leitor de MP3 para Concert II

sendo assim só comprando um adaptador de 8 para 20?
também há de 12 para 20? tenho um amigo que tem um mas era para o concert 3 e segundo ele é de 12 ele vai vender o carro e nem chegou a montar aquilo.
 
Sim se o teu carro só tiver a tal ficha de 20, senão é directo. É como eu disse, o ideal é vereficar antes de comprar.
Ja vi de 8 para 12, mas ao contrário desconheço.
 
Bom dia pessoal,

tenho um Audi A3 de 2005, que vem com um radio Audi Concert II e gostava muito de colocar uma caixa ou leitor de mp3.
Pelo que vi posso mandar vir da internet os acessórios necessários através do ebay como referiu o TugaFCP, agora a grande questão é montar aquilo, pois sou um nabo nessa área :D
Sabem-me dizer em Lisboa onde o poderia fazer? Conhecem alguém de confiança para fazer a montagem?

Obrigado
Pedro Campos
 
Last edited:
Bem o ppl anda por aqui a fazer umas grandes confusões.
Primeiro dmc nao é uma marca mas sim a abreviatura de Digital Music changer, sendo que as marcas mais conhecidas são a XCARLINK e a YATOUR.

A minha opinião, sendo que já trabalhei com as duas:
A primeira paga-se mais a marca e peca pela falta de suporte a ficheiros e rádios mais alargada.
Já a segunda tem o melhor suporte e são quase sempre os modelos mais compactos.

Qt a adaptadores o concert II possui sempre a mesma ficha de 20pin(8+6+6)
Sendo que normalmente (pelo menos o importador com quem trabalho envia na mesma embalagem o kit adaptador de 20pin para os 8+6+6. , permitindo deste modo retirar /separar os que 8que vem do carro e conectar os 8 do DMC.

Qt a montagem. Qd comprarem o DMC comprem a chave para retirar o autoradio. Nao tem nada que saber e ate a videos no YouTube a exemplificar

Agora nao confundam as coisas. ;)

Já agora a ficha de
12 pinos nos argolas é para os concert III
 
12 pin na audi é para:
- Concert 3
- Chorus 3
- Symphony 3
- Delta 6
- Navi BNS 5.0 sem MMI
- Navi RNS-E sem MMI.

Só para o pessoal saber os modelos ao certo.
 
Last edited:
Boas.
Estou a pensar licitar num yatour para instalar num a3 com concertIII mas tenho umas duvidas. O carro trás bluetooth the origiem da audi, a instalação deste aparelho não vai desabilitar o bluetooth? Ou seja, não vai ser preciso desligar o bt para ligar isto? Pergunto porque ainda nem sequer tirei o radio para ver como é ( tenho que comprar as chaves).
Outra questão é se apresenta o nome dos ficheiros das musicas para ser mais facil pesquisar? Ja vi num video em que tinha o nome das musicas mas ja vi post's que me deram a entender que não.
Obrigado!
 
Boas pessoal,

Será que me podem dar uma ajudinha? Estive a ler este tópico com atenção e estou a pensar mandar vir uma coisa dessas para meu A3 de Julho de 2008 :)

Alguém que entenda do assunto pode-me dizer se este rádio é um Audi Concert II?

1300181671_177486576_1-Fotos-de--Autoradio-Audi-A3-Audi-concert-II.jpg


O que preciso de comprar são as peças para poder tirar o rádio, o adaptador de ficha e leitor de Mp3 pelo que eu entendi :)

Leitor MP3: USB SD MP3 Wechsler CD AUX Adapter VW Audi Seat 8 Pin | eBay
Adaptardor de pinos: 20-PIN Verteiler Adapter Kabel VW Audi Werksradios | eBay

Kit de chaves: PC5-132 Audi Vehicles Stereo Radio Extraction Release Removal Fitting Keys x 4 | eBay


A melhor opção é fazer um corte no porta luvas como o lx_gadjet fez?

69535880.jpg



Mas eu sou apologista de OEM, e so utilizo o "xcarlink" pois infelizmente nao existe outra solução OEM para os nossos radios.


Soares_A2 o que isso quer dizer? o YATOUR não é uma opção válida?

