Jante 17 vs 18

Jante 17/18 com pneus 235 e num carro que pesa mais de 1400kg e fazem consumos de 6.1/6.5L ...

tá tudo dito... foi a melhor piada que li esta sexta feira :D :D axo que vou atirar ao mar o meu A3 que pesa 1200kg e tem jante 17 com pneus 225 e gasta 6,8L em andamento normal e 7/7.5L em desportivo e 9L a ripar :D

Estranho que quando tive o A4 1.9tdi de 130cv com jante 15 fazia 6.4L quando pus jante 17 nao baixava dos 7/7,4L e eram da media 225... com 235 ainda gasta menos...se meter 335 se calhar ainda me cria gasoleo no deposito :D

para fazer os mais 5kms que as 17, as 18+pneus têm de ser + leves que as 17+pneus...
 
quando pus jante 17 nao baixava dos 7/7,4L e eram da media 225... com 235 ainda gasta menos...se meter 335 se calhar ainda me cria gasoleo no deposito

LLLLLLLLLLLLLLLLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLl
 
PALAVRA DA SALVAÇÃO



P.s.: Já agora!
Fazes a mínima ideia do que tas a dizer e tens experiência no assunto, ou tas a falar assim só porque te parece que o que tas a dizer tem algum cabimento?!

Não falo/escrevo só por falar/escrever... Sei o que estou a dizer... E não é pelas experiências de cada um... É a teoria que assim o diz... Agora se um diz sim, outro que não outro que nim... Isso já entramos nas opiniões...
 
A minha B6 esta com 235/40 18 fui de ferias agora e com um deposito consegui fazer 1100 Kms, o k da uma media de 6,3 litros, veloçidade media 130kmh.
 
Last edited:
Não falo/escrevo só por falar/escrever... Sei o que estou a dizer... E não é pelas experiências de cada um... É a teoria que assim o diz... Agora se um diz sim, outro que não outro que nim... Isso já entramos nas opiniões...

concordo


mai nada, o rapaz veio pedir foi opinioes, e é opinioes que ele quer ler

nao sei se sabes, mas eu digo.te, aki ha donos da palavra e da razao...nao ligues
 
Nota-se sempre a diferença, quanto mais nao seja 20/30€ por pneu à vontade isto de 17 para 18 pois de 16 para 18 a diferença pode chegar aos 100€ por pneu da mesma marca!

Conforto é claro que perde também, ainda para mais em Portugal onde as estradas são espetaculares!!

O tamanho da jante é puramente estetico e ganhos nao há nenhuns bem pelo contrario!

Nao sei o que é que algumas pesssoas ganham em tentar convencer-se do contrario!
 
A minha B6 esta com 235/40 18 fui de ferias agora e com um deposito consegui fazer 1100 Kms, o k da uma media de 6,3 litros, veloçidade media 130kmh.

1100kms com pneus 235 e jante 18 e de ferias subentende-se por carrinha carregada... bem é desta que vendo o meu carro :D ... para fazer esse milagre, so indo o tempo todo em AE (A PASTAR Com uma vela de barco e ir ao sabor do vento...) de resto venha de lá quem vier é IMPOSSIVEL...

com sorte com AC ligado e com com temperatura extrior superior a 33º ... :D acho que ate a NASA vem ca buscar esse motor para estudar esse consumo... é o que eu digo com pneus 335 ate fazia aparecer combustivel no deposito :D
 
Last edited:
ainda este topico tem tema de conversa?

ja esta tudo dito... nem vale apena mais discução.

Quanto maior for o tamanho da jante e mais larga mais aderencia tem a estrada, obviamente que isso puxa mais gasol. Qual é a dificuldade?

Amigos, se as duvidas continuarem eu tenho umas 18 245, nao me importo de emprestar para verem a diferença. O meu Bolinhas com esta brincadeira gasta-me 10litros aos 100km, mas a curvar sinto uma aderencia fantastica. Agora passeios e buracos sao coisas a evitar... LooL

Agora acho que isto ja nao tem assunto para debater.
 
Ora a jante 18 já la mora, 235/40/18, o que posso dizer???

epa sinceramente nao notei muito em consumos, no CB dá-me 6.5l e nao varia muito dali, a puxar nota-se um pouco de nada mais lenta, mas é uma diferenca minima mesmo....em termos de estetica ganhei...

Se vale a pena??

Para mim sim;)
 
Back
Top