Ler com atenção e votar só no Fim - Foto do Mês e "A Regra"

Qual a regra mais correcta ??

  • A - Manter a actual, mesmo que não seja justa para todos. Eu não concordo que o Photoshop seja neces

    Votes: 0 0,0%
  • A - Deve ser permitido corrigir tons de cor, crop, exposições,saturação, etc, mas não deve ser permi

    Votes: 0 0,0%

  • Total voters
    1
PEREIRA disse:
se a regra diz que so podes editar para colocar uma assinatura, onde é que está a duvida ???



nao estava a usar semantica, quando digo à distancia de 1 click é mesmo 1 click.
abres a foto e se queres ajustar as cores tá lá o botao grande que diz "ajuste automatico de cores", dás 1 click e tá feito.
passar a preto e branco, dás 1 click e já tá.....

nao é so o photoshop k serve para corrigir imagens, e desses programitas "rapidos", embora pouco elaborados há aos montes pela net...

pronto amigo estamos entendidos... garanto-te k se me tivesse apercebido k estava a infringir a regra não o tinha feito... :evil: :evil: :evil: ok se calhar não li bem onde dizia k só se podia editar pra colocar assinatura (coisa k nem sei fazer :oops:).... tb já tentei editar a foto pra meter original, nas já não dá... :roll:
pra mim k tenho computador só à meia dúzia de meses, e lá está ainda não percebo "patavina" disto nem de fotografia tão pouco, pensei k edição gráfica fosse fazer montagens e coisas do género... :roll: :roll: só agora é k to a ver k dá pra fazer N cenas a uma foto... :roll:
eu quando olho para uma foto só sei dizer se gosto ou não... mas não sei avaliar o cenário, qual o objectivo da foto, o que ela transmite... sei lá... :p :p :p
tás a ver amigo pra mim uma foto é uma coisa pra ti é outra... :p :p :p
(isto é só pra teres uma noção do k é uma foto pra mim) mas espero vir a aprender umas coisas com isto, em relação a fotografia... ;)
 
Garcia A3 disse:
eu quando olho para uma foto só sei dizer se gosto ou não... mas não sei avaliar o cenário, qual o objectivo da foto, o que ela transmite... sei lá... :p :p :p
tás a ver amigo pra mim uma foto é uma coisa pra ti é outra... :p :p :p

não acredito nisso. :D

olha para estas imagens e diz-me k n sentes nada ??

fome9.jpg

fome.jpg

Genoc%C3%ADdio+em+Ruanda.jpg

untitled11.bmp

guerra.jpg

amor-eterno1.jpg

the_strip_tease_by_winktothanatos.jpg

bellucci_scarmacio.jpg

 
E já o edgar me poupou trabalho, portanto, temos aqui um resumo:

EgasRS disse:
votei ... mas que nãi vai adiantar de nada

ultimamente não se aprende nada e ninguem sabe interpretar uma foto mas PIOOOOOOOOOOOR, ninguem aceita uma critica

O mal aqui é que estão todos completamente a cagar-se pra isto

E outra verdade que o wochi disse, deixem de avaliar as fotos pelo carro que está na foto..

para mim esta foi das melhores fotos que participaram no concurso:

Edit fui procurar e não encontrei era a foto do YANNIS - aqui fica ...

aquela em que um user tirou a foto com as argolas audi penduradas na orelha

25052007274.jpg



pra mim era uma boa foto mas se calhar pro resto do pessoal não prestava pra nada

eu diria até que foi A FOTO do concurso até agora....


este concurso já deu o que tinha a dar

era abrir um que desse para todos, inclusive aqueles que não têm audi..

assim quem não os tem não precisa de andar a inventar muito á procura de um carro para tirar uma foto..

