maximo de ordenado minimo

wochi disse:
ou seja...para ganhar esses ordenados tem de se trabalhar mais e produzir mais. era onde eu queria chegar! isto é uma bola de neve e faz lembrar a historia de quem nasceu primeiro. o ovo ou a galinha? neste caso quem começou a cortar primeiro? os empresarios ciganos nos ordenados ou os trabalhadores na produtividade?

nada disso amigo,

o que quero dizer é que para ganhar bem é preciso trabalhar bem, não é só gozar a vidae o dinheiro cair do céu,

olha eu durante um ano e meio tive dois empregos, um full time e um part time, e sabes quanto ganhava com os dois juntos???? 1000,00 euros :S e trabalhava de segunda a sexta 14 horas e ainda ao domingo 7 horas ;)

sabes quanto ganhava o meu pai na suiça com 12 horas de trabalho??????????? 5.000 euros e nao era empresário, trabalhava numa hotel ;)

em portugal essas realidade não é possivel ;)
 
Um bom salário não é calculado por aquilo que se poupa no fim do mês...
Nao faz sentido...
Já o meu avó dizia: "O dinheiro é de quem o poupa... e não de quem o ganha"

Um bom salário tem necessáriamente de estar indexado ao custo de vida dos bens essenciais (incluíndo habitação) ao enquadramente fiscal versus regalias sociais e infrastuturas que um país oferece, e obviamente (embora menos importante), por comparação com o salário médio do país.

Por isso, um bom salário em Portugal é diferente de um bom salário na Europa.
(e não.... neste aspecto, Portugal não fica na Europa)
Exemplo:
Um bom salário na Alemanhã é diferente de um salário nos EUA, porque na alemanhã tens um estado social (para já) e nos EUA tens de pagar a tua saúde, ou fazer os teu plano de reforma.

Internamente, um bom salário depende da responsabilidade e condições de trabalho.
Em termos médios, aqui na zona norte, sem ser em condições especiais (risco), um bom salário ronda os 1000€ de salário liquido.
Em Lisboa, necessáriamente tem de ser mais... para a mesma tarefa, porque tudo o resto é mais caro.
 
Eu volto a repetir o que disse... os tugas ganham tantos €€€€ lá fora e só Têm a quarta classe ou 9º ano e para o espanto dos governos estranjeiros eles lá têm pobres e pessoas a passar fome :eek: :eek: :eek:

Será que as coisas são mesmo como dizem ser :?: :?: :?:
 
Santinhos disse:
Eu volto a repetir o que disse... os tugas ganham tantos €€€€ lá fora e só Têm a quarta classe ou 9º ano e para o espanto dos governos estranjeiros eles lá têm pobres e pessoas a passar fome :eek: :eek: :eek:

Será que as coisas são mesmo como dizem ser :?: :?: :?:

Achas que não ?
 
Ó paulo desculpa lá ... mas não concordo com o estabelecer de uma verba fixa para se intitular "bom ordenado" ...

Se tiveres um ordenado de 1000€, tiveres casa, carro, alimentação, filhos a estudar etc etc ... e chegares ao fim do ordenado ainda com algum "mês" pela frente?
 
Tinoni disse:
Achas que não ?

Não é nao axar é ter mesmo a certeza ;) o tuga tem a mania de pintar a coisa sempre ao jeito de mesmo estando todo fud&& que está tudo bem e é o maior e só facelidades... depois no fim levanta-se a capa e nao se vê nada...

tenho varios exemplos na familia... e amigos... por isso falo com conhecimento de causa... fora aqueles desgraçados que vão no engodo depois são enganados e para nao voltarem com uma mao á frente e outra a trás ou para nao darem o braço a torcer passam por situações complicadas so para nao dizerem que se fude//// e depois fazem n horas têm 2 e 3 trabalhos para nas ferias virem com carros alugados topos de gama dizerem que lá se ganha bem etc etc... enfim...

SuperHomens só nos filmes isso e historias bonitas e faceis... :roll:
 
... tenho de te dar razão, é de facto demasiado baixo para ser considerado um "bom salário".

Vi na SIC um reportagem:
Segundo os dados da união europeira e para PORTUGAL, zona de Leiria, um casal com dois filhos que tenha de rendimento liquidos 2000€/mês está no limiar da pobreza.
 
Lá está .. daí eu em referir em termos de percentagem ...

Acho que 15-20% de poupança mensal (independentemente do valor) poderá ser considerado um bom ordenado.

Quem ganha 500€ de certeza que gostaria de todos os meses colocar de lado 100€
Quem ganha 1000€ de certeza que gostaria de todos os meses colocar de lado 200€

e por aí fora ...
 
Para o nosso Pais axo que:

:arrow: 1000€ liquidos é um bom ordenado (pessoas com o 12º ano ou inferior)
:arrow: 1500€ liquidos é um excelente ordenado (pessoas com o 12º ano)
:arrow: 1500€/2000€ liquidos é um bom ordenado (pessoas com curso superior)
:arrow: 2000€/3500€ liquidos é um excelente ordenado (pessoas com curso superior)
:arrow: 3500€/4000€ liquidos é um hiper ordenado (pessoas com cargos de chefia importantes, medicos etc...)

+ de 4000€ em empresas PUBLICAS nao devia de ser permitido...
 
Santinhos, desculpa lá mas não concordo com essa divisão ...

Falo por mim por exemplo,

Desempenho funções numa empresa e o meu ordenado não condiz com as minhas habilitações literárias, mas sim com a minha experiência profissional, por essa tabela eu tenho ordenado de curso superior (que tu chamas de excelente ordenado) que não tenho.

Mais uma vez continuo a "teimar" na % e não no valor
 
Santinhos disse:
Para o nosso Pais axo que:

:arrow: 1000€ liquidos é um bom ordenado (pessoas com o 12º ano ou inferior)
:arrow: 1500€ liquidos é um excelente ordenado (pessoas com o 12º ano)
:arrow: 1500€/2000€ liquidos é um bom ordenado (pessoas com curso superior)
:arrow: 2000€/3500€ liquidos é um excelente ordenado (pessoas com curso superior)
:arrow: 3500€/4000€ liquidos é um hiper ordenado (pessoas com cargos de chefia importantes, medicos etc...)

+ de 4000€ em empresas PUBLICAS nao devia de ser permitido...

e então onde andam os 450€ do salário minimo???
 
Echoes disse:
e então onde andam os 450€ do salário minimo???

Abaixo dos "1000€ liquidos é um bom ordenado (pessoas com o 12º ano ou inferior)" axo que não é preciso fazer um desenho :D :D :D

boost disse:
Santinhos, desculpa lá mas não concordo com essa divisão ...

Falo por mim por exemplo,

Desempenho funções numa empresa e o meu ordenado não condiz com as minhas habilitações literárias, mas sim com a minha experiência profissional, por essa tabela eu tenho ordenado de curso superior (que tu chamas de excelente ordenado) que não tenho.

Mais uma vez continuo a "teimar" na % e não no valor

Boost isto são valores de referencia não quer dizer que nao possam ser ultrapassados, é como se fossem uma tabela de referencia, obviamente se trabalhas mais, tens mais experiencia logo deves ser compensado por isso...
 
Back
Top