Ler com atenção e votar só no Fim - Foto do Mês e "A Regra"

Qual a regra mais correcta ??

  • A - Manter a actual, mesmo que não seja justa para todos. Eu não concordo que o Photoshop seja neces

    Votes: 0 0,0%
  • A - Deve ser permitido corrigir tons de cor, crop, exposições,saturação, etc, mas não deve ser permi

    Votes: 0 0,0%

  • Total voters
    1
oh pereira...mas nem tudo pode ser traduzido á letra...e este é nitidamente um caso. Se me perguntares como traduzia, tb nao te sei dizer...mas á letra nao soa bem de certeza :D :D
 
A fotografia tem um vasta infinidade de temas, áreas, modos de fotografar, imaginação, criatividade que nunca mais acaba mas....


O Pereira mostrou um excelente exemplo de de uma fotografia, conseguiram congelar o momento do carro tendo por trás um pano quase nulo, onde em nada desvia a atenção do pretendido (carro) e dali os olhos não saem durante muito tempo.

Fotografia = imaginação, logo é preciso é ser imaginativo tendo em atenção que ao se fazer um disparo vamos conseguir prender o observador ao que realmente pretendemos (tema audi).

A meu ver o exemplo desse A4 na agua (mero exemplo) até teve uma boa criatividade mas, sendo o seu enquadramento pouco favorável a foto morre ali porque o olhar ''foge'' para a agua e não se centra no ''tema''......mas pronto esse também não é propriamente o motivo do tópico.

Ora pegando ainda neste exemplo e o user não tenha por algum motivo conseguido o objectivo bem definido como por exemplo a foto ter ficado ''escura, com falta de cor ou eventualmente devido a um potencial excesso de sol'', acho que poderia ter a liberdade de dar um toque de forma acertar os tons, a meu ver so lhe ia dar vida ;)
 
wochi disse:
oh pereira...mas nem tudo pode ser traduzido á letra...e este é nitidamente um caso. Se me perguntares como traduzia, tb nao te sei dizer...mas á letra nao soa bem de certeza :D :D
eu n traduzi à letra pah.... :p :p :p

esse é o termo usado em português... em qualquer curso, workshop, etc os termos usados sao esses, em substituição dos estrangeirismos....

highlights - altas luzes
midtones - meios tons/tons intermédios
layers - camadas (s fosse tradução à letra seria níveis.. e esses estão a seguir :p)
levels - níveis

etc..etc..etc
 
Mas estando a usar o blur, penso que ja tás a editar a imagem em si.. :S :S

Levels, curves, saturation, brightness and contrast, etc.. isso sim é melhorar a qualidade da imagem, agora desfocares aqui e ali é o mesmo que teres tirado uma foto ao carro e teres apanhado um pé e pegares no stamp e apagares..

Eu percebo o teu ponto de vista e concordo, naõ tou contra ele, desde que tenham os seus limites e acho que usaro blur já ultrapassa isso.. :roll:
 
kobaiin disse:
Mas estando a usar o blur, penso que ja tás a editar a imagem em si.. :S :S

a bola já estava desfocada em relação ao carro, apenas nao o suficiente porque a máquina dele nao permitia mais... portanto o foco continua no ponto original

Levels, curves, saturation, brightness and contrast, etc.. isso sim é melhorar a qualidade da imagem, agora desfocares aqui e ali é o mesmo que teres tirado uma foto ao carro e teres apanhado um pé e pegares no stamp e apagares.. e achas mal ??? afinal de contas esse pé estava a estragar a foto...estava a desviar a atenção do que realmente interessa só porque naquele momento por um motivo ou outro o enquadramento nao ficou o melhor...

Eu percebo o teu ponto de vista e concordo, naõ tou contra ele, desde que tenham os seus limites e acho que usaro blur já ultrapassa isso.. :roll:
 
Também concordo com a segunda regra, acho que não é um pequeno ajuste de tons, luz que vai fazer um milagre na foto e torná-la invensivel.

Bem, vou ter de começar a pesquisar informação acerca de programas de edição. Até agora as minhas experiências resumiram-se a editores básicos da nokia por exemplo. ;)

Ja agora alguém me pode indicar bons fóruns deste assunto portugueses.
 
wochi disse:
estas a contradizer-te....qual é o sentido de um carro a sair da agua?

PEREIRA disse:

PEREIRA disse:
monte10-ogier35.jpg

Acho que não me fiz entender...

tudo o que eu disse resume-se a:

qual destas duas votavas?
e se puderes apresenta os teus motivos...

depois de responderes eu continuo a explicar o que eu tou a tentar dizer....
 
by orugas:

Vocês esquecem-se da parte que realmente devia de ser importante no concurso...

