irs JA RECEBERAM?

então não é de reclamar???
não deviam era tirar-nos este dinheiro todos os meses, que mais do que nunca tanta falta nos faz, para ao fim do ano nos devolverem. Mas isto faz algum sentido?????
É só mais lenha para fazer com que a máquina seja ainda mais pesada, burocrática e ande menos.

É o IRS e os subsidios de férias e natal. Faz algum sentido trabalharmos 12 meses e recebermos 14?
Por isso é que vamos chegar a velhos sem direito a reforma. Perem que logo choram, não amealhem não. E aqui está o cerne, amealhar o quê?

Deixem-se de *****s de IRS e subsidios e diluam isto pelos vencimentos anuais. Ganhamos mais vivevmos melhor gastamos mais estimulamos a economia o país anda para a frente.
Andamos a descontar toda a vida e a passar dificuldade para não termos direito a reforma? o estado não aguenta? então p.... que os pariu, desculpem lá a expressão.
Mais uma vez parem de nos roubar esta fatia do ordenado e cada um organiza a reforma à sua maneira. Assim ao menos cada um sabe exactamente com o que contar. Actualmente não!!!!!
Actualmente não sei se vou ter reforma ou não apesar dos descontos que ando a fazer!

Não é motivo para reclamar? Claro que é amigo, o estado continua e ir buscar aos falidos e depois agrava a situação por os falidos já não têm mais para dar. É insustentável.
 
Last edited by a moderator:
Isso, é deixar de mandar dinheiro para o estado... é a solução...

Havia de ser bonito havia :D não pagar impostos, não pagar Seg. Social, não pagar IRS, IVA e afins...
 
Isso, é deixar de mandar dinheiro para o estado... é a solução...

Havia de ser bonito havia :D não pagar impostos, não pagar Seg. Social, não pagar IRS, IVA e afins...

Ha-de ser bonito é quando chegar á vossa vez, e reformas = 0...
Depois quero-vos ver a ganir...
 
dê-me o dinheiro que supostamente desconto para a minha reforma e que provavelmente nunca o irei ver que eu faço a minha reforma! Eu, tu e toda a gente.

EDP vendida ao chineses e estes prometeram centenas de milhões de investimentos em parques eólicos etc etc. Negócio concretizado ouviram falar de alguns investimentos? Nem 1 euros sequer. Aliás ontem já recebi a cartinha da EDP a anunciar o fim do mercado regulado. Como sabemos isto em portugal significa aumentos de preços e não concorrência por forma a diminui-los.

Irão ser construídas mais 10 barragens em portugla nos próximos 10/20 anos quando a nossa capacidade de produção energética actual escede largamente a necessidade. DEZ BARRAGENS!!!!!!!

Mas há mais, que a maior parte das pessoas nem sabe...

Agora, pk que eu e vocês não temos direito à reforma ou temos que viver as nossas vidas com medo do amanhã?

Reformas, IRS, subsidios, xulos, etc.

Venha é o dinheirinho para as nossas mãos para podermos comprar metralhadoras quando isto ficar feio mesmo!
 
então não é de reclamar???
não deviam era tirar-nos este dinheiro todos os meses, que mais do que nunca tanta falta nos faz, para ao fim do ano nos devolverem. Mas isto faz algum sentido?????
É só mais lenha para fazer com que a máquina seja ainda mais pesada, burocrática e ande menos.

É o IRS e os subsidios de férias e natal. Faz algum sentido trabalharmos 12 meses e recebermos 14?
Por isso é que vamos chegar a velhos sem direito a reforma. Perem que logo choram, não amealhem não. E aqui está o cerne, amealhar o quê?

Deixem-se de *****s de IRS e subsidios e diluam isto pelos vencimentos anuais. Ganhamos mais vivevmos melhor gastamos mais estimulamos a economia o país anda para a frente.
Andamos a descontar toda a vida e a passar dificuldade para não termos direito a reforma? o estado não aguenta? então p.... que os pariu, desculpem lá a expressão.
Mais uma vez parem de nos roubar esta fatia do ordenado e cada um organiza a reforma à sua maneira. Assim ao menos cada um sabe exactamente com o que contar. Actualmente não!!!!!
Actualmente não sei se vou ter reforma ou não apesar dos descontos que ando a fazer!

Não é motivo para reclamar? Claro que é amigo, o estado continua e ir buscar aos falidos e depois agrava a situação por os falidos já não têm mais para dar. É insustentável.


