Jante 17 vs 18

Boas,,,tenho uma A4 , B6 sline, ela ja calça 17, mas como tenho 18 averbado ando com ideias de meter...a diferença a nivel de consumos, andamento é muita? é que acho que 18 deve ficar a matar...mas como rebaixar nao faz parte dos meus planos, penso que depois a distancia da cava ao pneu deve aumentar nao?

cumprimentos
 
Nao aumenta obrigatoriamente, o perfil do pneu baixa mas a gente é maior. Claro que a nivel de consumos e andamento vais notar mas nao é nada de mais
 
é que acho que jante 18 encaixa melhor...porque a carrinha é grande...mas estou indeciso e que perca conforto tambem...
 
é que acho que jante 18 encaixa melhor...porque a carrinha é grande...mas estou indeciso e que perca conforto tambem...

Perder conforto é verdade, andamento inferior é verdade, consumo superior é verdade, custo dos pneus superior é verdade, etc........

Estética melhor, depende dos gostos, se tu achas...
Agora tens de ver o que pesa mais na balança...

Para mim actualmente o que mais valorizo é o conforto, por isso o meu continua com 16" e o meu livrete tem 16", 17", 18" e 19", mas não é por isso que vou alterar...

Mas cada um é que sabe de si...
 
Quando comprei a minha carrinha pensei precisamente o mesmo que tu. A diferença é que a minha já vinha com jante 18 e então pensei pôr em 17 para melhorar consumos e conforto.
Ainda bem que não o fiz senão era mais um erro que tinha feito.

O mal do conforto nessa carrinha não são as jantes mas sim a suspensão que tem (SLine).
Quanto a consumos fica sabendo que a minha carrinha com pneus 235/40R18 está a fazer uma média de 6.5L/100 e existe por aí muita B6 com jante 16 a fazer mais que isso. Tudo depende da condução que tenhas.
 
Eu tinha 17 com 235/45/17...agora tenho 18 com 225/40/18...Em termos de consumo não noto quase nada, fazia 6.1l, agora estou a fazer 6.2l, em termos de andamento não sei, a velocidade de ponta não é algo que tenha muito em conta.
No conforto noto, está um pouco dura, o perfil do pneu é muito baixo e sente-se muito as irregularidades da estrada..mas a nível estético está muito mais bonita.
É daquelas mods que depende daquilo que cada um valoriza na sua viatura.
 
Por experiência própria posso te dizer que as diferenças são insignificantes a nível do conforto e velocidade, basta comparares as medidas: 17/45/235 vs 18/40/235

Eu fiz essa mesma mudança há cerca de um ano e não estou nada arrependido... claro que convém ter em conta alguns factores como a qualidade das jantes e o seu respectivo peso... Penso que também contribui para a não perca de conforto o facto de ter a suspensão confort e se for esse o teu caso avança então com menos receios...

A nível estético o ganho foi considerável... mesmo tendo a carrinah alta com jantes nesta medida fica logo com outro impacto... em tudo isto e para mim o ponto mais negativo é o aumento do preço dos pneus que falando das marcas premium dispara logo uns 30/40€ por pneu...
 
De 17 para 18, o carro fica um pouquinho mais lento no arranque.
Ganha alguns kms de ponta, talvez uns meros 5km/h.
Consumos nem por isso. Estética fica bem melhor.
Conforto, depende: pressão dos pneus e suspensão.
Os pneus são mais caros.
Se vale a pena, acho que sim.
 
Perder conforto é verdade, andamento inferior é verdade, consumo superior é verdade, custo dos pneus superior é verdade, etc........

Estética melhor, depende dos gostos, se tu achas...
Agora tens de ver o que pesa mais na balança...

Para mim actualmente o que mais valorizo é o conforto, por isso o meu continua com 16" e o meu livrete tem 16", 17", 18" e 19", mas não é por isso que vou alterar...

Mas cada um é que sabe de si...


PALAVRA DA SALVAÇÃO



P.s.: Já agora!
Fazes a mínima ideia do que tas a dizer e tens experiência no assunto, ou tas a falar assim só porque te parece que o que tas a dizer tem algum cabimento?!
 
eu já andei com 15, 16 e 17 no meu..

consumos? a mesma coisa..
andamento? patina muito mais de 195/65R15 do que de 225/45R17
condução? gosto muito mais da direcionabilidade de 17 do que da flexibilidade dos 15
conforto? nem se compara, com as molas sport e de jante 15, parece que ando num confort :lol:
gasto nos pneus.. aí nem comento.. :p
vai da maneira de ser de cada um.. quanto eu dei por cada um dos primeiros pneus em 16" compro agora um par de 17" :D
 
Eu actualmente ando com umas 15", sempre tive 17" :D

Por acaso já pensei em comprar 18" uma vez que certamente irei investir numas jantes novas.

Mas como tenho a suspensão um pouco dura, com a jante 17 já sinto a estrada, com 18 certamente vou sentir mais.

Sei que a carrinha a nivel estético fica outra loiça, mas temos que ponderar.

A minha é o meu meio de deslocação no dia a dia.... dai se calhar vou optar novamente por umas 17".
 
Eu tenho 245 R18 e nao tenho razao de queixa. velocidad max 230kmh (velocidade quadrante) consumos 10litros aos 100km e é na boa =D

tem o esp por isso nao patina no arranque, curvas é um espectaculo... o carro adere bem a estrada..

agora... buracos, passeios, lombas etc...esquece...

LoOL

uma questao de pros e contras.. =D
 
Back
Top