A imaginação da pessoa para compor a foto


o concurso nao se resume apenas a fotos de composição, por isso é que nao se pode alegar apenas isso, pois estarias automaticamente a excluir todos os outros tipos de fotos, como a do rally que é uma foto do momento e no entanto tem todo o seu valor..

tu pedes para votar entre as duas pensando que sao muito diferentes quando na realidade nao sao.

sao estilos diferentes mas ambas as fotos cumprem com o objectivo e chamam a atençao do observador para o tema.
o audi na primeira e o carro de rally na segunda..

a primeira é uma composição mas por exemplo se estivesse impressa num postal de natal que o teu pai te ofereceu poderia significar que a tua prenda de natal seria esse carro que tu tanto lhe pedias... :D

a segunda já está por aí relatada mais atrás....deixa a dúvida no que terá realmente acontecido ali, o fundo não é distractivo.....
 
Garcia A3 disse:
é pra veres a minha ignorância a trabalhar com fotos... :D :oops:
mas se bem me lembro acho k só a passei para preto e branco.. :roll: se isso for edição gráfica não sabia amigo... :D altera-se já... ;) (pela 2ª vez :D)
mas eu votei na segunda opção porque acho k não é justo poder-se fazer alterações, pois assim conseguem-se fotos de grande nível, e gajos como eu que não percebem nada de photoshop ou outro programa, ficam em desvantagem... :roll: :roll:

amigo não te esqueças k o é básico PARA TI e está à distância de um click em qualquer programa... pode não ser assim para outros... ;)
 
passei para preto e branco.. se isso for edição gráfica não sabia amigo...
se a regra diz que so podes editar para colocar uma assinatura, onde é que está a duvida ???




Garcia A3 disse:
amigo não te esqueças k o é básico PARA TI e está à distância de um click em qualquer programa... pode não ser assim para outros... ;)
nao estava a usar semantica, quando digo à distancia de 1 click é mesmo 1 click.
abres a foto e se queres ajustar as cores tá lá o botao grande que diz "ajuste automatico de cores", dás 1 click e tá feito.
passar a preto e branco, dás 1 click e já tá.....

nao é so o photoshop k serve para corrigir imagens, e desses programitas "rapidos", embora pouco elaborados há aos montes pela net...
 
Não li tudo nem me vou dar ao trablho

votei na segunda opção mas que nãi vai adiantar de nada

Só digo isto, no inicio desta brincadeira eu aprendi muito e comecei a interessar-me por fotografia e tentar aprender com quem sabe mais que eu

mas como ja foi dito ultimamente não se aprende nada e ninguem sabe interpretar uma foto mas PIOOOOOOOOOOOR, ninguem aceita uma critica

se nãop é a dizer bem da foto é pk não percebe nada

Já tivemor muitas fotos boas em questóes que alinhamentos, enquadramentos e tal mas em questões de, como falou o Wochi, "leitura das fotos" não e aprendeu nada

E eu estou tb metido nisso pois sei que ainda não tenho conhecimento suficiente para tal mas procuro interpretar as fotografias apresentadas da melhor forma não perante o meu gosto mas sim perante as regras do concurso"

quanto á minha foto que foi trazida pra este topico, eu tb fiz a alteração da mesma mas não para o concurso uma vez que não o é permitido e como é obvio com uns ajustes aqui e ali ficaria melhor(para mim claro)

O mal aqui é que estão todos completamente a cagar-se pra isto e como muitos dizem é mesmo pela participação e não pelo gosto em aprender algo mais

e como outros tantos até curtem fotos e tem uma maquina boazinha, siga, mais uma pro monte..

E outra verdade que o wochi disse, deixem de avaliar as fotos pelo carro que está na foto..

para mim esta foi das melhores fotos que participaram no concurso:

Edit fui procurar e não encontrei

aquela em que um user tirou a foto com as argolas audi penduradas na orelha

pra mim era uma boa foto mas se calhar pro resto do pessoal não prestava pra nada

quanto a tudo o resto como ja disse muitas vezes este concurso já deu o que tinha a dar

por mim era abrir um que desse para todos, inclusive aqueles que não têm audi..

assim quem não os tem não precisa de andar a inventar muito á procura de um carro para tirar uma foto..

é só a minha Istupida opinião, vale o que vale
 
orugas disse:
Acho que não me fiz entender...

tudo o que eu disse resume-se a:

qual destas duas votavas?
e se puderes apresenta os teus motivos...

depois de responderes eu continuo a explicar o que eu tou a tentar dizer....
a minha é bem diferente uma vez que foi pensada no tema Audi e Natal, se não tivesse tema se calhar não me lembrava de tal coisa ;)
 
Back
Top