Concordo

Eu, se ficar doente e impossibilitado de trabalhar, não tenho direito a nada e pago ao estado todos os meses como gente grande.

O meu IRS é sempre para pagar.

Eu de 6 em 6 meses entrego 500 euros ao estado a troco de nada.

Eu sou obrigado a pagar o iva trimestralmente

Eu como sou sério e honesto estou literalmente fu****.

Mas gosto de ser assim, não sou um parasita da sociedade a espera do proximo subsidiozinho para viver a conta do estado.

Nem quero saber se vou ter reforma ou não, nem me intressa, tenho acautelado isso no privado, nem o SNS utilizamos cá em casa.


MAS..........
SEMPRE FOI ASSIM.


No entanto a fatura que está para pagar é invariavelmente tambem culpa do povo, durante 20 anos viveu-se na ideologia do "posso ter tudo" era tudo facilitado e ninguem fez contas. por isso lamento , mas não consigo ter pena da grande maioria das pessoas que agora estão no limite, não são coitadinhas, nao tenho culpa que as pessoas não saibam fazer contas
 
Concordo

Eu, se ficar doente e impossibilitado de trabalhar, não tenho direito a nada e pago ao estado todos os meses como gente grande.

O meu IRS é sempre para pagar.

Eu de 6 em 6 meses entrego 500 euros ao estado a troco de nada.

Eu sou obrigado a pagar o iva trimestralmente

Eu como sou sério e honesto estou literalmente fu****.

Mas gosto de ser assim, não sou um parasita da sociedade a espera do proximo subsidiozinho para viver a conta do estado.

Nem quero saber se vou ter reforma ou não, nem me intressa, tenho acautelado isso no privado, nem o SNS utilizamos cá em casa.


MAS..........
SEMPRE FOI ASSIM.


No entanto a fatura que está para pagar é invariavelmente tambem culpa do povo, durante 20 anos viveu-se na ideologia do "posso ter tudo" era tudo facilitado e ninguem fez contas. por isso lamento , mas não consigo ter pena da grande maioria das pessoas que agora estão no limite, não são coitadinhas, nao tenho culpa que as pessoas não saibam fazer contas

Estive a ler este teu post, e o outro que me respondias directamente, e só te tenho a dizer...

Tiveste no final de contas alguma sorte na vida (não te quero tirar o mérito, nem é essa a minha intenção), e espero que SEMPRE possas manter esse discurso e esse estilo de vida...
A sério que espero.

Quanto mais se sobe... maior é a queda, e espero que nunca caias e pagues pelo que estás a afirmar...

Abraço.
 
Se fosse estar à espera da reforma bem lixado estava...

Ainda bem para ti...
Só quero é que reflitam que o mundo não é todo igual, e nem todos gostam do FCP...
Além de que, existem pessoas que descontam á N anos para a reforma, e que provavelmente nunca a deverão ter, mas o facto é que descontaram para ela... E como ficamos ? Temos pena ? Baixou-se as calças durante anos, e agora... puff ???
Falem por vcs se forem "mansos"... pk eu não sou...
De mim o estado, só fica com o que tem de direito, tudo o que tiverem que não é deles e seja meu, ái... aí estão F***** que eu não os largo até me devolverem....
Era o que faltava.
 
Atenção que não estou de acordo com tudo o que se passa, "ele" a mim tb não me cai do céu!!!.. só não percebo é os comentários mais extremistas que aqui leio...

Ninguém quer mandar dinheiro para "lá"... mas depois querem obra feita...

O povo português tem de deixar de ser revoltado nas palavras e lamechas...

E só um aparte ... o que se desconta para a Seg. Social (e não irs que se fala neste tópico...) não é só para as reformas..
 
Se todos resolverem não mandar dinheiro para lá.. quero ver o que será feito dos ordenados dos funcionários públicos que andam aqui no fórum .. e que tão revoltados estão...
 
É o que dá vivermos num país governado pelo estado social, heranças do 25 de Abril que quiseram copiar os países mais a norte mas com menos investimento, ou seja desconta-se pouco mas queremos muitos benefícios. Agora até pode parecer muito aquilo que descontamos, mas em relação aos benefícios que podemos auferir até é pouco. vejam quanto desconta um finlandês ou um sueco e depois faz contas. Claro que assim desta maneira em que qualquer um descontando qualquer coisa podia ter os benefícios que queria, principalmente os FP isto um dia ia acabar por rebentar.
Mas não me vou alongar mais senão daqui a pouco ainda me chamam de fascista...

FP = Funcionário Publico.
 
Back
Top