maximo de ordenado minimo

boost disse:
Eu acho que um bom salário é aquele que permite uma poupança mensal na casa dos 15-20%...

Isso é relativo...

Podes ganhar 5000€ e gastar o dinheiro todo... daí concluis que não tens um bom ordenado :p

Como podes ganhar 500€ e conseguires poupar 150€... e aí já tens um bom ordenado :p


Em Portugal parece que se ganha mt mal, no entanto, quando vou na estrada só vejo BM's, Mercedes, Audis... de certeza que alguns deles andam com a corda ao pescoço para os poder ter. :roll: :roll: :roll: :roll:
 
hucruz disse:
Isso é relativo...

Desculpa mas não é... por isso é que falei em % e não em valores ...

Já se sabe que algumas pessoas ajusta o seu nível de vida ao seu ordenado, outras superam-no largamente...

Agora respondendo à pergunta directamente .. acho que os valores rondam aquela percentagem...
 
Ora bem... vai-se lá para fora e trabalha-se no duro... depois voltam e constroem casas clantestinas nao pagam impostos etc e são os maiores do bairro e ainda querem agua luz e ruas alcatroadas... depois mais uma vez que se lixa é o mexilhão... eu espanta-me é nos outros paises tb haver pobres :roll: :roll: será que nós lá fora somos especiais :?: :!: :?:
 
hucruz disse:
Em Portugal parece que se ganha mt mal, no entanto, quando vou na estrada só vejo BM's, Mercedes, Audis... de certeza que alguns deles andam com a corda ao pescoço para os poder ter. :roll: :roll: :roll: :roll:

carros de empresa

e os megane, astras, focus ;)
 
falas que vês muitos audis , mercedes, bmw na estrada, e que por isso a vida não esta tão mal como pareçe.

eu respondi que a grande maioria desses carros são de empresa e não de quem os conduz.

falo de carros até 4 anos.
 
PAM disse:
falas que vês muitos audis , mercedes, bmw na estrada, e que por isso a vida não esta tão mal como pareçe.

eu respondi que a grande maioria desses carros são de empresa e não de quem os conduz.

falo de carros até 4 anos.

Não me referia a esses casos.

Referia-me ao "Zé Manel" que ganha meia duzia de tostões e anda com uma máquina, sabe-se lá como, só para mostrar aos amigos... Que é coisa que não falta, infelizmente!
 
boost disse:
Desculpa mas não é... por isso é que falei em % e não em valores ...

Já se sabe que algumas pessoas ajusta o seu nível de vida ao seu ordenado, outras superam-no largamente...

Agora respondendo à pergunta directamente .. acho que os valores rondam aquela percentagem...

Um ordenado que dê para pagar as contas e alguns caprichos e sobrando uns 20% pode ser considerado um bom ordenado penso eu de que...
 
wochi disse:
muito bem sr.matos. e como se calcula isso?

ora vamos lá ver se nos entendemos :D :D

são contratados 2 funcionários para uma Empresa para executarem as mesmas funções e com o mesmo salário...mas um deles até é mais "experto" do que o outro e passado uns tempos são-lhe delegadas competências mais exigentes, lógicamente que esse funcionário deveria ter o salário de acordo com essas novas competências ;) ;)


hucruz disse:
ok... mas em valores, o que é um bom ordenado?

500€?
1000€?
1500€?
2000€?
etc..

boost disse:
Desculpa mas não é... por isso é que falei em % e não em valores ...

Já se sabe que algumas pessoas ajusta o seu nível de vida ao seu ordenado, outras superam-no largamente...

está respondido pelo sinhori boosti :D :D


Quanto á história dos Ódis, BMW, etc, etc, é verdade :roll: :roll: :roll:

até eu que sou um teso do carai comprei um :D :D
 
Back
Top