isso no meu dia-a-dia...

"A maioria das pessoas trabalha pelo que recebe, e se recebessem mais, trabalham mais. Como não recebem, não estão para isso, visto que a paga ao final do mês é igual !"

isso é a logica da batata... se tem casca tem casca se nao tem casca está descascada :D :D
 
Tinoni disse:
"A maioria das pessoas trabalha pelo que recebe, e se recebessem mais, trabalham mais. Como não recebem, não estão para isso, visto que a paga ao final do mês é igual !"

Ó Tinoni, se pensas assim tás completamente errado......eu pelo menos tento dar sempre o meu melhor, independentemente de ganhar muito ou pouco...pode ser que "amanhã" seja recompensado por isso 8) ;)
 
Santinhos disse:
volto a dizer conta-se pelos dedos os que voltam com €€€€ e os que voltam já eram pessoas que cá já ganhavam bem, e foram por questões carreira e nao de busca do elo dourado...

estás enganado,

a grande parte dos emigrantes é bem sucedido no exterior,

dou-te o exemplo da minha familia, em que praí 80% foram emigrantes na suiça, e agora todos eles tem casa, carro e uma vida +/- desafogada,

coisas que se tivessem sempre em portugal NUNCA, MAS MESMO NUNCA na vida iam conseguir ter ;)



Que raio, o ordenado minimo é uma miséria em portugal, claro que é mas isso nao é culpa nem dos patrões nem dos empregados, o governo é que tem de criar condições para que o salário minimo comece a crescer ;)

lembram.se do ministro da economia dizer que o um dos pontos fortes de portugal são os salários baixos???? lembram???? tá tudo dito,

já agora o SMN é dos mais baixos da europa, mas os quadros superioes são dos mais bem remunerados da Europa,

o problema de portugal está nas desigualdades, cada vez maiores ;)

Vão sempre haver funcionários bons e maus
Vão sempre haver patrões bons e maus
 
Tinoni disse:
amigo, cada um entende como quer. Acho que já demonstrei e bem o meu ponto de vista.
chamar patrao cigano a alguem so pq tem uma ideia diferente n ha mt pra entender...
Só vou dizer uma coisa, que sinto isso no meu dia-a-dia...

"A maioria das pessoas trabalha pelo que recebe, e se recebessem mais, trabalham mais. Como não recebem, não estão para isso, visto que a paga ao final do mês é igual !"
no dia em que fores patrao, e espero que o sejas, vais engolir todas as palavras dessa frase
 
Echoes disse:
estás enganado,

a grande parte dos emigrantes é bem sucedido no exterior,

dou-te o exemplo da minha familia, em que praí 80% foram emigrantes na suiça, e agora todos eles tem casa, carro e uma vida +/- desafogada,

coisas que se tivessem sempre em portugal NUNCA, MAS MESMO NUNCA na vida iam conseguir ter ;)

entao e posso fazer uma pergunta? nao precisas de responder nem quero que leves a mal. Mas pq nao vais tambem entao? se é tudo maravilhas, se ja tens la uma base a que te agarrar pq nao vais? eu ia!

Que raio, o ordenado minimo é uma miséria em portugal, claro que é mas isso nao é culpa nem dos patrões nem dos empregados, o governo é que tem de criar condições para que o salário minimo comece a crescer ;)

lembram.se do ministro da economia dizer que o um dos pontos fortes de portugal são os salários baixos???? lembram???? tá tudo dito,

já agora o SMN é dos mais baixos da europa, mas os quadros superioes são dos mais bem remunerados da Europa,

o problema de portugal está nas desigualdades, cada vez maiores ;)

Vão sempre haver funcionários bons e maus
Vão sempre haver patrões bons e maus

completamente de acordo...so posso nao estar de acordo nas percentagens de cada um. maioria pensa que é 90% trabalhadores honestos e 10% de maus trabalhadadores, com proporçao inversa para os patroes....
 

Chateado eu????????? lol eu não sou assim tão "sensivel" :p :p

vou responder

o meu pai esteve lá sozinho 14 anos e sei o que ele teve de trabalhar e lutar por ter agora uma casa, carro e vida orientada, teve longe dos filhos e da mulher,

a vida nao corre sempre como queremos, e acredita que tive mesmo pra ir para a suiça com ele, mas ele veio para PT quando acabei os estudos e quando arrajei um emprego +/- jeitoso cá,

agora já tenho uma mulher e filha e não me apetece nada separar-me delas,

já agora vou agora começar a construir casa, e acredita que se os rendimentos de cá não derem acredita que vou mesmo para junto dos meus tios ;)

ou seja, certas circunstancias da vida nao me fizeram dar o salto até lá mas nao digo que nao o faça um dia,

Mas uma coisa também digo a quem vai para o estranjeiro: não dá para levar a vida que se leva cá ;) tem de se dar forte e feio ;)
 
Echoes disse:
Chateado eu????????? lol eu não sou assim tão "sensivel" :p :p

vou responder

o meu pai esteve lá sozinho 14 anos e sei o que ele teve de trabalhar e lutar por ter agora uma casa, carro e vida orientada, teve longe dos filhos e da mulher,

a vida nao corre sempre como queremos, e acredita que tive mesmo pra ir para a suiça com ele, mas ele veio para PT quando acabei os estudos e quando arrajei um emprego +/- jeitoso cá,

agora já tenho uma mulher e filha e não me apetece nada separar-me delas,

já agora vou agora começar a construir casa, e acredita que se os rendimentos de cá não derem acredita que vou mesmo para junto dos meus tios ;)

ou seja, certas circunstancias da vida nao me fizeram dar o salto até lá mas nao digo que nao o faça um dia,

Mas uma coisa também digo a quem vai para o estranjeiro: não dá para levar a vida que se leva cá ;) tem de se dar forte e feio ;)

ou seja...para ganhar esses ordenados tem de se trabalhar mais e produzir mais. era onde eu queria chegar! isto é uma bola de neve e faz lembrar a historia de quem nasceu primeiro. o ovo ou a galinha? neste caso quem começou a cortar primeiro? os empresarios ciganos nos ordenados ou os trabalhadores na produtividade?
 
Back
Top