irs JA RECEBERAM?

hoje liguei para as finanças LOCAIS, e deram-me dados mais concretos sobre o pagamento. e a informação que me deram, sobre a data em que deram ordem para o dinheiro seguir para o banco é um dado que nao conseguem ver na net.
se ligarem e perguntarem conseguem ter uma noção mais concreta do estado em que estão os vossos processos.
 
o nosso cá de casa a contabilista meteu a 09/05 e já recebi o email das finanças a indicar que a declaração foi aceite como válida.

Agora isto pode parecer a pergunta mais ignorante do mundo mas eu nunca me preocupei com isto, no comprovativo que podemos obter através do site das finanças como sabemos o valor que temos a recebr ou pagar?
 
o nosso cá de casa a contabilista meteu a 09/05 e já recebi o email das finanças a indicar que a declaração foi aceite como válida.

Agora isto pode parecer a pergunta mais ignorante do mundo mas eu nunca me preocupei com isto, no comprovativo que podemos obter através do site das finanças como sabemos o valor que temos a recebr ou pagar?

sim, vais ao site, fazes login, clicas CONSULTAR » IRS » ultimo ano entregue » e tens lá a informação.
 
tenho lá o documento para impressão composto por uma data de folhas contendo as infindáveis rubricas.
mas não tem nenhum campo onde diga, isto é o que você vai receber ou tem a pagar.
neste documento, que para mim é chinês, como é que chegamos ao valor a receber/pagar?
 
do liquidado ao pago, acredita, ainda vai uma distancia considerável... o meu estava liquidado a 24/04... ainda nao pingou nada...
 
Pois o meu.... nada...
E já responderam ao mail.
Fdx... Fiz uma pergunta Directa.
"Gostaria de saber qual o critério que tem para os reembolsos do IRS."

Fdx.. mais directo que isto não consigo....

Resposta:

"Exmª. Senhor (a):

A Direção de Serviços de Reembolsos (DSR), acusa a recepção do e-mail de V. Exª. e informa que a liquidação do IRS, referente ao ano de 2011, será efectuada com base na declaração apresentada nos prazos estipulados legalmente, até 31 de Julho do ano corrente (alínea a) do artº 77º CIRS) e consequentemente a respectiva emissão de reembolso o mais tardar até 31 de Agosto (alínea a) do nº 1 do artº 97º do CIRS) se do acto da liquidação resultar “imposto a recuperar ou a reembolsar” .
Em conformidade com o descrito anteriormente não pode esta Direção de Serviços prever data de concretização do pagamento do reembolso."

Basicamente não dizem nada sobre o que perguntei...
***** de país. :mad:
 
qual critério amigo?
ainda não percebeste que portugal perdeu os critérios e que reina o desgoverno e a anarquia?
 
Não sei porque reclamam tanto, aqui há dois anos levavam p'rai 3/4 meses para receberem e quando recebiam era uma festa, agora como passam alguns dias já é um alarido do camandro. Vá lá ainda recebermos já não é mau, mais vale tarde do que nunca, quando começarem a reter o guito por falta de verba, olhem a Marinha que não tem petroil para os navios...
 
Back
Top