irs JA RECEBERAM?

É o que dá vivermos num país governado pelo estado social, heranças do 25 de Abril que quiseram copiar os países mais a norte mas com menos investimento, ou seja desconta-se pouco mas queremos muitos benefícios. Agora até pode parecer muito aquilo que descontamos, mas em relação aos benefícios que podemos auferir até é pouco. vejam quanto desconta um finlandês ou um sueco e depois faz contas. Claro que assim desta maneira em que qualquer um descontando qualquer coisa podia ter os benefícios que queria, principalmente os FP isto um dia ia acabar por rebentar.
Mas não me vou alongar mais senão daqui a pouco ainda me chamam de fascista...

FP = Funcionário Publico.

Pergunto:
Sabes qual é o vencimento médio da Finlandia, Suecia, etc ?
Sabes qual a % que pagam sobre o vencimento que auferem ?
Se em Portugal, ganhasses o valor que eles ganham, descontavas menos ?
Olha que não.... Olha que não...
O querias descontar o mesmo que eles descontam, mas continuando a ganhar o que se ganha ?
 
Pergunto:
Sabes qual é o vencimento médio da Finlandia, Suecia, etc ?
Sabes qual a % que pagam sobre o vencimento que auferem ?
Se em Portugal, ganhasses o valor que eles ganham, descontavas menos ?
Olha que não.... Olha que não...
O querias descontar o mesmo que eles descontam, mas continuando a ganhar o que se ganha ?

Sei.
Sei.
Não.
Não percebestes bem o que disse, por isso eu disse, tentámos copiar o mesmo que os outros tinham, descontando pouco mas querendo ter os mesmos benefícios. Aliás podes ver que é o que apelam os sindicatos, partidos de esquerda, tudo o que seja social, grátis, ordenados chorudos, descontos poucos. Todos aqueles paises que têm como condição o estado social, vão ter grandes problemas de sustentação.
 
Estive a ler este teu post, e o outro que me respondias directamente, e só te tenho a dizer...

Tiveste no final de contas alguma sorte na vida (não te quero tirar o mérito, nem é essa a minha intenção), e espero que SEMPRE possas manter esse discurso e esse estilo de vida...
A sério que espero.

Quanto mais se sobe... maior é a queda, e espero que nunca caias e pagues pelo que estás a afirmar...

Abraço.


Não é uma questao de sorte ou mérito, é simplesmente nao ficar sentado a espera que as coisas acontençam. é procurar sempre mais e melhor, não ter medo e andar para a frente, no entanto tendo sempre os pés bem assentes na terra

Deixa-me esmiuçar isto.

Tenho 2500 Euros de Rendimento pessoal fixo por mes. Independentemente de trabalhar ou não.
Tenho de despesas pessoais fixas mensais na ordem dos 1800/2000 (Tudo incluido até despesas diárias)

Alem disto tenho o meu vencimento como quadro superior no dept júridico de uma multinacional, apenas em regime externo

Tenho uma pequena empresa, (sem qualquer tipo de passivos) minha e da minha esposa, onde nao temos vencimento, no entanto criamos emprego, e com um crescimento no primeiro trimestre deste ano na ordem dos 400%, com previsao de duplicar até ao fim do ano. nem eu nem ela retiramos daqui rendimentos.

Isto apenas para te responder que, que no caso extremo de tudo correr mal (claro que pode aconteçer) se ficar desempregado, se tiver de fechar a empresa, tenho os pés bem assentes na terra, e consigo perfeitamente continuar a viver exactamente da mesma forma, e continuar a ter saldo positivo a transitar todos os meses.

No entanto saio da cama todos os dias por volta das 5 da manha, e nunca me deito antes das 2 (Excepto alguns fins de semana que tenho de organizar o meu tempo de outra forma para descansar mais um pouco)

Tenho uma Allroad com 12 anos, como carro de dia a dia, podia perfeitamente ter um A8 novinho e trocar de 2 em 2 anos. mas lá está gosto de dormir muito descansado, e não dou passos maiores que as minhas pernas pois a queda, mais cedo ou mais tarde aconteçe.

Isto para chegar apenas a uma conclusão, se tenho 100 nao posso gastar 100 nem tao pouco me endividar em 200.
 
Se todos resolverem não mandar dinheiro para lá.. quero ver o que será feito dos ordenados dos funcionários públicos que andam aqui no fórum .. e que tão revoltados estão...


Hugo tens toda a razão mas tb para uma reforma de 3000€ a 4000€ quantos vencimentos como o meu tem de descontar e desconto cerca de 95€ ..
 
Eu meti o meu no dia 03-05-12 e já recebi.....


A multa de 25€ para pagar por me ter atrasado :D

10 dias
foram rápidos os gajos a pedir a massa
 
A minha não sai disto:


Exercício

2011

Tipo de declaração

1. D.PRAZO

Data de recepção

2012-04-30

Situação

DECLARACAO CERTA

Data da situação

2012-05-04
 
Back
Top