Instalar Sensor de pressão de pneus

Novidades:

FOTO do A3 SB do NEO de 2006, aquando montagem do rns E

por sinal o botão liga na ficha amarela, ESP na branca, airbag azul.

73295417.jpg


Sendo assim é só meter o botão e config no modulo ABS a presença do sensor de pressão de pneus.
Algume pode confirmar?
 
Estou a espera que o user Laulf me indique o que é necessario fazer porque se for só mesmo o botão faz-se já isso.
 
o botão ja chegou! agora só falta tirar o radio e verificar a existencia da tal ficha que liga ao botão. Em relação ao coding VAG-COM ninguem pode ajudar?
 
isso seria óptimo saber. pelo que pude apurar ha 2 casos diferente em que no TPMS original do NEO é na amarela mas no carro do danir, adaptado é azul. Aguardam-se opiniões/experiências! ;)
 
explicacao

nos b5 y b6 sin havia o sistema

o meu b5 1.6 trazia de origen e na minha r-tdi b5 vou montar tambem pk kero meter run flats

agora as diferenças

o basico funciona como foi dito atraves do abs e por o botao recodificar y esta feito mas este nao serve para montar pneus fun flat ja k mesmo k fure o pneu o diametro e o mesmo

o sistema plus e o tal dos sensores na jante, este so vem montado se pedimos pneus pax(run flat)

este sistema e composto de uma centralina (300€)
4 antenas k sao montadas nas caves de rodas (50€ cada uma)
4 sensores (150€ cada um)
4 valvulas (18€ cada uma)
y respectivas fichas cabos y similares
 
Andava aqui nas pesquisas sobre como meter o botão de pressão de pneus e reparei que só é preciso o botão e configurar por vag... Mas ainda ninguém se chegou a frente aqui com mais pormenores! Uns dizem que é ficha amarela outros dizem que é azul...

Pelo que vi na net a ficha Azul é para desligar o airbag do passageiro, e já agora como também não tenho isso, será só comprar o botão e configurar via vag-com? Como o da pressão de pneus?
 
No caso do airbag, o que fica na consola junto ao botão de esp é apenas uma luz que indica se tens o airbag ligado ou desligado. O interruptor fica dentro do porta luvas e ligas/desligas com a chave. Quanto ao sensor de pressão, se não tiveres a ficha vazia na consola central é preciso passar fios até ao módulo do abs no compartimento do motor.. E pelo que "andei a pesquisar" nem todos os módulos de abs suportam esta função..
 
No caso do airbag, o que fica na consola junto ao botão de esp é apenas uma luz que indica se tens o airbag ligado ou desligado. O interruptor fica dentro do porta luvas e ligas/desligas com a chave. Quanto ao sensor de pressão, se não tiveres a ficha vazia na consola central é preciso passar fios até ao módulo do abs no compartimento do motor.. E pelo que "andei a pesquisar" nem todos os módulos de abs suportam esta função..

Ai é só uma luz? Então de nada serve pois não tenho isso no porta-luvas para desligar o airbag!
O da pressão de pneus a ficha que teremos que ter lá é a amarela então certo? Se a tivermos é só comprar o botão e verificar se o modulo abs suporta se não tb é para esquecer! :D
 
Ai é só uma luz? Então de nada serve pois não tenho isso no porta-luvas para desligar o airbag!
O da pressão de pneus a ficha que teremos que ter lá é a amarela então certo? Se a tivermos é só comprar o botão e verificar se o modulo abs suporta se não tb é para esquecer! :D

Sim, na consola é só uma luz que quando o airbag está desligado na tal "fechadura" do porta luvas acende a indicação a laranja "passenger airbag off"..
Vi algures um diy que dizia que bastava fazer umas ligações nada complicadas e comprar essa tal luz e a fechadura do porta luvas..
Quanto ao sensor de pressão penso que a ficha seja azul, se essa ficha já estiver na consola é porque em principio o módulo do abs já suporta e é só comprar o botão e configurar. S não tiver ficha é confirmar se o modulo suporta, se suportar é comprar o botão e ficha e fazer as ligações até a ficha do abs que segundo o diy é um pincel do caraças..
 
Sim, na consola é só uma luz que quando o airbag está desligado na tal "fechadura" do porta luvas acende a indicação a laranja "passenger airbag off"..
Vi algures um diy que dizia que bastava fazer umas ligações nada complicadas e comprar essa tal luz e a fechadura do porta luvas..
Quanto ao sensor de pressão penso que a ficha seja azul, se essa ficha já estiver na consola é porque em principio o módulo do abs já suporta e é só comprar o botão e configurar. S não tiver ficha é confirmar se o modulo suporta, se suportar é comprar o botão e ficha e fazer as ligações até a ficha do abs que segundo o diy é um pincel do caraças..

Confirmei o meu ABS e parece que é compativel: 1K0 907 379 K e acho que a ficha é a amarela, porque a ficha azul por imagens na net vejo-a ligada ao botao do "airbag off"!

IMG_0294.jpg

IMG_0291.jpg

Tirei estas imagens de outro site, apesar de o botao estar algo "gasto" parece-me ser o do "airbag off" e a ficha lá engatada é a azul!
 
Back
Top