Qt a adaptadores o concert II possui sempre a mesma ficha de 20pin(8+6+6)
Sendo que normalmente (pelo menos o importador com quem trabalho envia na mesma embalagem o kit adaptador de 20pin para os 8+6+6. , permitindo deste modo retirar /separar os que 8que vem do carro e conectar os 8 do DMC.


Para que servem originalmente os 8 pin quem veem do carro que se desligam e se liga la o DMC?

Com este YATOUR ligado o leitor de cds que está no rádio funciona na mesma?

Como se seleciona o modo usb (com uma pen lá metida com mp3) do YATOUR? é carregado em alguma tecla específica ou selecionado o modo AUX do rádio por exemplo?

Cumps.
:)
 
Last edited:
Isso é um concert III, usa a ficha de 12 pinos:

Quadlock_2011_20Pin.jpg


Só precisas de comprar o que tem esta ligação e é plug & play, nem precisas de adaptador pois o teu usa a quadlock.

- - - - - - - - - -

Para que servem originalmente os 8 pin quem veem do carro que se desligam e se liga la o DMC?

Se não tiver caixa de cds o conector não serve para nada, só ocupa espaço. lol

Com este YATOUR ligado o leitor de cds que está no rádio funciona na mesma?

Sim, carregas duas vezes em cd para alternar entre eles.

Como se seleciona o modo usb (com uma pen lá metida com mp3) do YATOUR? é carregado em alguma tecla específica ou selecionado o modo AUX do rádio por exemplo?

É automático, eu só tiro o catão ou pen e ligo ao aux.
 
Last edited:
Sendo este um tópico de Concert II transcrevi a informação para o tópico de Concert III para não gerar muita confusão neste.
Uma vez que só agora é que reparei que já havia um tópico aberto com estas dúvidas para o rádio em questão. Qualquer dúvida se puderes acompanhar também lá agradeço .Nando. e também os restantes users :)
 
Last edited:
Dension gateway. Vai ao site deles que tens lá os vários equipamentos que dão para o teu rádio. Aviso-te desde já que fica mais carote que os que falam aqui. mas mete qualquer um deles a um canto a nível de integração com o carro. :D (só agora é que vi o teu post que já tinhas visto os dension) Digo-te já que tenho um gateway 300 que usava no meu peugeot 206 e só posso dizer maravilhas, então num audi que é can-bus ainda melhor.

Companheiros,
também ando à procura de uma solução deste tipo para um concert II, mas queira algo que me permitisse mais opções tais como integração com iphone (leitura de musica e carregamento) e kit mãos livres (Bluetooth).

Alguém pode ajudar?

Abraço.

- - - - - - - - - -

Estás a esquecer-te da Dension, que é a que mais cartas dá neste mundo dos DMC. Fica mais caro é verdade, mas mete qualquer um desses a um canto!

Bem o ppl anda por aqui a fazer umas grandes confusões.
Primeiro dmc nao é uma marca mas sim a abreviatura de Digital Music changer, sendo que as marcas mais conhecidas são a XCARLINK e a YATOUR.

A minha opinião, sendo que já trabalhei com as duas:
A primeira paga-se mais a marca e peca pela falta de suporte a ficheiros e rádios mais alargada.
Já a segunda tem o melhor suporte e são quase sempre os modelos mais compactos.

Qt a adaptadores o concert II possui sempre a mesma ficha de 20pin(8+6+6)
Sendo que normalmente (pelo menos o importador com quem trabalho envia na mesma embalagem o kit adaptador de 20pin para os 8+6+6. , permitindo deste modo retirar /separar os que 8que vem do carro e conectar os 8 do DMC.

Qt a montagem. Qd comprarem o DMC comprem a chave para retirar o autoradio. Nao tem nada que saber e ate a videos no YouTube a exemplificar

Agora nao confundam as coisas. ;)

Já agora a ficha de
12 pinos nos argolas é para os concert III
 
DESENTERRANÇO!!!
Boas malta, tenho um concert 2 no a3 8l, só ligando o cabo mini iso 8 com saída jack diretamente a um mp3/ipod funciona normalmente certo? a diferença é que para mudar musicas tenha que ser no mp3/ipod certo?
obrigado
 
Boa noite
Peço desculpa pelo desenterranco
A minha dúvida reside apenas na caixa de cds
Se meter algum destes sistemas fico sem a caixa de cds ?
 
Back
Top