maximo de ordenado minimo

Santinhos disse:
Não é nao axar é ter mesmo a certeza ;) o tuga tem a mania de pintar a coisa sempre ao jeito de mesmo estando todo fud&& que está tudo bem e é o maior e só facelidades... depois no fim levanta-se a capa e nao se vê nada...

tenho varios exemplos na familia... e amigos... por isso falo com conhecimento de causa... fora aqueles desgraçados que vão no engodo depois são enganados e para nao voltarem com uma mao á frente e outra a trás ou para nao darem o braço a torcer passam por situações complicadas so para nao dizerem que se fude//// e depois fazem n horas têm 2 e 3 trabalhos para nas ferias virem com carros alugados topos de gama dizerem que lá se ganha bem etc etc... enfim...

SuperHomens só nos filmes isso e historias bonitas e faceis... :roll:

Isso é muito relativo, e mais uma vez estão a generalizar nos emigrantes. Eu vim a pouco tempo para o luxemburgo, e por enquanto ainda não arranjei trabalho a tempo inteiro, faço apenas sábados e posso dizer que em 4 dias, mensalmente ganho o mesmo que ganhava aí em Portugal, e tinha semanas que fazia 60 horas, e não via um tostão de horas extras. Procurem pelo interior do país, zonas de Viseu, Guarda, etc etc, e vejam qual é o emigrante que se queixe do trabalho fora do país e que faça tensões de voltar, enquanto não conseguir boas condições de vida.

Quem pensa em emigrar logicamente que não pode pensar em fazer uma vida como faz em portugal, por exemplo, um simples café aqui ronda o 1.50€, é mais que lógico, mas se tiver um trabalho fixo, o salário chega perfeitamente para pagar as despesas e dar-se a alguns luxos, e não nos podemos esquecer dos apoios que o estado dá, se for ao médico, o dinheiro é todo reembolsado, se tiver dois filhos, a minha mulher pode ficar em casa a tomar conta deles, etc etc

Agora também existe muita exploração, e posso desde já dizer, aqui no caso do luxemburgo, que normalmente o patrão português é o que mais explora, é triste mas é mesmo assim, pois infelizmente esquecem-se rápido das dificuldades que encontraram quando eles decidiram vir.

Vou deixar o exemplo do meu pai, esteve na suiça sozinho cerca de 10 anos, conseguiu criar condições para ter uma vida estável em portugal, quando regressou tinha uma empresa que ia dando para viver, mas sem grandes esticanços, até que já não deu para aguentar mais, porque os impostos e todas as obrigações com o estado têem de ser pagas a tempo e horas, mas quando toca a pagar já não é bem assim, e devido a dois ou três empresários que decidiram abrir falência, foi obrigado a fechar portas, voltando a emigrar.
 
nmb aka nuno disse:
e onde fica o Constâncio do BDP que ganha 100 vezes o ordenado mínimo, e acha que os impostos ainda devem aumentar?

e o Armando Vara que apesar de estar suspenso de funções ainda recebe 30000 euros mensais :?: :eek: :eek:
 
O mal desta m€rda é que é o dinheiro que movimenta o mundo.. :x

Mas por um lado até sou a favor de ir tudo cu carai... :roll:

O mundo tá muito mal dividido.. :evil: E não há nada a fazer..

Não vou andar aí a lamentar por não ganhar rios de dinheiro e fazer uma vida regalada, etc.

Eu quero é saúde e o dinheiro que se fod@... ;)

Infelizmente há gente que sofre devido a vivermos num mundo em que o dinheiro compra tudo...
Há gente a todos os segundos a morrer de fome..

Quem é que tá la sempre presente para ajudar quem mais precisa? Pois é, é o pobre, o que menos tem é quem sempre tenta dar do pouco que tem, ao contrário desses "chupistas" que só olham pra barriga deles..

Isso sim é revoltante, agora quero lá saber se x ganha isto ou y aquilo.. Apenas gostava de os ver a dividir pelos que mais precisam..

Mas sei que isso hoje-em-dia é impossivel, portanto, resta esperar, um dia acaba-se tudo.. 8)

Desculpem o desabafo.. :oops: São coisas que me revoltam.. :roll:
 
nmb aka nuno disse:
e onde fica o Constâncio do BDP que ganha 100 vezes o ordenado mínimo, e acha que os impostos ainda devem aumentar?

Fica junto com os outros chulos/gatunos todos que andam no poder :roll:

rmatos disse:
e o Armando Vara que apesar de estar suspenso de funções ainda recebe 30000 euros mensais :?: :eek: :eek:

Ele precisa, ja viste se ele começa a passar dificuldades e poe a boca no trombone (sim porque ao telemovel desconfio que ja ninguem fala)
 
Sous@ disse:
e onde andam os homens do 10000€ :D :D :D

Alguem chamou?!?!! Quem me dera :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :D :D :D

boost disse:
Santinhos, desculpa lá mas não concordo com essa divisão ...

X2

Grande parte da minha familia tem a 4/6 classe e ganham muito mais que 90% dos doutorados do nosso pais. E como há a minha conheço muitas na mesma situação.

O que não falta pra i são pessoas que mal sabem escrever a que tem um ordenado de meter inveja a alguns jogadores dos grandes portugueses..
 
King disse:

Mas qual divisão pá... aquilo é apenas uma referencia... tipo para quem se inicia no mercado de trabalho... nao quer dizer que passes a vida toda a receber aquilo :roll: voces parecem eu sempre a complicar :D :D :D
 
Back
Top