Jante 17 vs 18

Ora... A A4 que aqui mora, com jante 16 até hoje não se queixou. Infelizmente não tenho computador de bordo e não controlo muito os consumos, mas a comparar com alguns amigos sente-se uma diferença.

Sentes a diferença para menos ou para mais?! LOL
 
Sentes a diferença para menos ou para mais?! LOL

LOL

Obviamente deve ser para menos, porque as 16 tem 205mm as 17, 225/235mm e 18, 235/245mm é uma diferença no rasto muito grande que vai aumentar de certeza os consumos, quanto maior a jante.

Ah e para não falar nos preços dos pneus, que vai de 30/40€ de diferença entre cada medida.
 
Last edited:
LOL

Obviamente deve ser para menos, porque as 16 tem 205mm as 17, 225/235mm e 18, 235/245mm é uma diferença no rasto muito grande que vai aumentar de certeza os consumos, quanto maior a jante.


Contas feitas com papel e caneta, qual o consumo do teu carro?! (consumo combinado)
 
Sentes a diferença para menos ou para mais?! LOL

Quando se põe esta questão que por cá já se debateu muito, há que ter em conta muitos aspectos, já li muita coisa que não faz sentido nenhum. Até já trajectos com X km já debateram, esquecendo-se que uns percursos podem ter sido feitos a subir, outros em plano ou a descer, etc. Mas não vou entrar por aí, vou só responder ao que me disseste...

Menos no consumo e mais em conforto. Já andei numa carrinha igual à minha mas com jante 18 e senti bem a diferença. Sei que aí também entra o estado e qualidade de toda a parte de amortecimento, mas mesmo assim...
 
Quando se põe esta questão que por cá já se debateu muito, há que ter em conta muitos aspectos, já li muita coisa que não faz sentido nenhum. Até já trajectos com X km já debateram, esquecendo-se que uns percursos podem ter sido feitos a subir, outros em plano ou a descer, etc. Mas não vou entrar por aí, vou só responder ao que me disseste...

Menos no consumo e mais em conforto. Já andei numa carrinha igual à minha mas com jante 18 e senti bem a diferença. Sei que aí também entra o estado e qualidade de toda a parte de amortecimento, mas mesmo assim...


E essa carrinha SÓ tinha as jantes maiores ou ESTAVA TAMBEM rebaixada?!
 
Para ser sincero, não me lembro de ter feito médias tão ecológicas... quando saio armado em toyota Prius, com sorte consigo 7.5L, normalmente é sempre os 8,5...
Será defeito, ou tenho o pé pesado? já consegui um consumo médio de 13l.
E não é por causa de ser jante 18, dever ser pela 6ª velocidade a funcionar, creio que não deve dar pra meter a 6ª velocidade, com estes consumos o motor vai a 2000 rpm e a caixa a reclamar rpms.
Parabéns aos condutores, eu não sou capaz, nem com jantes 16 e 17.
 
Para ser sincero, não me lembro de ter feito médias tão ecológicas... quando saio armado em toyota Prius, com sorte consigo 7.5L, normalmente é sempre os 8,5...
Será defeito, ou tenho o pé pesado? já consegui um consumo médio de 13l.
E não é por causa de ser jante 18, dever ser pela 6ª velocidade a funcionar, creio que não deve dar pra meter a 6ª velocidade, com estes consumos o motor vai a 2000 rpm e a caixa a reclamar rpms.
Parabéns aos condutores, eu não sou capaz, nem com jantes 16 e 17.

Ou o carro está muito alterado... Ou muito estragado... Ou então é mesmo o pé de chumbo... ou melhor, nem deve ser de chumbo... deve ter a densidade de um buraco negro... lol :)
 
Amigos tenho um SB 170cv desde Maio com 225/45/17 e posso dizer-vos que os consumos dependem do pé. Andava a fazer médias de 8.5L e mais(contas feitas no fim) mas agora que já perdi a tesão de andar sempre a explorar os 170Cv faço com natualidade 7.5L.
Ando diariamente em AE e cidade e não conduzo a pensar no consumo, ou seja tanto circulo a 140KM/h como acima dos 200Km/h a diferença é que agora já não ando sempre a puxar pelo carro fazendo agora uma condução mais "normal".
Quanto às jantes 18 penso que reduzam um pouco o conforto, a velocidade e aumentem o consumo mas falo sem experiência própria,....... por enquanto...looolll
 
Para ser sincero, não me lembro de ter feito médias tão ecológicas... quando saio armado em toyota Prius, com sorte consigo 7.5L, normalmente é sempre os 8,5...
Será defeito, ou tenho o pé pesado? já consegui um consumo médio de 13l.
E não é por causa de ser jante 18, dever ser pela 6ª velocidade a funcionar, creio que não deve dar pra meter a 6ª velocidade, com estes consumos o motor vai a 2000 rpm e a caixa a reclamar rpms.
Parabéns aos condutores, eu não sou capaz, nem com jantes 16 e 17.

Eu tenho um carro um pouco mais pesado, com 6 cilindros e tracção "Quattro", não sei se o teu também é e os meus consumos não são tão assustadores... Também eu conduzo em estrada e não em pista... Quando era mais novo também andava sempre a abusar a velocidades proibidas e acelerações fortes, e aí os consumos aumentavam e muito... cheguei no máximo a fazer 13,7L/100Km, mas agora esses tempos passaram, o estilo de condução mudou (família) e consequentemente os consumos também... Já consegui fazer na casa dos 6.x, mas isso mesmo a pastar... Média geral em 263000Km está em 8.61L/100Km... Por isso mais uma vez digo, o que controla o consumo é o pé direito... Quer o motor seja grande ou pequeno... Conseguimos fazer médias de "x" "2x" ou até "3x" sendo x o consumo mínimo...
 
so para mandar "achas para a fogueira" eu com uma a4 avant 1.9 tdi com jante 19 faço 7lt/100km mensalmente. e faço reset ao computador de bordo cada vez que vou a bomba.. normalmente faz 850/900km por deposito.

não sei dos outros, mas não ando a pastar nem a fazer corridas. *rolleyes*
 
Back
Top