Jante 17 vs 18

Oi? Não é que tenha muito a ver com o que disse mas acho que fazes bem na mesma... Ainda deve de baixar o consumo e consegues prai 3l/100km lol
 
eu ainda sou dos tolos que acha que nem só o tamanho é que conta, tb importa a largura loool

eu no meu tenho 17, mas de largura é 9" ;)

sinceramente depende do tipo de jante, por norma 18" fica melhor, mas como já se disse aqui, perde.se um pouco em tudo a não ser em estética
 
Oi? Não é que tenha muito a ver com o que disse mas acho que fazes bem na mesma... Ainda deve de baixar o consumo e consegues prai 3l/100km lol
 
X7894 ;) ;) ;)
O Computador de bordo é muito generoso nos nossos Audi!
É uma questão de se fazerem as continhas.... no final no minimo (a ser meigo) o desvio é de +0,5L
 
Last edited:
no meio de tantos users nao exist nenhum matematico??

Existe alguns assuntos que faz bastante falta...

-jantes 18 consumos a mais
-xenon
-Consumos em ponto morto/engatado
-Consumos 1.9/2.5

Nao sei como ainda existem discuções sobre estes assuntos. Talvez tenha mesmo que vir um matematico explicar que um carro com jantes 18 consome mais... Isso de consumir pouco é tudo treta. É um pouco como a autonomia no CB prego a fundo em cada 1 km baixa 10. se avagar volta a subir? Pela mente de alguns esta a nascer gasol no deposito... xD

O mesmo se passa com as jantes se for a descer obvio que o consumo diminui se for a subir aumenta nao é logico? ou ate mesmo um factor que parece esquecido.. O VENTO... nao podem comparar consumos com vento de frente e vento de costas. Talvez um carro com jante 18 com vento de costas consuma o mesmo que outro com jantes 17 e vento de frente... nao parece logico? =D

Vala amigos, chega de dizer babuseiras e Basearem-se consumos ficticos...
 
mete jante 18... isso dos consumos e tanga... depende muito da jante que vás por... se for umas 18 replica, eskece... se for uma jante em condiçoes apropriada para o tipo de carro que tens, n tens problemas nenhuns... eu tenho um a3 8p que traz bbs de origem em 18... 17 é feio :)
 
takexyclub disse:
mete jante 18... isso dos consumos e tanga... depende muito da jante que vás por... se for umas 18 replica, eskece... se for uma jante em condiçoes apropriada para o tipo de carro que tens, n tens problemas nenhuns... eu tenho um a3 8p que traz bbs de origem em 18... 17 é feio

Penso que isso so influencia no peso da jante... Porque o que faz o carro consumir mais é o tamanho. Mas tambem sejamos sinceros...

Mais um bocado de matematica.

se o consumo passar de 6 pa 9 litros aos 100 = 9-6=3

vai consumir mas 30litros por 1000km logo ira custar 35.4€*.

O QUE È GRAVISSIMO... xD

*baseado no preço actual do gasol.
 
Perder conforto é verdade, andamento inferior é verdade, consumo superior é verdade, custo dos pneus superior é verdade, etc........

Estética melhor, depende dos gostos, se tu achas...
Agora tens de ver o que pesa mais na balança...

Para mim actualmente o que mais valorizo é o conforto, por isso o meu continua com 16" e o meu livrete tem 16", 17", 18" e 19", mas não é por isso que vou alterar...

Mas cada um é que sabe de si...

A minha opinião já há algum tempo atrás...
 
Penso que isso so influencia no peso da jante... Porque o que faz o carro consumir mais é o tamanho. Mas tambem sejamos sinceros...

Mais um bocado de matematica.

se o consumo passar de 6 pa 9 litros aos 100 = 9-6=3

vai consumir mas 30litros por 1000km logo ira custar 35.4€*.

O QUE È GRAVISSIMO... xD

*baseado no preço actual do gasol.

A diferença não será tanta, mas que vai gastar mais vai...
 
Quatto disse:
A diferença não será tanta, mas que vai gastar mais vai...

Mas eu ja abusei, mesmo para se notar que a diferença nao é assim tao grande como se pensa... Eu vejo pessoal a fazer uma tragedia disto... o meu carro vai consumir mais 35.9€ a mais por cada 1000km. Se o carro for de passeio alguem nota a diferença?
 
É só barbaridades. :D

As realidades como já foram ditas:

mudança de 17 para 18:

Contra:
Perde um pouco de conforto
Consume um pouco mais (mas nada do que foi dito)
Favor:
Estética melhorada
 
Back
Top