é só a minha Istupida opinião, vale o que vale vale tanto como qualquer outra... ;)
 
PEREIRA disse:

não acredito nisso. :D

olha para estas imagens e diz-me k n sentes nada ??



untitled11.bmp



the_strip_tease_by_winktothanatos.jpg

bellucci_scarmacio.jpg


as imagens k faltam é lógico k transmite algo... dor, sofrimento, etc... :(
tás a ver mas estas por exemplo já não me diz nada... ya tá engraçado, mas... :roll: :roll:
 
mas o importante é que há fotos que te dizem algo mais que outras, e isso é que é importante..

olha outro caso, que de certeza te deixa a olhar E A PENSAR.... :p

foto da autoria de Tuta
3361783.jpg

 
ya.... :p :p :p

a olhar :arrow: pra fisga da gaja... :p
a pensar :arrow: porque raio tá ela agarrada a um boneco... :roll: :roll:

mas se me disseres o k vês nesta imagem com certeza k te dou razão pk tens mais capacidade de certeza de avaliar uma foto k eu...
tal e qual como a do carro de tá quase a capotar... olhei e achei grande foto, mas só depois de ler a "leitura" k firezam á foto é k vi realmente o valor da foto.... não há mais nada a olhar sem ser o carro, o será k tombou ou não?? nao sei se me estou a fazer entender... :roll:
 
Garcia A3 disse:
ya.... :p :p :p

a olhar :arrow: pra fisga da gaja... :p
a pensar :arrow: porque raio tá ela agarrada a um boneco... :roll: :roll:

mas se me disseres o k vês nesta imagem com certeza k te dou razão pk tens mais capacidade de certeza de avaliar uma foto k eu...
tal e qual como a do carro de tá quase a capotar... olhei e achei grande foto, mas só depois de ler a "leitura" k firezam á foto é k vi realmente o valor da foto.... não há mais nada a olhar sem ser o carro, o será k tombou ou não?? nao sei se me estou a fazer entender... :roll:
claro k sim. perfeitamente..

era aí que te queria fazer chegar... ;)
 
Eu tambem votei na B e assino por baixo do EGAS..

Mais vou abrir uma votação para abrir o tópico a todos ou criar um tópico para NON-AUDI..


Já agora...HIGHLIGHT não é a mesma coisa que HIGH LIGHT, sendo que a primeira pode ser traduzido por DESTAQUE (e nunca por alta luz ou luz alta) e a segunda por LUZ ALTA...

:D :D :D :D :D :D :D :D 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) :D :D :D :D :D :D :D :D :D
 
ricky143 disse:


Já agora...HIGHLIGHT não é a mesma coisa que HIGH LIGHT, sendo que a primeira pode ser traduzido por DESTAQUE (e nunca por alta luz ou luz alta) e a segunda por LUZ ALTA...

:D :D :D :D :D :D :D :D 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) :D :D :D :D :D :D :D :D :D
highlight pode ser destacar/realçar/demarcar.....
high light pode ser alta luz/luz alta

mas o que é facto é que em qualquer parte onde vás e te ensinem a trabalhar com photoshop, das duas uma, ou tratam tudo em termos ingleses, como nos menus da versao inglesa, ou os termos usados sao, como neste caso,

shadows - sombras/pretos
midtones - meios tons (claros e escuros)
highlights - altas luzes/brancos

porquê ?? não sei nem me interessa..... mas também não sou eu que vou tentar descobrir...agora não mistures termos técnicos com aulas de inglês..... ;)
 
Não estava a tentar fazer misturas até porque termos técnicos dificilmente se traduzem..E muito menos dar aulas de inglês...Estava mesmo era a pegar contigo.. :D :D :D
 
ricky143 disse:
Não estava a tentar fazer misturas até porque termos técnicos dificilmente se traduzem..E muito menos dar aulas de inglês...Estava mesmo era a pegar contigo.. :D :D :D
só m dás trabalho pah.... :p :p :p

a culpa disto é do Echoes lá no topico dos terroristas e das conspirações..... :p :p :p :p :p
 
Para mim, acho que só devia ser permitido utilizar as funcionalidades da maquina, nada mais.
 
Bem, na minha opinião as perguntas de escolha múltipla estão mal formuladas.O objectivo é chegar a uma conclusão exacta da maioria. Dai, não vou fazer parte da mesma.
No entanto, posso dar a minha humilde opinião, após ter lido alguns comentários dos usuários.
Em primeiro, o Photoshop é um programa de edição de alteração de imagens digital fantástico, a sua 1º versão foi lançada pela Adobe em 1990, hoje, para mim, é um dos melhores “ programa de montagens “ não existe nada que este programa não faça.

No entanto, não é por si o único programa de alteração digital de imagens (GIMP; Microsoft Picture It: Ulead PhotoExpress 6.0, etc) logo um dos facto de eu não concordar com a formulação das perguntas.
Para mim, o objectivo de um concurso de fotografia, e evidencia-la de todas as outras e dai chamar a atenção, e uma fotografia necessita de bons contrastes, de uma boa luminosidade, etc concordo desta forma com o facto de as fotografias poderem ser alteradas e corrigidas sem alterar por si a sua forma original.
Como já foi comentado antes, já vi bastantes fotos de utilizadores que estão se completamente a cagar, peço desculpa o termo, e vai foto com o telemóvel cheia de pixéis distorcidos esquecem-se que é um concurso e não um projecto ou um Blog.

Por último, se vamos utilizar os belos dos Brushes do PhotoShop cause que passa a ser um concurso de TuningVirtual e anda tudo a meter umas jantes bonitas para ganhar, destruindo assim o objectivo deste mesmo concurso.
 
O Júri já deu o seu veredicto final - Pág. 4

Exxclusiva disse:
Bem, na minha opinião as perguntas de escolha múltipla estão mal formuladas.O objectivo é chegar a uma conclusão exacta da maioria. Dai, não vou fazer parte da mesma.
No entanto, posso dar a minha humilde opinião, após ter lido alguns comentários dos usuários.
Em primeiro, o Photoshop é um programa de edição de alteração de imagens digital fantástico, a sua 1º versão foi lançada pela Adobe em 1990, hoje, para mim, é um dos melhores “ programa de montagens “ não existe nada que este programa não faça.

No entanto, não é por si o único programa de alteração digital de imagens (GIMP; Microsoft Picture It: Ulead PhotoExpress 6.0, etc) logo um dos facto de eu não concordar com a formulação das perguntas.
Para mim, o objectivo de um concurso de fotografia, e evidencia-la de todas as outras e dai chamar a atenção, e uma fotografia necessita de bons contrastes, de uma boa luminosidade, etc concordo desta forma com o facto de as fotografias poderem ser alteradas e corrigidas sem alterar por si a sua forma original.
Como já foi comentado antes, já vi bastantes fotos de utilizadores que estão se completamente a cagar, peço desculpa o termo, e vai foto com o telemóvel cheia de pixéis distorcidos esquecem-se que é um concurso e não um projecto ou um Blog.

Por último, se vamos utilizar os belos dos Brushes do PhotoShop cause que passa a ser um concurso de TuningVirtual e anda tudo a meter umas jantes bonitas para ganhar, destruindo assim o objectivo deste mesmo concurso.
3 coisitas só....

primeira coisita: quando se fala em photoshop é a generalizar pois toda a gente sabe que há mais além deste....e tu percebeste.....

segunda coisita: concordo com o teu ponto de vista em relaçao à fotografia, e em relaçao ao facto de nao se andarem a fazer montagens de jantes, etc... primar por manter a realidade sempre!

teceira coisita: (e esta fica realçada e serve para todos): o jurí já pronunciou a sua inflexibilidade quanto a possiveis alteraçoes no que quer que seja respeitante às regras actuais, portanto isto tudo é para esquecer...pelo menos aqui neste fórum ! Pelo menos para mim....

Da forma como está actualmente, este concurso morreu. nao se aprende nada nem se tenta chegar a lado nenhum. daqui para a frente, e de encontro a tudo o que foi dito nestas páginas, inclusivé o resultado das votações, cada um faz como entender....


 
Back
Top